Cirque du Soleil Orlando: o novo espetáculo vem aí

Orlando nas Férias 1 Comment

Você já conhece o Cirque du Soleil Orlando? Até o final de 2017, um espetáculo exclusivo acontecia no Disney Springs, na cidade de Orlando. Agora, em parceria com a Disney, o grupo de entretenimento do Cirque du Soleil está trabalhando na criação de um próximo espetáculo que promete encantar ainda mais o público da cidade.

 

Mesmo que você nunca tenha visto um show do Cirque du Soleil, você provavelmente já deve ter ouvido falar nele, certo? Afinal, embora ele seja originalmente canadense, hoje ele é conhecido internacionalmente e conta com artistas e funcionários em diferentes países espalhados pelo mundo.

 

Pelo seu nível de perfeição na arte circense, roteiro, música e figurino, o Cirque du Soleil é diferente de qualquer circo que você já tenha visto. Orlando era um dos poucos locais onde havia um show fixo do grupo. Entretanto, vários shows são feitos simultaneamente no mundo inteiro, inclusive no Brasil, por onde o Cirque du Soleil passou algumas vezes.

 

Se você quer saber mais, não deixe de continuar lendo o post de hoje. Abaixo, você vai encontrar mais informações sobre o Cirque du Soleil Orlando e como ele surgiu. Além disso, te contamos como era o espetáculo que acontecia na cidade e muito mais!

Cirque du Soleil Orlando

 

Imagem: partonsenvoyage.com.

O Cirque du Soleil possui diversos espetáculos apresentados pelo mundo inteiro. Mas, o que sempre atraiu muitos turistas para o Cirque du Soleil Orlando e fez com que o espetáculo se tornasse uma das maiores atrações do Disney Springs foi a sua exclusividade. Afinal, o show apresentado dentro do complexo Disney não poderia ser visto em nenhum outro lugar.

 

Mais do que um espetáculo de circo, a proposta do Cirque du Soleil é oferecer uma experiência realmente inovadora. Além das performances de circo complexas e executadas com perfeição, os espetáculos misturam um enredo lindíssimo e música ao vivo. É impossível não se impressionar durante os shows.

 

Não é à toa que o Cirque du Soleil se tornou o circo mais famoso do mundo, pois todas as suas apresentações possuem um nível de excelência extremamente alto. O grupo é composto por artistas de diversos países, que passam por um processo de seleção rigoroso para conseguir uma vaga de trabalho no Cirque du Soleil.

 

Isso é o que faz com que eles sejam conhecidos por fazerem a melhor arte circense, pois contam com os artistas mais talentosos e, claro, muita criatividade para criar espetáculos incríveis e emocionantes para pessoas de todas as idades.

História do Cirque du Soleil

 

O Cirque du Soleil nasceu no início da década de 1980, em Baie-Saint-Paul, uma charmosa cidade na província de Quebec, no Canadá. O artista de rua Guy Laliberté viu na celebração dos 450 anos da descoberta do Canadá por Jacques Cartier uma oportunidade de dar o pontapé inicial para a criação do que viria a ser o mais espetacular circo do planeta.

 

Na ocasião, Guy Laliberté e sua trupe fizeram uma apresentação que incluiu música, dança e pirofagia – a arte de cuspir fogo – que impressionou a população local e os visitantes da cidade. Com o sucesso da celebração, o grupo começou uma turnê oficial em 1984 pela província de Quebec.

 

Os primeiros shows já começaram como uma mistura de arte circense, performance de rua, luzes, música e muito mais. Segundo Guy Laliberté, o nome do circo faz uma homenagem ao sol, pois é ele que simboliza a juventude, energia e força. Em 1987 aconteceu a primeira apresentação do Cirque du Soleil nos Estados Unidos, que chamou a atenção da mídia e do público. Todos ficaram impressionados e envolvidos com a beleza e refinamento do espetáculo. Dois anos mais tarde, o grupo fez suas primeiras apresentações na Europa, em Paris e Londres.

 

A partir de então, o Cirque du Soleil passou a crescer rapidamente. Entre 1990 e 2000, o circo já estava com 15 espetáculos sendo apresentados em mais de 40 países. O Cirque du Soleil Orlando foi criado nesse período, em 1998, com seu espetáculo fixo chamado La Nouba.

Vila móvel do Cirque du Soleil

 

O Cirque du Soleil realiza vários shows no formato de turnê. Para isso, conta com uma infraestrutura que inclui grandes tendas e funciona como uma verdadeira vila móvel. Para montar toda a estrutura, é preciso cerca de oito dias; e três para desmontá-la.

 

As tendas principais têm um tamanho padrão e podem acomodar mais de 2600 pessoas. Há algumas tendas principais diferentes, sendo que cada uma é usada para as apresentações feitas em cada continente. Além disso, há também as que foram especialmente desenhadas para alguns espetáculos específicos.

 

A vila conta não apenas com a tenda principal, mas também com a tenda de entrada, tenda artística e outras dedicadas a espaços como cozinha, armazéns e escritórios. Para você ter uma ideia, a tenda da cozinha consegue servir refeições para mais de 250 pessoas.

 

O que é mais impressionante é que as vilas móveis são autossuficientes em energia elétrica. Assim, elas só dependem do fornecimento de água e de um sistema de telecomunicações local para o seu pleno funcionamento.

La Nouba: tradicional espetáculo do Cirque du Soleil Orlando

 

Imagem: partonsenvoyage.com.

O La Nouba é o nome do espetáculo fixo e exclusivo do Cirque du Soleil Orlando, que acontecia no Disney Springs – vamos te explicar melhor o que é o Disney Springs no próximo tópico. Tradicional atração da Disney, o show começou a ser exibido em 1998 e fez sucesso durante os quase 20 anos em que esteve em cartaz.

 

Porém, o Cirque du Soleil encerrou o espetáculo em dezembro de 2017. Isso quer dizer que novidades estão por vir e, por isso, vale a pena ficar ligado nas notícias do Cirque du Soleil Orlando e da Disney. Por enquanto, para que você fique com mais vontade ainda de assistir a um espetáculo do grupo, nós te contamos um pouquinho sobre o La Nouba.

 

O que torna as apresentações tão interessantes é que elas são apropriadas para todo mundo, mesmo! Independentemente da idade, é diversão garantida na certa. Fique sabendo que também não é preciso saber inglês para aproveitar as apresentações, pois será uma experiência incrível de qualquer jeito.

 

O espetáculo começa com The Pablos, uma dupla de palhaços que trazem para o show elementos tradicionais do circo. Em outros momentos, eles reaparecem para fazer o público dar boas risadas. O La Nouba conta com muitos atos cheio de energia desempenhados pelos artistas do Cirque du Soleil Orlando.

 

Um dos destaques vai para o Aerial Ballet in Silk, que consiste em uma performance feita em tecido. É como se fosse uma dança no ar, com movimentos incríveis que impressionam o público. Ainda no ar, há o ato Aerial Bamboo, uma dança com bamboo feita por um casal de artistas que trabalham juntos há quase 15 anos. Nascida na China, essa dança exige muito talento, tanto que eles são os únicos artistas capazes de executá-la no continente americano.

 

O Diabolos é mais um dos atos, apresentado por quatro garotas que fazem acrobacias com a maior perfeição e delicadeza. Tem até acrobacia misturada com dança de rua, apresentada pelos dançarinos que formam o M-Boys Phenomenon. Essas são só algumas das partes desse incrível espetáculo que acontecia no Cirque du Soleil Orlando.

 

Além da arte circense, o La Nouba impressiona pelo visual maravilhoso do cenário, maquiagem e figurinos dos artistas. Sem contar a música da orquestra sinfônica, responsável por criar uma atmosfera emocionante durante todo o espetáculo.

Cirque du Soleil Orlando e Disney Springs

Imagem: Enjoy Trip.

O espetáculo do Cirque du Soleil Orlando sempre aconteceu no Disney Springs, um local com lojas, restaurantes, bares e atrações de entretenimento. Localizado no complexo Walt Disney World, o Disney Springs era antes chamado de Downtown Disney, já que sempre funcionou como um centro da Disney.

 

Não é preciso de ingresso e qualquer um pode visitar o local sem ter que pagar nada por isso. O Disney Springs abre pela manhã e funciona até a madrugada por conta de algumas opções de entretenimento e também devido aos bares e restaurantes que ficam abertos até tarde. Isso é uma grande vantagem para os turistas e para os moradores, já que os estabelecimentos no resto da cidade costumam fechar bem mais cedo.

 

Antes a Disney até oferecia transporte entre os parques e o Disney Springs. Depois de um tempo, o serviço foi cancelado, pois muitas pessoas estavam deixando o carro lá e pegando o transporte para os parques para não ter que pagar estacionamento. Mas, o contrário pode ser feito: deixar o carro no estacionamento do parque e pegar o ônibus para o Disney Springs.

 

O melhor horário para visitar o local é no final da tarde e à noite. Assim, você pode aproveitar um dia todo em um dos parques e curtir o fim do dia de uma maneira mais tranquila. É possível fazer compras, jantar, tomar uma cerveja e até ver alguma atração de entretenimento.

Como comprar ingresso para o Cirque du Soleil Orlando

 

Até o final de 2017, quando o La Nouba estava sendo exibido, os ingressos para o Cirque du Soleil Orlando podiam ser comprados antecipadamente em diferentes canais de venda. Os que gostam de programar o roteiro da viagem e querem garantir um lugar para assistir ao espetáculo podiam optar por comprar os ingressos diretamente no site da Disney ou com as agências.

 

Também era possível adquirir as entradas na bilheteria do Cirque du Soleil Orlando. Mas, nesse caso, tudo vai depender da disponibilidade de ingressos para a data escolhida. Na baixa temporada, geralmente, havia ingressos disponíveis até para o mesmo dia. No entanto, durante o período de alta temporada, quem não queria perder a oportunidade de ir ao espetáculo devia comprar com antecedência ou acabaria ficando de fora.

 

Uma das vantagens de comprar os ingressos o quanto antes é poder escolher os melhores lugares. Embora o teatro todo seja incrível e com ótimos lugares por toda parte, alguns setores podem ser mais interessantes dependendo do perfil da pessoa. Para você ter uma ideia, te contamos um pouquinho sobre as categorias de assentos que costumavam ter por lá.

 

De todas as categorias, a 3 e 4 são as mais desprivilegiadas, pois ficam nas extremidades laterais do teatro. Já as demais são todas ótimas e com uma visão perfeita do espetáculo. A categorias com assentos mais próximos do palco é a categoria 1, golden circle e centro. Isso pode ser bom ou ruim dependendo da pessoa.

 

Os artistas costumam chamar pessoas da plateia para participar de alguma forma do show. Geralmente, eles interagem com as que estão nesses locais, mais próximos do palco. Isso pode ser incrível para os mais animados. Porém, as pessoas mais tímidas podem não curtir esse tipo de interação. Nesses casos, o melhor é dar preferência às outras categorias.

Cirque du Soleil Orlando e Disney: vem aí um novo espetáculo

Imagem: Get Binky.

Como mencionamos anteriormente no post, o espetáculo La Nouba do Cirque du Soleil Orlando foi encerrado, depois de quase 20 anos de apresentações exclusivas na Disney. Para quem pretende ir em breve para Orlando e estava na expectativa de assistir ao show, essa notícia pode ser motivo de decepção.

 

Mas, algumas coisas acontecem por um bom motivo! Ainda em dezembro do ano passado, a Disney anunciou oficialmente que, em parceria com o grupo de entretenimento do Cirque du Soleil, estão trabalhando na criação de um novo show mais do que especial. A ideia é que o espetáculo seja uma homenagem emocionante à história da Disney.

 

Ainda não há uma previsão oficial da data para estreia do novo show do Cirque du Soleil Orlando. Por isso, fique de olho no site da Disney. Afinal, você não vai querer perder a oportunidade de assistir a essa linda homenagem, não é mesmo?

 

Você já esteve presente no Cirque du Soleil Orlando? Conte para gente como foi essa experiência!

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *