Conheça os melhores restaurantes do centro de Orlando

Orlando nas Férias Leave a Comment

Imagem aérea dos prédios que compõem a paisagem do centro de Orlando.
Fonte: The Crazy Tourist

A cidade da magia não é formada apenas pelos parques de diversão e centros de compras. Embora os parques temáticos se destaquem, fique sabendo que esse destino turístico tem muito mais a oferecer aos turistas. O centro de Orlando, por exemplo, é uma das regiões que passam despercebidas pelos turistas e, entretanto, está recheada de atrações e ótimos lugares para comer.

Veja abaixo tudo o que você pode fazer no centro de Orlando e confira as dicas dos melhores restaurantes para você e sua família.

Como é o centro de Orlando

O centro de Orlando, ou Downtown Orlando, possui muito mais do que prédios comerciais. Isso porque a região conta com diversas atrações culturais, belas paisagens, baladas, restaurantes e bares. Abaixo, você confere algumas sugestões de atividades para você fazer por lá:

Caminhar ao redor do Lake Eola Park

Pequena fonte no Lake Eola Park, belíssima área natural situada no centro de Orlando.
O belíssimo Lake Eola Park é uma das muitas atrações que o centro de Orlando tem a oferecer! Fonte: travel.sygic.com

O Lake Eola é um lago localizado no centro de Orlando. Ele conta com uma fonte que toma cores e formas, criando um espetáculo para quem passa por lá. Ainda, você pode apenas sentar e ficar admirando os cisnes que habitam o lago. Em todo seu contorno, há uma calçada onde é possível fazer uma caminhada tranquila. Trata-se de um passeio relaxante em meio à agitação de Orlando.

Curtir a vida noturna

É no centro de Orlando onde estão localizadas várias baladas, bares e restaurantes. Se você quer conhecer a vida noturna, não deixe de ir à Church Street Station. É uma rua onde funcionava uma estação ferroviária e que foi famosa pelos shows de cancan. Depois de ter sido deixada de lado por um tempo, ela foi revitalizada, mantendo o estilo da antiga estação. Hoje o local conta com diversas opções de entretenimento, baladas de todos os estilos, casas de show e lugares para comer.

Fazer passeios culturais

Outra dica de atividades para fazer no centro de Orlando é a visita a museus. Para quem gosta de arte, história ou tem interesse por novos aprendizados, conhecer os museus em Orlando é uma experiência incrível. Só para você ter uma ideia, a cidade conta com pelo menos 15 museus de diferentes temáticas.

Mesmo a região do centro de Orlando oferece algumas opções. Uma delas é o Orlando Science Center, onde são realizadas exposições educativas que abordam temas como matemática, saúde, condicionamento físico, mecânica e muito mais. O principal objetivo é mostrar para as crianças e adultos um pouco do universo da ciência. Isso é feito por meio de exposições interativas, didáticas e bem divertidas.

Se você se interessa por arte, o Orlando Museum of Art é imperdível. Além de ser um dos mais famosos da cidade, ele se destaca pelo seu enorme acervo de peças vindas de diferentes continentes. Fique sabendo que o museu está localizado no Loch Haven Park, um parque com lagos e um cenário lindo para registrar fotos bonitas da viagem.

Escultura multicolorida que se assemelha a uma árvore exposta em um dos principais museus situados no centro de Orlando, o Orlando Museum of Art.
Passeios culturais não faltam no centro de Orlando! Para quem é apreciador das artes, um ótimo destino é o Orlando Museum of Art. Fonte: 10Best.com

A outra dica de museu é o Orange County Regional Center, considerado um dos melhores museus de Orlando. Para quem gosta de conhecer mais sobre a história dos destinos por onde passa, ele é uma excelente pedida. As exposições contam detalhes sobre a cidade por meio de móveis e a reprodução de cenários de outras épocas.

Admirar as flores da primavera

Você sabia que há um jardim botânico de 20 hectares bem no centro de Orlando? Muita gente não sabe, mas o Harry P. Leu Gardens é um ótimo local para um passeio agradável, sobretudo para quem gosta de flores. Entre as centenas de plantas estão orquídeas, ervas, cactos, samambaias, azaleias, rosas e tantas outras espécies.

O parque também abriga o Museu da Casa de Leu, onde acontecem exposições. O imóvel serviu de casa para algumas famílias que passaram por lá. Os últimos donos foram Harry P. Leu e sua esposa Mary Jane, que doaram tanto a casa quanto o jardim à Prefeitura de Orlando.

Para fazer uma visita guiada pela casa é preciso fazer uma reserva. Mas saiba que os jardins ficam abertos todos os dias, das 9h às 17h. É preciso pagar para entrar; no entanto, a entrada é gratuita no primeiro domingo de cada mês.

Foto de um dos exuberantes espaços que compõe o jardim botânico Harry P. Leu Gardens, situado no centro de Orlando.
Mais um belíssimo local no centro de Orlando que você não pode deixar de visitar: um verdadeiro paraíso de paz e cores! Fonte: WhereTraveler

11 dicas de restaurantes no centro de Orlando

Além de conhecer as principais atrações da região, não deixe de visitar alguns cafés, bares e restaurantes do centro de Orlando. Opções para dar uma pausa no passeio e repor as energias não faltam por lá. Confira algumas dicas abaixo:

1. The Boheme

Localizado no Hostel Westin Grand Bohemian, o The Boheme é mais procurado pelos jantares de negócios e também pelos casais em busca de um momento romântico. Isso porque o ambiente é bem agradável, com um belo lounge e decoração elegante.

Salão de reservas do elegante restaurante The Boheme, situado no centro de Orlando.
Se você está à procura de um restaurante sofisticado e muito aconchegante, o The Boheme, no centro de Orlando, pode ser a escolha certa! Fonte: The Kessler Collection

Todos os pratos são bem gostosos. Porém, os que mais saem são o filé mignon, costeletas de cordeiro e bolos de caranguejo. Não deixe de experimentar também os drinques e as sobremesas. Você pode ir ao restaurante para o café da manhã, almoço e jantar.

Horário de funcionamento:

  • Segunda a sexta, das 6h30 às 14h e das 17h30 às 22h;
  • Sábado, das 7h às 14h e das 17h30 às 22h;
  • Domingo, das 7h às 14h e das 17h30 às 21h.

Endereço: 325 S Orange Ave, Orlando, FL 32801, EUA

2. Meza

O Meza é um restaurante tradicional presente no centro de Orlando há cerca de 30 anos e comandado pela chef Nazih Sebaali. Em um ambiente é sofisticado, conta com mesas para acolher grandes grupos e abre tanto para o café da manhã quanto para o jantar.

O estabelecimento é conhecido por servir os pratos mediterrâneos mais finos da cidade. Além de serem preparados com ingredientes frescos, os pratos são especialmente feitos pela chef especialista em criar uma experiência gastronômica diferenciada.

Horário de funcionamento:

  • Segunda a sexta, das 11h às 22h;
  • Sábado, das 10h às 22h;
  • Domingo, das 10h às 21h.

Endereço: 1780 Jake St, Orlando, FL, EUA

3. Graffiti Junktion American Burger Bar

O Graffiti Junktion American Burger Bar não está presente apenas no centro de Orlando; também possui outras unidades na cidade e arredores. A fachada do restaurante por si só já chama a atenção por conta dos belos grafites.

Salão principal do moderno e artístico bar e restaurante Graffiti Junktion American Burger Bar, mais uma ótima opção localizada no centro de Orlando.
Não são apenas restaurantes refinados e formais que encontramos no centro de Orlando: hamburgueria e bares também compõem a paisagem do local! Fonte: Menuism

Os hambúrgueres são os verdadeiros destaques e saiba que todos eles são feitos com carnes livres de hormônios e antibióticos. No entanto, o restaurante também serve nachos, saladas, batata frita, entre outras delícias.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h às 24h.

Endereço: 54 W Church St., Orlando, FL 32801, EUA

4. Napasorn Thai Restaurant

Como você já deve imaginar, o Napasorn Thai Restaurant oferece pratos típicos da culinária tailandesa. Localizado no centro de Orlando e comandado por uma família vinda da Tailândia, ele se diferencia dos demais pela comida tailandesa de verdade.

Todos os pratos são bem servidos e, assim como outros restaurantes de culinária asiática, possuem preços bem atrativos. Além disso, boa parte deles são feitos nas versões vegetariana e vegana para atender a todos os clientes.

Horário de funcionamento:

  • Segunda a sexta, das 11h às 22h;
  • Sábado, das 12h às 23h;
  • Domingo, das 12h às 22h.

Endereço: 56 East Pine Street, Orlando, FL 32801, EUA

5. White Wolf Cafe & Bar

Salão principal de um refinado e abundantemente decorado bistrô localizado no centro de Orlando, o White Wolf Cafe & Bar.
Esse lindo bistrô no centro de Orlando é de se encher os olhos (e a barriga!): a exuberante decoração é um de seus diferenciais. Fonte: Orlando Weekly Photo Galleries

Ao passear pelo centro de Orlando, o White Wolf Cafe & Bar é quase uma parada obrigatória. Tanto que ao passar pela frente do estabelecimento, você provavelmente não irá resistir. Por ter sido aberto como um antiquário, toda decoração do restaurante é antiga, conferindo um estilo único ao ambiente.

Pouco a pouco, o local foi recebendo cada vez mais clientes atraídos não apenas pelos móveis antigos, mas também pela gastronomia. Com inspiração na culinária do Oriente Médio, o restaurante serve pratos variados tanto para o café da manhã quanto para o almoço e jantar.

Horário de funcionamento:

  • Domingo a terça, das 8h às 15h;
  • Quarta e quinta, das 8h às 21h;
  • Sexta e sábado, das 8h às 22h.

Endereço: 1829 N Orange Ave, Orlando, FL 32804, EUA

6. K Restaurant & Wine Bar

Outra opção para comer bem no centro de Orlando é o K Restaurant & Wine Bar, considerado por algumas pessoas como um dos melhores da região. Trata-se de um bistrô, com área externa e ambientes bastante aconchegantes.

O que faz muita gente adorar o estabelecimento é a variedade de pratos oferecidos. Isso porque o cardápio tem influências francesas, italianas e asiáticas. Ou seja, dá para deixar todo mundo contente!

Horário de funcionamento:

  • Segunda a quinta, das 17h às 21h;
  • Sexta e sábado, das 17h às 22h;
  • Fechado aos domingos.

Endereço: 1710 Edgewater Dr, Orlando, FL 32804, EUA

7. Dexter’s of Thornton Park

O Dexter’s of Thornton Park é um bar e restaurante bastante popular no centro de Orlando. Por ter mesas ao ar livre, ele costuma ficar lotado nos dias mais quentes do ano, especialmente durante os happy hours.

Fachada de um bar e restaurante bastante popular no centro de Orlando, o Dexter’s of Thornton Park.
O centro de Orlando também oferece opções ao ar livre: o Dexter’s of Thornton Park é um lugar para relaxar e saborear um delicioso drinque! Fonte: Today’s Orlando

Além de ter uma ótima carta de vinhos, drinks e cervejas, o estabelecimento serve saladas, carnes, aperitivos e sanduíches bem diferenciados. São servidas também excelentes opções de café da manhã com ingredientes finos e variados.

Horário de funcionamento:

  • Segunda a quarta, das 7h às 22h;
  • Quinta e sexta, das 7h à 1h;
  • Sábado, das 11h à 1h;
  • Domingo das 10h às 22h.

Endereço: 808 E Washington St, Orlando, FL 32801, EUA

8. Café Little Saigon

Embora o ambiente seja simples, o Café Little Saigon está sempre lotado de pessoas em busca dos melhores pratos da culinária vietnamita do centro de Orlando. Afinal, todos eles são preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade.

A maioria dos brasileiros não conhece os pratos típicos do Vietnã. Por isso, vale a pena experimentá-los neste ótimo restaurante. Você vai encontrar pratos com massas, caldos com carnes, frutos do mar e muito mais.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 21h.

Endereço: 1106 E Colonial Dr, Orlando, FL 32803, EUA

9. The Melting Pot

Com o nome The Melting Pot, o restaurante exalta o seu carro-chefe: a fondue. Aquela panelinha de fondue fica sobre a sua mesa e você escolhe os tipos que deseja, entre doces e salgados. E quase tudo é preparado na sua frente.

Duas travessas retangulares sobre as quais estão dispostos pedaços de carne e peixe a serem mergulhados no fondue, servido em uma panela que, na imagem, está em segundo plano, atrás das porções de carne. Fondue é mais uma opção no centro de Orlando.
Se você acha que viu de tudo, é porque ainda não foi ao centro de Orlando: um restaurante que serve todo tipo de fondue é bom demais para ficar de fora de seu roteiro de viagem! Fonte: MSN.com

Além da comida de qualidade, o atendimento também é ótimo. Apesar de o restaurante ser pensado para os casais, ele acomoda confortavelmente as famílias em busca de uma comida mais aconchegante.

Horário de funcionamento:

  • Segunda a quinta, das 17h às 22h;
  • Sexta, das 17h às 23h;
  • Sábado, das 12h às 23h;
  • Domingo, das 12h às 22h.

Endereço: 7549 W Sand Lake Rd, Orlando, FL 32819, EUA

10. Ceviche Tapas Bar

O Ceviche Tapas Bar tem um ambiente bastante descontraído e atrai muita gente por conta dos shows de música flamenca. As apresentações trazem animação e alegria para o bar e restaurante espanhol.

O cardápio é bem extenso, incluindo bebidas, lanches, entradas etc. É um ótimo local para se deliciar com as comidinhas mais especiais, como o ceviche e chorizos espanhóis. Há ainda diversos pratos com carnes, frango, frutos do mar, bacalhau, entre outros ingredientes.

Horário de funcionamento:

  • Domingo a quinta, das 16h às 22h;
  • Sexta e sábado, das 16h às 24h.

Endereço: 125 W Church St, Orlando, FL 32801, EUA

11. Shade Bar and Grill

O Shade Bar and Grill é um restaurante com uma atmosfera contemporânea e que oferece muito conforto para os clientes, além de uma comida deliciosa. Vale a pena experimentar os hambúrgueres suculentos, carnes e os famosos Irish egg rolls, que parecem uns pasteizinhos recheados.

Salão principal de um restaurante repleto de televisores e objetos decorativos com motivos esportivos. Esse é um local perfeito, no centro de Orlando, para os fãs de esportes: o Shade Bar and Grill.
Para os fãs de esportes (e de pratos deliciosos), o centro de Orlando oferece uma ótima opção: o Shade Bar and Grill. Fonte: www.shadebarandgrillnh.com

O destaque também vai para as oito opções de cervejas, ampla carta de vinhos e drinques para todos os gostos. Há ainda os horários especiais de happy hour que são imperdíveis. E para quem é fã de esportes, o restaurante está repleto de televisores para todos assistirem aos seus jogos preferidos.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 7h à 1h.

Endereço: 400 W Livingston St, Orlando, FL 32801

Como você pôde perceber por meio da leitura das incríveis dicas que separamos para tornar sua viagem ainda mais especial, um passeio a Orlando não se limita à visitação aos parques: Orlando também possui maravilhosos restaurantes temáticos e algumas opções em que é possível combinar passeios inesquecíveis com comida de ótima qualidade, como o Disney Springs e o City Walk, da Universal. 

Qual desses restaurantes te deixou com água na boca? Prove os melhores pratos durante o seu passeio pelo centro de Orlando e não deixe de contar pra gente como foi a experiência!

Botão de ação para contato e compra de ingressos e pacotes de viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *