Onde encontrar casas à venda em condomínio em Orlando

Orlando nas Férias Leave a Comment

Você sabia que adquirir casas à venda em condomínio em Orlando pode ser um bom investimento? A cidade é mundialmente procurada não apenas por conta da Disney, mas também por conta dos seus demais parques temáticos e atrações turísticas.

 

A qualidade de vida, segurança e boa infraestrutura são outros fatores que atraem os visitantes do mundo inteiro. Por conta disso, cada vez mais brasileiros estão vendo nas casas à venda em condomínio em Orlando uma ótima oportunidade de negócio.



Afinal de contas, mesmo que a pessoa não tenha a intenção de se estabelecer em Orlando, uma das vantagens de ter um imóvel na cidade é poder alugá-lo para temporada de férias.

 

Isso porque Orlando é um dos destinos mais visitados dos EUA, recebendo milhões de visitantes todos os anos. Em busca de economia e mais conforto, muitas famílias começaram a alugar casas para passar as férias ao invés de ficarem em hotéis. Principalmente para os grupos maiores, essa é uma opção muito mais vantajosa.

 

Com isso em mente, as casas à venda em condomínios em Orlando têm se tornado uma excelente ideia para muitos brasileiros. Não deixe de conferir abaixo quais são as principais vantagens de comprar um imóvel nesta cidade.

 

Você ainda pode ter uma ideia do que você precisa para conseguir comprar a casa dos seus sonhos, desde questões de documentação até condições de financiamento. Além disso, nós te contamos tudo o que você precisa saber sobre os principais bairros com casas à venda em condomínios em Orlando para que você descubra qual deles tem mais a ver com você e a sua família.

 

Está esperando o que? Continue lendo o post agora mesmo! Quem sabe você não começa a dar os primeiros passos para a realização desse sonho, não é mesmo?

 

Casas à venda em condomínio em Orlando: quais as vantagens?

 

As vantagens de investir em casas à venda em condomínio em Orlando são várias. Por conta disso, muitos brasileiros têm passado a comprar imóveis por lá ao invés de fazer o investimento no Brasil, onde os preços dos imóveis e as taxas de juros para financiamento são cada vez maiores.

 

Além disso, quem é que não gostaria de ter uma casa próxima da Disney e das incríveis atrações da cidade de Orlando?

 

Esse também é um desejo seu? Então, confira abaixo quais são as melhores vantagens de adquirir casas à venda em condomínio em Orlando:

 

Localização privilegiada e atrações para toda a família

 

As casas à venda em condomínio em Orlando estão localizadas em regiões de fácil acesso para os parques do complexo Walt Disney World, além de outros como SeaWorld, Discovery Cove, Universal Studios, Island of Adventure, Volcano Bay, Aquatica, Legoland, Kennedy Space Center e Busch Gardens (Tampa). Cada parque tem um perfil e atrações diferentes para garantir a diversão de visitantes de todas as idades.

 

Não é preciso já ter visitado a cidade para saber que Orlando é também considerado um destino de compras, atraindo os brasileiros em busca de produtos dos mais variados tipos, como roupas, calçados, eletrônicos, cosméticos, entre outros. Além dos famosos outlets, Orlando possui shoppings, lojas de departamento e outros comércios.

 

Vale a pena lembrar também que Orlando é uma cidade multicultural, onde vivem pessoas de todas as partes do mundo. Isso faz com que a oferta gastronômica da cidade seja extremamente variada, com restaurantes que oferecem culinária típica de diversos países. Até mesmo a nossa tão querida combinação de arroz e feijão não falta por lá devido à presença de restaurantes brasileiros deliciosos.

 

Condomínios luxuosos com ampla estrutura de lazer

Casas à venda em condomínio em Orlando possuem a vantagem de terem inúmeros tipos de lazeres.

Os condomínios de Orlando possuem muito mais do que apenas casas amplas. Em primeiro lugar, eles oferecem maior segurança para os moradores, já que ficam em áreas fechadas e com portaria controlada 24 horas por dia. Portanto, é feito o controle de todas as pessoas que entram e saem dos condomínios.

 

Em segundo lugar, a maioria dos condomínios em Orlando são luxuosos e possuem uma estrutura de lazer completa com piscinas, quadras de esporte, academia, bares, restaurantes, entre outras facilidades. Tanto que eles funcionam como verdadeiros resorts, já que alguns dispõem até mesmo de praia artificial, piscina com correnteza, toboágua, jacuzzi aquecida.

 

Por fim, outra vantagem das casas à venda em condomínio em Orlando é o fato delas serem bem amplas. A maioria delas possui cômodos espaçosos, vários quartos e banheiros, quintal e até piscina. Mais do que um imóvel confortável, as casas à venda em condomínio em Orlando são ótimas para receber grandes grupos para temporada de férias.

 

Ótimo custo-benefício e facilidades no financiamento

 

As casas à venda em condomínio em Orlando costumam ter um valor interessante visto que é possível usufruir do artifício das “Vacations Homes”, casas de aluguel para férias. Tanto para uso da sua própria família, quanto para terceiros, essa opção já é um grande atrativo. Os valores também acabam demonstrando um bom custo-benefício, levando em consideração a relação entre o espaço e construção a serem adquiridos e o preço comparado ao do Brasil, se tornando um investimento muito melhor.

 

O ótimo custo-benefício também se deve às vantagens do financiamento feito nos EUA. Geralmente, o prazo para quitar a dívida de compra da casa é de até 30 anos. As taxas de juros cobradas pelos bancos costumam ser bem menores do que as praticadas no Brasil. Nos Estados Unidos, as taxas variam entre 1,5 a 1,75%, enquanto no Brasil, elas já iniciam com 3%.

 

Ainda, caso o imóvel apresente algum problema relacionado à construção nos primeiros cinco anos após a entrega (no que diz respeito a casas novas), a responsabilidade não é do comprador. Sendo assim, se você comprar uma casa em Orlando e o imóvel apresentar um defeito de construção, a construtora deve resolver o problema e arcar com os custos.

 

Retorno financeiro por meio do aluguel do imóvel

 

Talvez você já tenha ouvido falar que muitos turistas que viajam para Orlando passaram a trocar os quartos de hotéis por casas de aluguel por temporada. Dessa forma, especialmente para os grandes grupos, ficar hospedado em uma casa dentro de um condomínio em Orlando é sinônimo de mais segurança e comodidade.

 

Por isso, quem investe em casas à venda em condomínio em Orlando encontra no aluguel por temporada uma excelente opção de rentabilizar o imóvel. Dessa forma, é possível garantir que o imóvel seja pago rapidamente com o valor dos aluguéis.

 

Você pode, é claro, usar a casa quando quiser, basta se planejar com antecedência para não quebrar o contrato já firmado com um hóspede.

 

Embora Orlando possua períodos de baixa e alta temporada, como qualquer destino turístico, a cidade recebe um número significativo de turistas o ano inteiro. Isso é ótimo para quem possui uma casa disponível para locação, já que é possível alugá-la em diferentes períodos do ano.

 

Como faço para comprar uma casa em Orlando?

 

Muitos brasileiros têm interesse nas casas à venda em condomínio em Orlando, mas não sabem por onde começar. Antes de mais nada, você precisa ter um passaporte brasileiro válido e um visto americano.

 

Se você ainda não tem o visto, será preciso lidar com o processo do visto antes de começar a pesquisar pela casa dos seus sonhos.

 

O processo para compra do imóvel à vista é menos complicado e costuma levar entre 15 e 30 dias. Já no caso do financiamento, o processo leva, em média, entre 45 e 60 dias. Fique sabendo que qualquer um que atenda os requisitos podem financiar uma casa à venda em condomínio em Orlando.

 

É preciso comprovar dois anos de vínculo de trabalho, apresentar a declaração atualizada do imposto de renda e comprovar ter renda mensal de três vezes o valor da parcela do financiamento. Os bancos costumam financiar entre 50% e 75% do valor do imóvel com parcelas a serem pagas dentro do período de até 30 anos.

 

Conheça os principais locais com casas à venda em condomínios em Orlando

 

Kissimmee

Kissimmee, um dos locais que possui casas à venda em condomínio em Orlando, possui lindos lugares para passear como, por exemplo, o Lakefront Park.

 

 

Kissimmee é uma cidade que faz parte da Região Metropolitana de Orlando. Por estar tão próxima desse famoso destino turístico dos EUA, ela é comumente confundida como um bairro de Orlando. Além de estar pertinho do Aeroporto Internacional de Orlando, a cidade abriga o parque temático Legoland e diversas lojas queridinhas dos brasileiros, como a BestBuy e Walmart.

 

Lá você encontra diversas casas à venda em condomínio em Orlando, já que a cidade possui vários condomínios cada vez mais procurados por estrangeiros que querem investir em um imóvel. A grande vantagem de Kissimmee é que a cidade fica a poucos minutos de carro dos demais parques. Para você ter uma ideia, o parque mais distante é o Magic Kingdom, que está a apenas 30 minutos de distância.

 

Windermere

Um dos grandes atrativos de Windermere são os lagos nos quais as pessoas costumam navegar com seus luxuosos barcos.

Windermere é um dos bairros mais luxuosos de Orlando, tanto que ele é conhecido por ser a primeira opção de famosos do mundo inteiro. Ao dar uma volta pelo bairro, você vai se deparar a todo momento com casas milionárias e carros de luxo. É um local ideal para quem busca por tranquilidade, já que fica afastado das partes mais agitadas de Orlando.

 

Por ser um bairro novo, Windermere dispõe de diversas casas à venda em condomínio em Orlando. No entanto, os interessados nessa região precisam ter uma boa grana para investir em um imóvel. A paisagem do bairro também é um grande atrativo, sendo conhecido pelos seus belos lagos navegáveis.

 

Doctor Phillips

O bairro Doctor Phillips é conhecido por ser bem tranquilo e familiar. Então, é uma ótima opção para quem pretende morar em Orlando e procura fugir do agito.

Esse é um dos melhores bairros para quem realmente tem a intenção de viver em Orlando. Isso porque Doctor Phillips não só tem ótimas casas à venda em condomínio em Orlando como também é uma região tranquila e bem familiar.

 

Embora não esteja tão perto dos parques temáticos, o bairro possui fácil acesso para as maiores atrações da cidade.

 

O bairro também se destaca pelo seu padrão de vida, já que é um dos bairros mais seguros da cidade, possui escolas tradicionais e de alta qualidade e todas as conveniências para quem deseja ter uma rotina sossegada. Há ainda excelentes lojas e mais de 40 estabelecimentos com opções de comida do mundo inteiro.

 

Winter Park

A cidade Winter Park conta com uma grande gama de coffee shops e restaurantes.

Winter Park é mais uma das cidades ao lado de Orlando que algumas pessoas costumam pensar que se trata de um bairro. Ela se destaca pelo seu ar de cidade europeia devido às suas ruas arborizadas e acolhedoras, que dão um charme especial para Winter Park. Opções de cafés e restaurantes não faltam por lá.

 

Mas, quem está procurando por casas à venda em condomínio em Orlando deve saber que o investimento necessário para comprar um imóvel na cidade é bastante alto. Os milionários que possuem casas nos condomínios da cidade buscam fugir da agitação. No entanto, Winter Park não fica tão distante do circuito turístico e está a apenas 10 minutos de Downtown Orlando.

 

Hunter’s Creek

A vantagem de optar por comprar uma casa em Hunter’s Creek é o fato dos preços de casas e apartamentos serem mais em conta.

Hunter’s Creek está localizado entre Kissimmee e a International Drive, além de ter fácil acesso aos parques temáticos. Trata-se de um bairro residencial habitado por inúmeros sul-americanos.

 

Os brasileiros que moram nos EUA costumam gostar do bairro por conta de suas escolas e da presença de uma variedade de comércios.

 

Outro motivo que atrai os brasileiros é o preço acessível das casas e apartamentos do bairro. No entanto, se você tem a intenção de comprar um imóvel em Hunter’s Creek, fique sabendo que a população local não costuma ver com bons olhos o aluguel de casas para temporada.

 

Metrowest

O Metrowest destaca-se por oferecer opções de casas à venda em condomínio em Orlando de diferentes padrões, ou seja, desde mais caras à mais baratas.

O Metrowest é um bairro planejado de Orlando, construído nos anos 80 com o objetivo de ser um local onde os moradores pudessem ter qualidade de vida. A presença do Vallencia College, uma faculdade frequentada por diversos brasileiros, fez com que o bairro se tornasse bastante conhecido pelos nossos conterrâneos.

 

Além disso, é um dos melhores locais para encontrar casas à venda em condomínio em Orlando. Há imóveis de tamanhos e preços variados para atender a diferentes perfis de moradores. A maioria dos condomínios oferece uma estrutura de lazer completa que inclui piscina, academia, salão de festas e muito mais.

 

Você está em busca de casas à venda em condomínios em Orlando? Já sabe qual é a sua região preferida da cidade? Não deixe de compartilhar a sua opinião com a gente nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *