Aproveite as atrações e novidades do parque Seaworld

Orlando nas Férias Leave a Comment

O parque SeaWorld é conhecido no mundo inteiro e não é por acaso. Aberto em 1973, é o maior parque do mundo com atrações marinhas e, sem dúvidas, um dos preferidos dos turistas que visitam Orlando.

Mas o que torna ele tão especial? Além de o parque SeaWorld contar com aquários gigantescos cheios de animais de diferentes espécies – como tubarões, baleias, focas, golfinhos, peixes, leões marinhos, urso polar, entre outros – e shows espetaculares, ele possui vários brinquedos para adultos e crianças.

Por outro lado, devido aos animais marinhos serem as grandes atrações, o parque também tem um caráter polêmico. Por mais que os shows sejam apreciados por muita gente, há diversas críticas em torno da exploração dos animais marinhos e do fato de eles não estarem inseridos em seus habitats naturais.

Isso fez com que o parque SeaWorld também tivesse que se reinventar. Os animais não deixaram de ser protagonistas, porém, mais investimentos estão sendo feitos em brinquedos e recursos tecnológicos, talvez como uma tentativa de afastar sua imagem da questão da exploração. Além disso, várias atrações incluem temáticas ligadas à proteção dos animais e à preservação do meio ambiente.

Se você está pensando em passar as suas férias em Orlando, não deixe de colocar o parque SeaWorld no seu roteiro. O passeio vale muito a pena e a diversão é garantida!

Fique por dentro das principais atrações do parque e confira algumas dicas valiosas para planejar o seu passeio!

Conheça as atrações mais incríveis do parque SeaWorld

Antarctica: Empire of the Penguin

Essa é uma das principais atrações do parque SeaWorld – você vai perceber isso quando ver o tamanho das filas. Mas fique sabendo que vale a pena aguardar para ter essa experiência. A ideia do Antarctica: Empire of the Penguin é, além de deixar os visitantes verem os pinguins de pertinho, mostrar como é a vida desses animais no polo sul. Depois das explicações, você vai chegar a um ponto em que terá que escolher a intensidade da atração e entrar em uma incrível aventura pela Antarctica.

Clyde and Seamore’s Sea Lion High

Em meio a um cenário de escola, esse show rende boas risadas e garante a diversão da família inteira. Os personagens da atração são leões marinhos, lontras e morsas que vão para escola pegar os seus diplomas e tentar uma bolsa para estudar na universidade. As cenas são bem engraçadas e, como todos os espetáculos do parque SeaWorld, tudo é muito bem produzido.

Dolphin Cove

Os golfinhos são os animais marinhos favoritos de muita gente, não é? Isso porque, além de inteligentes, eles são bichinhos simpáticos e que adoram interagir com as pessoas. Para realizar o sonho de crianças e adultos que sonham em brincar esses animais, o parque SeaWorld conta com o Dolphin Cove, um tanque com vários golfinhos.

Dolphin Days

O Dolphin Days é um show com golfinhos que acontece no Dolphin Theater. Junto aos treinadores e acrobatas, os animais impressionam todos os visitantes com seus movimentos rápidos e sincronizados. A apresentação começou a ser feita em 2017, substituindo o Blue Horizons, espetáculo que foi exibido por mais de 11 anos.

Journey to Atlantis

A Journey to Atlantis é uma atração especial, pois foi a primeira montanha-russa aquática de Orlando. Com descidas de cerca de 20 metros, a atração simula um passeio pela cidade de Atlântida. Durante o trajeto, você vai passar por vários cenários e personagens que cantam, além de se refrescar.

Kraken Unleashed

Essa montanha-russa é inspirada no Kraken, um monstro do mar, e é a mais antiga do parque SeaWorld. Apesar de ela ser bem rápida, ela não é tão radical quanto as montanhas-russas mais recentes que você vai conhecer em seguida. Mas o seu grande destaque é que agora ela oferece óculos de realidade virtual que fazem os visitantes se sentirem dentro do oceano.

Mako

A Mako é para aqueles que são fãs de verdade de adrenalina, pois ela é a montanha-russa mais alta, longa e rápida de Orlando. Só para você ter uma ideia, ela tem 61 metros de altura, quase 1,5 mil metros de extensão e chega a uma velocidade de 118 km/h. Nela, você pode ter a sensação de gravidade zero. Já imaginou?

Manta

A Manta é outra atração de destaque do parque SeaWorld, sendo considerada uma das melhores de Orlando e até do mundo. Por imitar os movimentos de uma arraia, você vai no carrinho literalmente de barriga para baixo e é isso que faz com que ela seja tão única em comparação às demais. O trajeto conta com quatro loopings e uma queda de 40 metros.

One Ocean

Esse é, de longe, o show mais disputado de todos. Trata-se da famosa apresentação da baleia Shamu, que hoje é apresentado pelas novas gerações da tradicional família da baleia. O show é realmente lindo e imperdível para quem vai passar o dia pelo parque SeaWorld. Várias baleias participam da apresentação, fazendo acrobacias em um tanque enorme. Você pode até aproveitar para sentar na frente e se refrescar com a água que elas jogam durante o show. No entanto, por ser muito popular, vale a pena assistir logo pela manhã, que também é quando elas ainda não estão cansadas.

Pacific Point Preserve

É um espaço criado pelo parque SeaWorld que imita o habitat natural dos leões marinhos e focas. Por isso, está cercado por rochas e conta até com ondas artificiais, fazendo com que os animais se sintam em casa. Em algum momento do passeio você vai acabar passando pelo Pacific Point Preserve. Você pode admirar os animais tomando sol por quanto tempo quiser e ainda alimentá-los com peixes que são vendidos no parque.

Pets Ahoy!

Aqui, ao invés de animais marinhos, o show é estrelado por animais mais domésticos, como cães, gatos, pássaros, entre outros. Mais de 100 animais participam do espetáculo, mostrando as suas habilidades para a plateia. Todos eles são adestrados e grande parte estava em abrigos antes de irem para o parque SeaWorld.

Shamu Underwater Viewing

Além do grande show das baleias, saiba que no Shamu Underwater Viewing você vai poder vê-las embaixo d’água, interagindo entre si. Embora os visitantes não possam tocá-las, conseguir assisti-las através do vidro é emocionante!

Shark Encounter

Parecido com a atração anterior, no Shark Encounter você pode ver tubarões de várias espécies diferentes bem de pertinho. Por ser um animal temido pelas pessoas, essa é uma chance única de observá-los em um habitat parecido com o natural, criado no aquário do parque SeaWorld.

Sky Tower

A Sky Tower é para quem curte atrações mais tranquilas. Com 120 metros de altura e construída há cerca de 40 anos, a torre oferece uma excelente vista não só do parque SeaWorld mas de toda a cidade de Orlando.

Turtle Trek

A atração é dividida em três partes. Na primeira, você vai se deparar com um aquário enorme, onde os peixes-boi estão se recuperando. Depois disso, você passa para outro aquário cheio de peixes, corais e tartarugas também em recuperação. Na última parte, há uma sala de cinema 3D, onde é exibido um filme que fala sobre a vida das tartarugas e os perigos impostos a elas pela atividade humana.

Wild Artic

Como o nome sugere, o Wild Artic é uma atração dedicada ao Ártico. Ele funciona como um simulador que leva os visitantes para uma expedição a pé ou em um helicóptero. Ao final, você chega a um aquário com animais do Ártico, como baleias belugas, ursos polares e morsas.

Infinity Falls: a grande novidade do último ano

No verão do ano passado, em 2018, o parque SeaWorld estreou mais uma atração incrível para trazer ainda mais diversão aos visitantes: a Infinity Falls. Toda inspirada nas florestas da América do Sul, a atração leva as pessoas para fazer um passeio de rafting em um bote, descendo um rio.

Para começar, você entra em um bote que é levado até o topo da atração por meio de um elevador. Então, começa a descida de 12 metros de altura, que vai passando pelas correntezas do rio de uma floresta tropical. Saiba que você pode se molhar bastante, o que é uma delícia nos dias quentes.

Outro ponto bastante interessante é que a Infinity Falls fica dentro de uma área temática do parque SeaWorld, onde há muita informação bacana para os visitantes conhecerem melhor o ecossistema de água doce.

Atrações especiais para as crianças

Na cidade dos parques de diversão, boa parte das famílias viajam com crianças. Se esse é o seu caso, fique sabendo que há várias atrações para divertir os pequenos. Confira:

  • Flying Fiddler: elevador em formato de caranguejo que sobe e desce.
  • Fun Ship: um playground dentro de um navio.
  • Jazzy Jellys: xícaras que giram, sobem e descem.
  • Net Climb: redes para escalada e tobogãs.
  • Ocean Commotion: uma espécie de barco viking tranquilo.
  • Sea Carrousel: carrossel com criaturas do mar ao invés de cavalos.
  • Seven Seas Railway: trenzinho que leva as crianças para passear.
  • Shamu Express: montanha-russa em formato de baleia.
  • Shamu’s Happy Harbour: área com playground para as crianças brincarem livremente.

Dicas para aproveitar melhor a sua visita ao parque SeaWorld

Faça um roteiro

Tenha em mente que a maioria dos visitantes programa o caminho pelo parque no sentido horário, ou seja, fazer o caminho contrário pode ser uma boa saída. Assim, você evita o fluxo mais intenso em algumas atrações.

Além disso, fique atento aos horários das apresentações que você quer ver. Logo que você chegar no parque SeaWorld, pegue um mapa e a tabela com os horários de todos os shows. Com isso em mãos, você consegue programar o seu passeio e encaixar os espetáculos entre uma atração e outra, sem perder nada.

Confira o horário de funcionamento do parque

Por ter inúmeros animais, o parque SeaWorld fecha mais cedo que a maioria dos outros parques de Orlando – o mesmo acontece com o Animal Kingdom e pelo mesmo motivo. Afinal de contas, os animais precisam descansar e a manutenção de tudo também acaba levando mais tempo.

Por isso, verifique o horário de funcionamento do parque antes de planejar a sua viagem, pois assim você organiza melhor o seu roteiro. Geralmente, de setembro a abril, que corresponde aos meses de outono e inverno, o parque fica aberto até às 17h ou 18h. Já durante a primavera e o verão, ou seja, de maio a agosto, ele fecha só entre 21h e 22h.

Se você for para Orlando durante o outono ou inverno, quando o parque fecha mais cedo, você pode programar outras atividades para o mesmo dia. Afinal, lugares para visitar, comer e fazer compras não faltam em Orlando.

Onde comer no parque SeaWorld

Sharks Underwater Grill

Dentro do parque você vai encontrar opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos também. Para quem está disposto a gastar mais para fazer uma refeição durante o passeio pode ir ao Sharks Underwater Grill, o restaurante mais diferente de todos. Lá você pode comer frutos do mar em um ambiente rodeados de animais marinhos.

Voayager’s Smokehouse

Para os que gostam de carne, há o Voayager’s Smokehouse. O mais interessante nesse restaurante é que, além das carnes serem bem gostosas, você pode acompanhar toda a preparação do prato.

Seafire Grill

Nesse restaurante de inspiração mediterrânea você encontra pratos de diferentes partes do mundo, o que inclui peixes, frango, massas, sanduíches, entre outros.

Dine with Shamu

No esquema de buffet, os visitantes pagam para comer diversos pratos à vontade. O que torna esse restaurante tão incrível é o fato de ter uma vista para uma piscina com baleias. Ou seja, você pode admirar as acrobacias desses animais enquanto aproveita sua refeição.

Lakeside Panini Bistro

Com vista para o lago central do parque SeaWorld, o Lakeside Panini Bistro é uma alternativa para quem quer fazer uma refeição rápida e saudável. A lanchonete oferece ótimos sanduíches, bolos, bebidas, etc.

Spice Mill

No Spice Mill, além de um ambiente confortável, você encontra uma grande variedade de opções de comida, desde pratos até sanduíches e hambúrgueres.

Há ainda outros estabelecimentos espalhados pelo parque para comprar bebidas, sorvetes, sobremesas assim como barraquinhas que vendem snacks.

Está decidido a incluir o parque SeaWorld no roteiro da sua viagem para Orlando? Caso você tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de compartilhar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *