Confira as melhores dicas de como alugar carro em Orlando!

Orlando nas Férias Leave a Comment

Homem que aprendeu a alugar carro em Orlando dirigindo.

Poucos são os turistas que usam outras formas de transporte em Orlando que não seja um veículo próprio. É por isso que quem vai viajar para o destino pela primeira vez precisa pesquisar muito bem sobre como alugar carro em Orlando.

Afinal, andar de um lado para o outro por lá não é a mesma coisa que em outras grandes cidades, como Nova Iorque, por exemplo. Isso porque, embora seja barato, o transporte público não é dos melhores. Além de não existir linhas de metrô, o deslocamento de ônibus toma muito tempo.

Ainda, os principais pontos turísticos e parques temáticos de Orlando não ficam tão próximos assim um do outro. Os trajetos levam entre 15 e 30 minutos para serem feitos de carro, enquanto que, de ônibus, podem levar horas.

Embora os táxis sejam uma alternativa, eles nem sempre são as melhores opções por diversos motivos. Muitos motoristas trabalham na informalidade e, para tirar proveito dos turistas, querem negociar o valor das corridas em vez de usar o taxímetro, que seria o mais correto.

Ao alugar um carro, você consegue gastar menos do que gastaria de táxi ou até de Uber, especialmente se estiver com várias pessoas. Outra vantagem é o conforto para ir para os lugares na hora que quiser e ter onde guardar as sacolas de compras, por exemplo.

Quer saber tudo sobre como alugar carro em Orlando? Continue lendo e confira como a locação de veículos funciona e fique por dentro de todos os detalhes mais importantes!

Como alugar carro em Orlando com facilidade?

Por se tratar do melhor meio de transporte na cidade, alugar carro em Orlando é uma das primeiras dúvidas dos turistas que estão planejando passar as férias por lá. Por isso, não faltam opções de locadoras de veículos com operações em toda a cidade.

Se você não sabe como alugar carro em Orlando, ter uma ideia das empresas mais conhecidas é o primeiro passo. As principais são a Alamo, Avis, Budget, Dollar, Enterprise, E-Z Rent-A-Car, Hertz, National, Sixt e Thrifty.

A maioria das locadoras possui unidades espalhadas por toda a cidade e também no Aeroporto Internacional de Orlando. O que muita gente faz para economizar no táxi já na chegada é retirar o veículo direto no aeroporto. Assim, você garante total conforto para ir até o local de sua hospedagem com tranquilidade.

O fato de haver várias empresas é excelente para que os turistas consigam encontrar a opção ideal e os melhores preços. No entanto, para quem nunca foi aos Estados Unidos e não precisou descobrir como alugar carro em Orlando, fica difícil escolher entre elas.

Mas não se preocupe, pois existe uma solução perfeita para esse problema: os comparadores de aluguel de carros. Assim como na hora de procurar hotéis e passagens aéreas, você pode contar com sites especializados em reserva de carros e deixar que eles façam todo o trabalho por você.

Se a sua intenção é economizar, não deixe de pesquisar em todos os sites possíveis, como Expedia, Rent Cars, Kayak e a Rental Cars. Esse é o melhor jeito de encontrar os menores preços e aproveitar promoções especiais. Dessa forma, você garante um orçamento mais generoso para aproveitar o máximo que puder na cidade de Orlando.

Além de economizar, outra vantagem dos comparadores de aluguel de veículos é a facilidade no pagamento. Ao fazer a reserva antes da viagem através dos comparadores, você evita o gasto com IOF e ainda pode parcelar o valor total da locação. Seguindo essas dicas, alugar carro em Orlando fica muito mais simples, não é mesmo?

Documentos para alugar um veículo

Como alugar carro em Orlando não é uma tarefa tão difícil, é preciso estar atento a outras questões mais importantes. Uma delas é providenciar os documentos para alugar o carro antes mesmo de sua chegada. Ao contrário do que muita gente pensa, o processo é bem simples e sem burocracia. Um dos documentos que você precisa ter em mãos é a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Portanto, você não precisa ter a Permissão Internacional para Dirigir (PID), já que os Estados Unidos aceitam a nossa CNH e os funcionários das locadoras estão acostumados a atender brasileiros. Caso você tenha a PID, vale lembrar que ela só é aceita junto à apresentação da CNH. Do contrário, você não poderá retirar o veículo.

Além disso, não é preciso traduzir a sua habilitação brasileira para dirigir por lá. O que você precisa apresentar também na hora de retirar o veículo é o seu passaporte e o cartão de crédito utilizado para fazer a reserva.

Qual carro alugar em Orlando?

Agora que você já sabe como alugar carro em Orlando, o próximo passo é saber qual o melhor tipo de veículo. As locadoras oferecem diferentes modelos de carro e, portanto, a opção ideal vai depender do tamanho do seu grupo e das suas necessidades.

Há desde carros esportivos para apenas duas pessoas até minivans que comportam oito pessoas. Mais do que pensar na quantidade de passageiros, lembre-se de pensar no conforto e de também  considerar as sacolas de compras.

Afinal, a maioria dos brasileiros viaja para Orlando com a intenção de aproveitar os preços atrativos de roupas, eletrônicos, sapatos, etc. Sendo assim, se você estiver com muitas malas e quiser se empolgar nas compras, um carro com um porta-malas espaçoso é necessário.

Um ponto que deve ser ressaltado quando estamos falando de como alugar carro em Orlando é que, ao fazer a escolha do veículo, você não está escolhendo o modelo dele. Na verdade, o que você escolhe é o tipo de carro. Veja abaixo quais são as opções oferecidas pelas locadoras:

Economy

Como o nome sugere, os carros que entram nessa categoria são os mais baratos. Eles comportam até quatro pessoas. Porém, é preciso levar as malas em consideração e, nesse caso, é praticamente impossível sair do aeroporto com quatro pessoas mais as bagagens de todos. Talvez seja necessário fazer mais de uma viagem.

Compact

A diferença do economy para o compact é que o último possui um porta-malas um pouco maior, sendo geralmente do tipo sedan. Ou seja, oferece mais espaço para as malas e as compras. Mas ainda não é o ideal para uma família de quatro pessoas, por exemplo.

Mid-size

Os carros mid-size são ainda bem parecidos com as duas categorias apresentadas, pois também comportam quatro passageiros. O que faz com que eles sejam um pouco diferentes é que o porta-malas oferece mais espaço que o compact.

Full-size

Já os veículos full-size possuem lugares para cinco pessoas. Eles são mais espaçosos e o porta-malas é maior. Além disso, os modelos de carros são geralmente mais luxuosos em comparação com as categorias anteriores.

Minivan

Essa, sim, é a melhor alternativa para os grupos maiores! Além de comportar confortavelmente até oito pessoas, as minivans contam com um porta-malas bem maior. Entretanto, isso não quer dizer que cabem todas as bagagens – caso cada um dos passageiros esteja carregando duas malas grandes.

SUV

Embora as SUVs não comportem tantas pessoas quanto as minivans, o porta-malas é bastante generoso. Ainda, essa categoria inclui os modelos mais luxuosos e confortáveis que você vai encontrar nas locadoras.

Pedágios em Orlando

Como alugar carro em Orlando e pagar pedágios.

Quando se trata de como alugar carro em Orlando, uma dúvida bastante comum é em relação aos pedágios, chamados de toll em inglês. Mas fique sabendo que não é nada complicado. O mais importante é você conhecer as três diferentes formas de pagar por eles:

Exact coins

Na opção exact coins, o pagamento deve ser feito com o preço exato do pedágio – os valores são sempre múltiplos de $ 0,25. Ou seja, vale optar por ela quando você estiver com o dinheiro trocado, além de ser uma ótima maneira de gastar suas moedas.

Change provided

Como diz o nome em inglês, esta opção de pedágio funciona do mesmo jeito que os pedágios que temos por aqui. Você entrega o dinheiro e recebe o troco. Afinal, nem sempre estamos com trocados para esse tipo de gasto, por exemplo.

E-Pass ou Sun Pass

Em Orlando, você vai encontrar esses dois sistemas de pagamento automático de pedágio. Eles operam da mesma maneira que o nosso Sem Parar. Isso facilita a vida não apenas dos americanos, mas também dos turistas, que não precisam parar ou ter o dinheiro em mãos.

O melhor de tudo é que a maioria das locadoras de veículos já oferece essa facilidade aos turistas. Ao fazer a reserva do carro, verifique com a empresa como é feita a cobrança dos pedágios. O mais comum é que o pagamento do valor total seja feito na entrega do veículo. Porém, não deixe de perguntar antes da viagem e verificar se não há cobrança de taxas.

Contratação de seguros

Como alugar carro em Orlando requer alguns cuidados, é importante pensar nos seguros. Por isso, vale a pena ficar por dentro das diferenças entre os tipos de seguro oferecidos e ter certeza de que você estará protegido durante a viagem. Confira abaixo:

LDW (Loss Damage Waiver)

Este é o tipo mais comum de seguro oferecido pelas locadoras e por alguns cartões de crédito internacionais. A cobertura dele inclui danos ao veículo causados por roubos, colisões ou vandalismo. Entretanto, o LDW não cobre danos a terceiros.

CDW (Collision Damage Waiver)

O CDW cobre apenas danos causados no veículo por colisões e, portanto, não há cobertura para vandalismo e roubos.

ALI (Additional Liability Insurance)

Já o ALI é um tipo de seguro bem mais completo, pois ele cobre os danos causados por acidentes com terceiros, diferentemente do LDW. Isso faz com que o valor seja um pouco salgado, especialmente durante a alta temporada.

PAI (Personal Accident Insurance)

Este é para quem deseja se proteger por completo. O PAI cobre também as despesas médicas em caso de acidente.

PEP (Personal Effects Protection)

A cobertura do PEP, além de incluir o mesmo que o PAI, aplica-se às bagagens dentro do veículo alugado.

Dicas para alugar carro em Orlando

Abastecimento

Nos Estados Unidos, não há frentistas nos postos de combustível, pois é você quem abastece o seu próprio carro. Assim como vemos nos filmes, você só precisa estacionar ao lado da bomba de combustível, escolher o tipo de gasolina, abrir o tanque e apertar o gatilho.

Geralmente, as pessoas escolhem o serviço de “tanque cheio” ao alugar um carro. Nesse caso, na hora de devolver, o veículo precisa estar abastecido. Mas não deixe para encher o tanque no aeroporto, já que os preços praticados no local são bem mais altos.

Multas

Ao dirigir em Orlando, fique atento aos limites de velocidade para não tomar uma multa. E não há desculpas, pois as vias são todas bem sinalizadas e há diversas placas indicando a velocidade máxima.

Caso você leve uma multa de alta velocidade, radar ou estacionamento, por exemplo, ela será paga pela locadora, que posteriormente cobrará de você o valor por meio do seu cartão de crédito. Porém, se você for parado por um policial, saiba que é preciso pagar a multa na hora.

Idade para alugar

Jovens a partir de 16 anos podem tirar a carteira de habilitação nos Estados Unidos. Entretanto, as empresas só alugam carros para pessoas com mais de 21 anos. Além disso, em Orlando, os motoristas de até 25 anos precisam pagar um valor adicional por conta da idade.

Portanto, o melhor é que o seu grupo tenha alguém com mais de 25 anos para ser o motorista da turma. Do contrário, o valor do aluguel de carro pode sair muito alto.

Como economizar

A principal regra de como alugar carro em Orlando é: jamais deixe para a última hora. Ainda que você viaje na baixa temporada, alugar o veículo no aeroporto é sinônimo de prejuízo, uma vez que os preços são bem mais altos.

Se é possível fazer a reserva antes, por que deixar para depois, não é? De novo, vale reforçar a importância de usar os comparadores de preços. Dessa maneira, você tem muito mais chances de encontrar preços atrativos para o modelo de carro que deseja, promoções imperdíveis e ótimas condições de pagamento.

Este post te ajudou a entender as melhores formas de como alugar carro em Orlando? Ainda ficou com alguma dúvida? Não se preocupe, conte pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *