Carlo's Bakery Orlando: experimente as delícias do Cake Boss

Orlando nas Férias Leave a Comment

Se você estiver planejando uma viagem para essa cidade, não deixe de dar uma passadinha na Carlo’s Bakery Orlando. Caso você não conheça, ela é apenas uma das confeitarias mais famosas ao redor do mundo.

A Carlo’s Bakery Orlando é comandada por ninguém mais ninguém menos que Buddy Valastro, o Cake Boss. Continue lendo para saber mais!

Antes de tudo, você sabe quem é Buddy Valastro, o Cake Boss?

Se você nunca ouviu falar de Buddy, saiba que ele é um dos confeiteiros mais famosos do mundo. E essa fama toda não se deve apenas ao seu talento na cozinha. Mais do que fazer doces deliciosos, Buddy comanda o reality show Cake Boss.

Cake Boss é uma série de televisão dos Estados Unidos que ganhou fãs em todos os cantos do mundo. Transmitida pelo canal TLC e Discovery Home & Health, esse reality show mostra o dia a dia de Buddy e da sua família, que juntos comandam a Carlo’s Bakery.

O programa começou a ser exibido em 2009 e logo na primeira temporada já atingiu uma audiência de mais de 2 milhões de espectadores. Isso porque as pessoas passaram a ficar encantadas com os bolos esculturais feitos por Buddy. Eles são tão lindos que dá até dó de comer!

Devido ao grande sucesso de Cake Boss, a Carlo’s Bakery tornou-se uma verdadeira atração turística, com filas enormes todos os dias. Tanto que, em 2010, em comemoração aos 100 anos da loja, a intersecção de ruas onde a sua primeira unidade está localizada foi batizada de Carlo’s Bakery Way.

O que é a Carlo’s Bakery Orlando?


A Carlo’s Bakery Orlando é a décima segunda unidade da rede de confeitaria de Buddy. No total, ele possui 19 lojas nos Estados Unidos, localizadas em Nova Jersey, Nova Iorque, Pensilvânia, Texas, Connecticut, Florida, Nevada, Minnesota, Georgia e Califórnia.

Para você ter uma ideia, de tanto que os brasileiros amam os doces da Carlo’s Bakery Orlando, a única unidade internacional da rede fica no Brasil. É isso mesmo! Ela está situada em São Paulo, no bairro da Consolação, sempre cheia de gente querendo provar os doces.

Como o post de hoje é para falar sobre a unidade de Orlando, vamos ao que interessa. A Carlo’s Bakery Orlando fica dentro do Florida Mall, um dos melhores shoppings da cidade para fazer compras nas férias. Se você for fazer compras por lá, não perca a oportunidade de comer um docinho especial.

Endereço da loja: 8001 Orange Blossom Trail, Orlando, FL 32809, EUA

Horário de funcionamento:

  • Segunda a sexta: das 10h às 21h
  • Sábados: das 10h às 22h
  • Domingos: das 12h às 20h

Descubra como é a Carlo’s Bakery Orlando

A Carlo’s Bakery Orlando fica próxima à praça de alimentação do shopping Florida Mall. O único problema é que o espaço da loja não é muito amplo.

Nos períodos de maior movimento, o número de pessoas querendo comprovar a fama dos doces é tão alto que você pode acabar tendo que enfrentar uma fila do lado de fora. O bom é que a espera compensa!

Mas, não fique achando que esse movimento intenso causa transtornos para os clientes. Diferentemente do caos de alguns estabelecimentos, a Carlo’s Bakery Orlando é bastante organizada. Para ter controle do atendimento, senhas são distribuídas para os clientes. Isso garante que ninguém queira bancar o espertinho para furar a fila.

Para quem gosta de culinária e, sobretudo, de confeitaria, ir a Carlo’s Bakery Orlando é um passeio completo. Além de poder tomar um café e comer doces gostosos, é possível assistir à preparação deles de pertinho. Isso porque a cozinha é aberta e você pode ficar vendo a equipe de confeiteiros com a mão na massa.

Apesar de a rede ter crescido bastante nos últimos anos, um dos seus grandes diferenciais está no toque pessoal da loja. Afinal de contas, tudo tem a cara e os cuidados da família Valastro. Além disso, os atendentes fazem questão de chamar os clientes pelo nome, o que não é algo comum por aí.

Se você estiver interessado em visitar a Carlo’s Bakery Orlando, saiba que não é possível sentar dentro da loja, já que não há mesas e cadeiras. O que a maioria das pessoas faz é pedir para viagem. Porém, se você estiver ansioso para experimentar os famosos doces de Buddy, uma dica é comer na praça da alimentação do shopping.

Como fazer o seu pedido

Ao chegar na Carlo’s Bakery Orlando, você vai ver que os pedidos são feitos diretamente no balcão. Caso tenha fila, não há muito o que fazer. Será preciso ter paciência e aguardar alguns minutinhos. Você pede ao atendente os doces que deseja levar para que ele os separe.

Nesse momento, você também deve fornecer o seu nome para identificação do pedido. Enquanto os seus doces são embrulhados, você vai até o caixa e faz o pagamento. Novamente, se a loja estiver cheia, provavelmente haverá uma fila no caixa também.

Quais são os melhores doces da Carlo’s Bakery Orlando?


Logo que chegar, você vai ficar encantando com a variedade de doces da Carlo’s Bakery Orlando presentes nas grandes vitrines da loja.

É grande a vontade é de provar todos eles! Há opções de bolos, cookies, biscoitos, cupcakes, cheesecakes, entre outros. Conheça os dois doces mais famosos:

Lobster tail

Lobster tail significa, em português, rabo de lagosta. Mas, obviamente, esse doce não leva lagosta nos ingredientes. Ele é uma massa recheada de creme e o seu nome se deve ao formato dele, que lembra o rabo do animal.

Além de ser delicioso por conta da massa folhada crocante e do recheio – também é possível escolher entre creme com biscoito e caramelo com pitadas de sal –, trata-se do doce preferido de Buddy.

Isso porque, antes dele, o doce era produzido pelo seu pai e pela sua avó. Ou seja, ele está diretamente associado à família, o que faz com que ele seja um dos doces queridinhos não apenas dos clientes mas de toda a família do chefe.

Cannoli

O cannoli é mais um dos doces clássicos das Carlo’s Bakery Orlando. Com o formato de tubo, o doce é feito de uma massa doce frita, de origem italiana. Além do recheio tradicional feito de creme de ricota, há a opção com cobertura de chocolate.

Outros doces para você experimentar

Como você deve imaginar, escolher qual doce comer é uma tarefa bastante complicada. Afinal, eles chamam a atenção não apenas por conta do sabor mas também pela aparência.

Conhece a expressão “comer com os olhos”? É isso o que acontece na Carlo’s Bakery Orlando.

Embora seja difícil listar todos os doces aqui, vale a pena mencionar outras opções que são bem procuradas pelos clientes.

As mousses, por exemplo, fazem parte das sobremesas preferidas de Buddy. Você pode encontrar nos sabores maracujá e chocolate. Apesar de parecem duras por conta da camada brilhante, o interior delas é bem aerado, o que confere uma textura única a elas.

Ainda, há também o cupcake de red velvet, que faz muito sucesso entre os clientes. Para quem nunca ouviu falar, o red velvet é um bolo conhecido pela sua massa vermelha e que caiu no gosto de pessoas do mundo inteiro. No Carlo’s Bakery Orlando, você encontra o bolo em formato de cupcake. Além da conhecida textura aveludada dele, a cobertura dá um toque especial.

Bolos personalizados

Outro grande diferencial da Carlo’s Bakery Orlando é o serviço de consultoria em bolos personalizados. Já tinha ouvido falar sobre isso?


A ideia é criar bolos exclusivos de acordo com o gosto do cliente. Geralmente, eles são encomendados para ocasiões especiais, como aniversários, casamentos e outros tipos de evento.

Para isso, primeiro é preciso marcar um horário com a equipe de confeiteiros. Essa etapa é importante para que eles possam te conhecer melhor, saber sobre as suas ideias e desejos para a data em questão.

Aproveite para presentear as pessoas que você gosta

Quem não gosta de ganhar um mimo de presente? Melhor ainda quando se tratam de criações de um dos melhores confeiteiros do mundo! Quando estiver na Carlo’s Bakery Orlando, você vai encontrar diversas opções de presentes para quem gosta de cozinhar ou apenas comer bem.

Há caixas com docinhos e biscoitos, que são ótimas escolhas pelo fato de não estragarem rápido. Ainda que os brasileiros possam encontrar esses produtos na unidade de São Paulo, fique sabendo que na Carlo’s Bakery Orlando existem produtos diferentes e por preços mais atrativos do que aqui.

Se você tem um parente ou amigo que é fã de Cake Boss, uma boa pedida é levar de lembrancinha as blusas e canecas que são vendidas na loja. E, para quem gosta de cozinhar, há os livros de receita de Buddy.

Saiba mais sobre a história do Cake Boss

A história do famoso Cake Boss começou há mais de 100 anos. Em 1910, na cidade de Hoboken, em Nova Jersey, o italiano Carlo Guastaferro abriu uma confeitaria. Ele conseguiu criar uma clientela significativa que sempre comparecia para comprar seus pães e doces durante mais de 50 anos.

Foi somente em 1964 que Bartolo Valastro – o pai de Buddy – comprou a confeitaria para seguir a tradição, pois tanto o seu pai quanto o seu avô eram confeiteiros. Em homenagem ao antigo proprietário, amigo da família, deu ao estabelecimento o nome de Carlo’s Bakery.

Depois de 25 anos de funcionamento, Bartolo mudou a confeitaria de endereço. A mudança foi ótima para os negócios devido à localização. Com o apoio da esposa, Mary Valastro, e dos filhos, ele criou inúmeros doces, tortas e bolos que conquistaram muita gente.

No entanto, na primeira metade dos anos 1990, Bartolo Valastro faleceu. Depois disso, foi a vez de Buddy tomar as rédeas do negócio, mostrando seu talento quando tinha apenas 17 anos de idade.

É claro que todo o seu conhecimento veio do pai, que sempre ensinou os filhos sobre a arte da confeitaria e transmitiu seus truques na cozinha. Porém, infelizmente, alguns segredos importantes não foram passados para essa geração da família Valastro. Por isso, Buddy se esforçou durante anos para criar a mesma massa folhada do Lobster Tail.

Ele conta que foi a partir de um sonho com o pai que ele conseguiu, de uma vez por todas, dominar a técnica da massa folhada. Então, pela primeira vez, Buddy conseguiu reproduzir a receita do mais tradicional doce da Carlo’s Bakery.

Isso lhe deu mais confiança para trabalhar no ramo da confeitaria e em suas próprias criações. Com muita inovação e criatividade, Buddy passou a criar bolos impressionantes não apenas pelo sabor, mas sobretudo pela originalidade. Além de serem enormes, os bolos são verdadeiras obras de artes, com tudo feito nos mínimos detalhes.

Esses novos projetos de Buddy passaram a chamar cada vez mais atenção, fazendo com que seus bolos ganhassem uma fama surpreendente. Tanto que eles conquistaram diversos famosos, incluindo a apresentadora Oprah Winfrey, o que chamou a atenção da imprensa norte-americana.


A fama dos doces de Buddy rendeu vários convites para participar de programas culinários, fotos em revistas e até um livro escrito por ele. Até que, em 2009, o reality show Cake Boss estreou na televisão, transmitido pelo canal TLC.

O objetivo do programa era mostrar como Buddy criava seus incríveis bolos e o dia a dia da família na confeitaria Carlo’s Bakery. Com isso, o sucesso do estabelecimento só aumentou, o que fez com a família abrisse outras unidades nos Estados Unidos e até no Brasil.

Ficou com vontade de visitar a Carlo’s Bakery Orlando? Qual dos doces te deu mais água na boca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *