Você sabe como agendar Fastpass? Confira e aproveite Orlando sem filas!

Orlando nas Férias Leave a Comment

Mesmo que você nunca tenha ido aos mais famosos parques internacionais, é provável que conheça algumas de suas atrações. Em Orlando, por exemplo, o complexo de parques da Disney é incrível e sempre está repleto de entretenimentos imperdíveis. Por esse motivo, durante todo o ano as filas costumam ser bem grandes.

Por conta disso, foi criado o FastPass – ou “passe rápido” em inglês – um tipo de ingresso rápido ou uma espécie de “fura fila” que te permite entrar nas atrações mais rapidamente, sem que você perca muito tempo.

Na Disney, por exemplo, esse tipo de ingresso funciona de uma maneira bem simples: você reserva o horário em que deseja ir (por exemplo, das 10:30 às 11:30), e quando chegar a hora, você entrará em uma fila específica do FastPass. Lembrando que esse tipo de passe é totalmente gratuíto.

Na Universal, em Sea World e Busch Gardens funciona de maneira um pouco diferente. O FastPass é em cartão e vale para algumas atrações, porém, não é gratuito. Você pode escolher entre “furar a fila” apenas uma vez em cada atração ou quantas vezes você quiser, entretanto, o FastPass ilimitado é cerca de 10 dólares mais caro.

Quer entender melhor sobre como funciona e como agendar FastPass? Confira nosso artigo e acompanhe nossas dicas incríveis para que você tenha uma viagem fantástica, economizando seu tempo nas filas e curtindo bastante nos parques!

O que é o FastPass+?

O Fastpass é o “fura fila” dos parques do complexo Walt Disney World. É um benefício oferecido para todos e de forma totalmente gratuita. Para adquiri-lo, basta você comprar o ingresso. Depois da compra, você já tem direito a agendar o FastPass para três atrações por parque. As atrações que aceitam esse tipo de passe geralmente têm duas filas: a Stand-By Entrance – entrada da fila comum – e a FP+ Entrance, a fila mais rápida.

Se o seu ingresso for o Park Hopper (o ingresso de dois parque em um dia), você pode agendar seus FastPass no primeiro parque e, depois que chegar no segundo, você poderá utilizá-lo novamente. Para isso, você deve atualizá-lo no aplicativo da Disney ou presencialmente em algum quiosque no próprio parque.

As filas comuns podem chegar ao tempo de espera de uma hora e meia, enquanto a fila do FastPass não costuma demorar mais do que 15 minutos. Portanto, é interessante que você entenda como agendar o Fastpass para que não precise se preocupar com o tempo.

 

Pessoa usando seu FastPass na Disney
Aprenda como agendar seu FastPass e economize seu tempo

Quando agendar o FastPass?

Essa etapa é muito importante! O agendamento pode ser feito 30 dias antes da sua entrada no parque ou 60 dias antes, se você estiver hospedado no complexo da Disney. Você pode agendar seu FastPass a partir das 7 horas da manhã, no horário de Orlando, então, procure ficar atento ao relógio.

Como são reservas, há uma quantidade limitada de FastPass para cada atração, ou seja, é comum que as atrações mais concorridas esgotem rapidamente. Por isso, é recomendado agendá-lo o quanto antes.

Como agendar FastPass da Disney?

Nos e-tickets você encontrará o Confirmation Number, o número de reserva da Disney. Esse número é tudo o que você precisa para agendar o FastPass. Todas as pessoas que efetuarem a compra de qualquer ingresso da Disney tem direito a reserva de três atrações por parque e essa reserva pode ser atualizada pelo site da Disney ou pelo aplicativo My Disney Experience.

Veja como agendar seu FastPass:

1. Criar uma conta no https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/

2. Faça o login no site com o seu e-mail e senha;

3. Depois de fazer seu login, passe o mouse sobre o link “My Disney Experience” no canto superior direito e clique em Minhas reservas e ingressos para vincular o seu passe com a sua conta no site da Disney;

4. Clique no botão “Vincular ingressos” e coloque o confirmation number, depois vincule os ingressos para cada pessoa do seu grupo família/amigos (se elas não estiverem cadastradas, você pode fazer isso nesse momento);

5. Depois de vinculado o ingresso, clique na opção “Fastpass+” que também fica no menu do app “My Disney Experience”;

6. Na primeira tela, clique em “Começar agora” para dar início ao processo de agendamento dos Fastpass;

7. Selecione as pessoas que estão no seu grupo (claro, se você quiser agendar Fastpass para elas também);

8. Escolha a data e o parque que deseja reservar o fastpass;

9. Nesse momento, você deve selecionar as atrações e os horários em que você deseja ir. Às vezes, o sistema pode limitar a quantidade de atrações por grupos, então, uma boa dica é selecionar pessoa por pessoa e colocar horários que são parecidos, por exemplo, das 10h30 às 11h30 ou das 10h40 às 11h40.

Lembrando que as atrações do período da tarde são as mais concorridas e as melhores para agendar o fastpass.

10. Confirme o agendamento do FastPass.

Pronto! Você registrou os seus FastPass e agora pode acompanhá-los pelo site ou aplicativo My Disney Experience e alterá-los por lá também.

Caso você não tenha agendado antes de chegar ao parque, dirija-se a um quiosque FastPass e agende suas três atrações do dia por lá. Os quiosques estão espalhados pelo parque e estão identificados como FP+ Kiosk.

Ao chegar na atração, no horário marcado, vá para a fila FP+ e passe seu cartão ingresso ou a sua Magic Band no totem, o Mickey ficará verde e a sua entrada será liberada. Depois disso é só aproveitar e se divertir bastante!

Quais as atrações mais indicadas em cada parque?

Montanha russa de parque da Disney.
Slinky Dog Dash, a nova montanha-russa do Toy Story no Hollywood Studios.

Algumas atrações são mais ideais para o grupo com o qual você está viajando. Se mais crianças ou bebês estiverem com você, alguns parques ou passeios não são tão recomendados. Saiba mais sobre esse assunto nesse link.

Porém, se você está entre adultos, parques e atrações com bastante aventura podem ser uma boa opção.

Então, agora que você já sabe como agendar FastPass, é importante decidir em quais atrações você deseja ir com seu grupo. Listamos as mais concorridas para você escolher:

1- Magic Kingdom

2- Hollywood Studios

3- Animal Kingdom

4- Epcot

Dicas sobre o FastPass da Disney

Selecionamos algumas dicas que são importantes para deixar sua experiência Disney mais completa:

  • O FastPass é de uso individual, por isso, confira que todos as pessoas do seu grupo estão com o FP+ agendado;
  • Na hora de escolher o horário do Fastpass, leve em consideração que chegar cedo nos parques é sempre a melhor opção. As horas mais calmas são das 9h às 11h, portanto, tente marcar seus horários para as primeiras horas do parque;
  • Agora que você já sabe como agendar FastPass, faça seu agendamento o mais rápido possível;
  • Escolha bem as atrações! As atrações mais novas são as que tem filas maiores;
  • Não se atrase! Você só pode usar o FastPass durante o horário selecionado. Se você chegar depois, infelizmente não conseguirá entrar. Quando passar o seu cartão ingresso ou Magic Band, o Mickey ficará vermelho;
  • Após usar o seu terceiro FastPass, você poderá agendar um quarto. Depois que usar este, poderá marcar o quinto FastPass e assim por diante. Por esse motivo, os primeiros FastPass devem ser agendados em horários próximos para você fazer um uso melhor do seu benefício;
  • Após agendar o seu FastPass, você pode modificar o horário ou cancelar sem problemas, pelo site ou pelo aplicativo;
  • Não deixe de baixar o aplicativo My Disney Experience, por lá você consegue acompanhar o tempo das filas, alterar os seus FastPass, ter acesso aos mapas dos parques e muito mais;
  • A Disney disponibiliza Wi-Fi grátis em todo o seu complexo, é só procurar por Disney Guest e se conectar para acompanhar;
  • Crianças abaixo de 3 anos não pagam ingresso, portanto, não tem direito a passe rápido, elas devem entrar no colo dos pais ou responsáveis na fila do FastPass.

Como agendar FastPass da Universal?

Entrada da fila Universal Express Pass.
Entrada da fila Universal Express Pass.

Se você está se perguntando como agendar FastPass da Universal, infelizmente, a resposta não é tão boa. Os agendamentos não acontecem, já que esse passe não é gratuíto. Esse tipo de FastPass possui duas opções: Universal Express Pass e Universal Express Unlimited Pass. Veja abaixo as diferenças e entenda melhor sobre cada um:

Universal Express Pass

Essa é a versão comum do FastPass, na qual o visitante pode cortar a fila apenas uma vez por atração. Custa $79,99 para o uso nos dois parques em um mesmo dia ou $69,99 para uso apenas no Island of Adventure ou apenas no Universal Studios;

Universal Express Unlimited Pass

Essa opção do FastPass não tem um limite de atrações. Custa $99,99 nos dois parques em um mesmo dia ou $89,99 para uso apenas no Island of Adventure ou apenas no Universal Studios.

A compra pode ser feita pelo site oficial dos parques antecipadamente ou no dia que você estiver nele, nos quiosques ou na bilheteria. No caso dos parques da Universal, a melhor opção é deixar para comprar no dia em que você estiver por lá, pois, dessa forma, você tem ideia da quantidade de pessoas e se realmente será necessário o uso do FastPass.

Diferente do FastPass da Disney, quando você compra o da Universal, você recebe um cartão que contém algumas informações como: qual o tipo escolhido do FastPass, a data de validade, os parques e um código de barra.

Para usá-lo basta entrar na fila sinalizada como Universal Express Pass. Funcionários vão escanear o seu cartão duas vezes, e então, a fila expressa e a normal irão juntar-se. Logo depois disso, a atração começa!

O tempo de espera da atração com a entrada do FastPass é abaixo de 20 minutos e depende do tamanho da fila normal. Mas isso pode variar conforme o horário de agendamento do seu FastPass.

Quais as atrações mais indicadas em cada parque?

1- Universal Studios

2- Island of Adventure

Como agendar fastpass do Sea World Group?

Nos parques Sea World e Busch Gardens, o Fastpass é chamado de Quick Queue e é vendido separadamente para cada parque. Os valores variam de acordo com a data da viagem e de um parque para o outro.

Existem dois tipos: Quick Queue, o FastPass que o visitante pode cortar a fila das atrações apenas uma vez e o Quick Queue Unlimited, o FastPass em que você pode “furar fila”  ilimitadamente.

O Sea World – Quick Queue Unlimited custa a partir de US$ 19 até U$29. O Busch Gardens – Quick Queue custa a partir de US$ 15 e pode chegar até US$50. O Quick Queue Unlimited, por sua vez, varia entre U$19 até U$70.

Para comprar é fácil! Pode ser pelo site oficial ou diretamente nos parques. Lá você também consegue ver qual o valor para a data da sua viagem. Porém, assim como na Universal, a dica é comprar apenas no dia, pois você consegue ver se é realmente necessário o uso de Fastpass.

Quais as atrações mais indicadas em cada parque?

1- Sea World

2- Busch Gardens

Montanha russa de um dos parques da Disney.
A montanha-russa Cheetah Hunt, no Busch Gardens, que simula a corrida do animal mais rápido do mundo, o guepardo.

Agora que você já sabe como agendar FastPass e quais são as opções de acordo com os parques, é só aproveitar a sua viagem para Orlando e se divertir muito!

E aí, gostou de aprender como agendar FastPass? Conte nos comentários! Aproveite para ver nossas dicas para montar um roteiro para sua viagem e organizar seus passeios!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *