15 curiosidades sobre o Disney Skyliner, o divertido teleférico da Disney

Orlando nas Férias Leave a Comment

Fonte: Disney Parks

Quando você acha que não há mais nada que a Disney possa inventar para encantar seus visitantes, ela te surpreende novamente. Uma das novidades mais esperadas do momento é o Disney Skyliner, um sistema de transporte que deve começar a funcionar no outono de 2019.

Trata-se de um teleférico espetacular, com a cara da Disney, que tem como objetivo conectar os parques Epcot e Hollywood Studios e mais quatro hotéis do complexo. Além da proposta ser ótima em termos de locomoção, já que os visitantes poderão contar com mais uma opção de transporte gratuito, é uma experiência inesquecível.

Isso porque o teleférico irá oferecer uma vista única da Disney e todas as cabines serão decoradas com os personagens mais queridos de crianças e adultos do mundo inteiro. Se você está planejando as suas férias para o final de 2019, terá a chance de ver o mundo da magia do alto.

Já imaginou que incrível? Para se preparar para essa experiência, conheça algumas curiosidades sobre o Disney Skyliner e fique por dentro de todas as opções de transporte oferecidas pela Disney. Continue lendo!

Confira 15 curiosidades sobre o Disney Skyliner

1. O Disney Skyliner terá 10 km de extensão

Visando facilitar a mobilidade dos visitantes dentro do complexo da Disney, esse incrível teleférico será composto por volta de 10 km de cabos que irão conectar todas as estações desse sistema de transporte.

2. O percurso será formado por três linhas

Para conectar todas as estações do Disney Skyliner, o trajeto irá contar com três linhas que passarão pelos parques e resorts do complexo.

3. No total, cinco estações serão construídas

Dentre as estações, duas delas estarão nos parques Epcot e Hollywood Studios. E as outras três atenderão os hotéis Caribbean Beach Resort, Art of Animation, Pop Century e Riviera Resort.

4. Estação de estilo Art Nouveau

A estação do Disney Skyliner no Epcot ficará localizada no International Gateway, que está próximo ao pavilhão do Reino Unido e da França. Por isso, a estação será inspirada no estilo Art Nouveau da Europa do século 18. Além de contar com estruturas de aço ornamentais, copas de vidro e metal e murais pintados à mão, a estação irá oferecer aos visitantes uma visão privilegiada do World Showcase e da Disney’s Boardwalk.

5. Acesso incrível ao Hollywood Studios

O outro parque que será atendido pelo Disney Skyliner é o Hollywood Studios. A ideia é que essa estação tenha um design alinhado à entrada do parque, com tons de turquesa e vermelho. Além de tornar o acesso ainda mais fácil, a Disney promete oferecer uma visão deslumbrante do parque, especialmente da Tower of Terror.

6. Trajeto mais rápido entre os parques

Para se deslocar entre o Epcot e o Hollywood Studios, os visitantes dependem do transporte de barco. Os mais dispostos também podem fazer o trajeto a pé – leva cerca de 30 minutos. Mas com a abertura do Disney Skyliner, será possível transitar entre os parques de um modo bem mais simples.

7. Vista completa do Disney Skyliner

Quando estiver passando no trecho da Buena Vista Drive, as cabines terão as velocidades reduzidas para que os visitantes possam ver o sistema de transporte e seus aspectos mecânicos de cima.

8. Art of Animation e Pop Century irão dividir uma estação

Uma das cinco estações do sistema de transporte irá atender aos dois hotéis, o Art of Animation e Pop Century. Já que ambos possuem uma atmosfera extravagante, a proposta é que o teleférico passe pelo Hourglass Lake para uma vista panorâmica desses dois coloridos resorts da Disney.

9. A estação central será no Caribbean Beach Resort

O centro do Disney Skyliner ficará no hotel Caribbean Beach Resort. Isso quer dizer que a partir de lá sairão todos os trajetos possíveis do teleférico. Se você for do Epcot para o Hollywood Studios, por exemplo, provavelmente terá que ir primeiro para o Caribbean Beach para, depois, pegar o teleférico de novo para o Hollywood Studios.

O design da estação promete refletir o estilo do hotel, ligado aos mercados a céu aberto do Caribe. Para isso, serão incorporados detalhes arquitetônicos do resort assim como suas cores vibrantes.


Fonte: The Points Guy

10. Novo hotel do complexo

A última das cinco estações atenderá o Disney’s Riviera Resort, um novo hotel do complexo. Situado às margens da Barefoot Bay e com cerca de 300 quartos, a previsão é de que o resort seja inaugurado na mesma época do Disney Skyliner, ou seja, no outono de 2019.

11. Personagens nas cabines do teleférico

As cabines do novo sistema de transportes serão estampadas com os clássicos personagens da Disney. Quem estiver olhando de fora terá a impressão de que eles estão, de fato, dentro das cabines. Além disso, as demais serão representadas por outros personagens de filmes como Lilo e Stitch, Moana, Zootopia, entre outros.

12. Áudio integrado

A Disney já anunciou que as cabines contarão com um sistema de áudio integrado, assim como acontece nos Monorails. Ainda não se sabe muito bem como ele irá funcionar, mas o que se imagina é que ele seja usado para avisar sobre a chegada nas estações e para compartilhar outras informações importantes.

13. Não haverá ar condicionado

As cabines do Disney Skyliner não serão equipadas com ar condicionado. Mas isso não deve ser motivo de preocupação para ninguém. Afinal, sabemos o quanto a Disney preza pela melhor experiência dos seus visitantes e, portanto, o ar condicionado no novo sistema de transporte deve ser realmente dispensável.

14. Mais tempo para a diversão

O teleférico irá colaborar para que os visitantes gastem menos tempo nos trajetos entre os parques e hotéis do complexo. Afinal de contas, a pé, de ônibus, barco ou de carro, o tempo gasto é provavelmente maior. Sem contar que o Disney Skyliner ainda tem tudo para se tornar uma nova atração turística.

15. Visão diferenciada do complexo da Disney

O Disney Skyliner, sem dúvidas, irá oferecer uma vista totalmente diferente dos parques, hotéis e entornos. Portanto, trata-se de uma experiência emocionante para quem sempre sonhou em conhecer a Disney.

Outros meios de transporte da Disney

Monorail

Até então, o meio de transporte mais atrativo da Disney para os visitantes é o monotrilho, conhecido como Monorail. O trem conecta o Epcot e o Magic Kingdom a alguns hotéis do complexo. No entanto, não é preciso estar hospedado em um dos hotéis da Disney para poder usar o transporte. Isso porque ele também liga a bilheteria e estacionamento do Magic Kingdom à entrada do parque temático.

Trata-se de uma opção mais rápida que o ônibus ou barco – que são os outros transportes oferecidos pela Disney. Por isso, os hotéis que contam com o Monorail – Contemporary Resort, Polynesian Resort e Grand Floridian Resort & Spa – não colocam os demais meios à disposição dos hóspedes, pois não faria muito sentido.

Sendo assim, o Monorail atende os seguintes pontos: os hotéis mencionados, o Ticket and Transportation Center (TCC), Magic Kingdom e Epcot. Portanto, se você for viajar para lá antes da abertura do Disney Skyliner, o Monorail é a melhor alternativa de transporte para esses pontos do complexo.

Barco

Quando a Disney foi criada, os engenheiros pensaram em todos os detalhes para compor um clima aconchegante para quem passasse por lá. Por isso, diversos lagos artificiais foram feitos entre os belos e luxuosos hotéis. E o melhor de tudo é que por estarem rodeados de plantas e animais, muita gente pensa que eles são naturais.

A grande sacada da Disney em relação aos lagos foi começar a usá-los para o transporte de pessoas. Em alguns deles, os visitantes conseguem chegar até os parques por meio de barcos. Embora não seja a maneira mais rápida de chegar até o destino, vale a pena pelo passeio, pois acaba se tornando uma atração por si só.

Caso você tenha tempo, é possível optar pelo barco em vez do ônibus, o outro tipo de transporte oferecido para as mesmas rotas. Dá para chegar até os parques Epcot e Hollywood Studios a partir dos seguintes hotéis: Boardwalk Inn & Villas Resort, Beach Club Resort, Yatch Club Resort, Walt Disney World Swam Hotel e Walt Disney World Dolphin Hotel.

Alguns hotéis também dispõem do transporte de barco para o Magic Kingdom, como é o caso do Wilderness Lodge, Fort Wilderness Resort and Campground, Polynesian Resort, Grand Floridian Resort & Spa e Contemporary Resort. Você também pode chegar ao Disney Springs de barco partindo dos hotéis Port Orleans Resort French Quarter, Port Orleans Resort Riverside, Old Key West Resort e Saratoga Springs Resort.


Fonte: Disney Parks

Ônibus

Apesar de não ser o meio de transporte mais atrativo dentre os demais, o ônibus é o mais utilizado pelos hotéis da Disney. Isso porque todas as rotas que não são atendidas pelo Monorail ou pelos barcos são feitas pelos ônibus. Enquanto alguns hotéis contam com trajetos que variam o meio de transporte, outros oferecem apenas o transporte de ônibus.

Este acaba não sendo considerado uma atração como os demais, mas é ele que garante que todos os hotéis e visitantes sejam atendidos dentro do complexo da Disney, levando-os para todos os lugares.

Se você for utilizá-lo, fique sabendo que todos os hotéis possuem, no mínimo, um ponto de ônibus. Os pequenos, por mais que tenham outros tipos de transporte, possuem uma parada para os ônibus. Por outro lado, alguns dos hotéis maiores contam com pontos para cada destino e eles são identificados com placas, assim como no Disney Springs.

Caso você esteja pensando em ir para os parques aquáticos, como o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon, de ônibus, é bom se programar direitinho antes. Até um tempo atrás, a Disney oferecia ônibus que iam direto dos hotéis para os parques aquáticos. Entretanto, isso mudou e não há mais transporte direto.

Agora, é preciso ir antes até um dos parques temáticos ou para no Disney Springs para pegar outro ônibus em direção aos parques aquáticos. Portanto, como acaba levando mais tempo, vale a pena calcular o tempo gasto com antecedência para não comprometer o seu roteiro.

Confira algumas dicas em relação ao transporte da Disney

Veja qual é a melhor opção

Dependo do perfil da pessoa, um ou outro tipo de transporte dentro da Disney é visto como mais ou menos atrativo. No entanto, na hora de escolher qual deles utilizar, veja o tamanho das filas. Para você ter uma ideia, apesar de o barco levar mais tempo para fazer o mesmo trajeto, cabe bastante gente em cada um deles.

Já o Monorail é mais rápido, porém, o trem comporta menos pessoas por vez. E, infelizmente, não tem como prever, pois não há “horários de pico” para cada um deles. Diante disso, o melhor mesmo é checar as filas para decidir qual vale mais a pena na hora de embarcar.

Não esqueça do horário de funcionamento

Os transportes da Disney começam a funcionar uma hora antes da abertura dos parques temáticos e param uma hora depois do fechamento de cada um. Portanto, quando pegar o transporte de manhã para chegar aos parques, já confirme com o motorista até que horas a linha funciona e em qual dos pontos você deve pegar o transporte de volta.

Lembre-se do estacionamento do Magic Kingdom

Por mais que você tenha alugado um carro em Orlando e vá até a Disney com o seu veículo, o Magic Kingdom não possui estacionamento do lado de fora do parque. Por isso, se você estiver hospedado fora do complexo, você terá que deixar o seu carro no TTC e, depois disso, pegar um dos meios de transporte. Caso você fique hospedado em um hotel que ofereça ônibus até o parque, saiba que é uma opção melhor, pois ele para na entrada do Magic Kingdom.

Vai viajar para Orlando no final de 2019? Se você tiver a oportunidade de experimentar o Disney Skyliner, não deixe de contar para gente como foi a sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *