Conheça o famoso cruzeiro da Disney e o que ele tem de especial

Orlando nas Férias Leave a Comment

Já pensou em viajar por lugares paradisíacos em um cruzeiro da Disney? É uma opção de viagem excelente para toda a família. Afinal, o cruzeiro tem praticamente tudo incluso e ainda oferece atrações incríveis para todos os gostos.

Se você nunca fez um cruzeiro antes, saiba que geralmente fecha um pacote que inclui sua cabine, alimentação e diversas outras atividades oferecidas no navio. Mas o que torna o cruzeiro da Disney diferente de todos os outros?

Além da magia que só a Disney tem, os navios contam com uma estrutura impressionante e um serviço de alto nível que você talvez não encontre nem nos melhores hotéis. E, claro, para os fãs dos filmes da Disney, é a realização de um sonho!

Para quem não sabe, o primeiro cruzeiro da Disney Cruise Line saiu em 1998. De lá para cá, o número de viagens só aumentou e hoje a empresa conta com várias embarcações que chegam a diferentes destinos turísticos pelo mundo.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre esses cruzeiros, o que está incluído nos pacotes e muito mais!

Cruzeiro da Disney: conheça todos os navios

Você sabia que o cruzeiro da Disney conta com quatro opções de embarcação? É isso mesmo! Para evitar confusão, não deixe de conhecer antes as características de cada um deles para escolher o navio dos seus sonhos:

Disney Dream

Com 340 metros, o Disney Dream comporta até 4 mil passageiros. Enquanto as cabines menores acomodam até 4 pessoas, nas maiores é possível hospedar 5 passageiros, que podem escolher entre as cabines internas e externas – sendo que estas podem até contar com varanda. Já imaginou ter uma varanda só sua no cruzeiro da Disney?

Obviamente, opções de lazer não faltam no navio. Além dos passageiros terem à disposição três piscinas, toboágua, jatos d’água, teatro, lounge, spa, academia, solarium, quadras para a prática de esportes, salão de jogos, discoteca para adultos e também para crianças, há seis opções de restaurantes e ambientes reservados para os adultos.

Disney Fantasy

Com a estrutura praticamente igual ao Disney Dream, o Disney Fantasy também oferece todas as opções de lazer aos passageiros, inclusive os seis restaurantes. A única diferença entre eles é que nesse navio, ao invés do lounge, há uma pista de corrida para aqueles que não querem ficar parados mesmo nas férias.



Ainda que um pouco menor que os outros navios, o Disney Magic é um cruzeiro da Disney que conta com restaurantes e piscinas em sua estrutura.

Disney Magic

Já o Disney Magic possui uma estrutura um pouco menor em comparação aos dois outros navios que apresentamos até agora. Ele tem 294 metros e tem capacidade para 2.700 passageiros. No entanto, ele acaba sendo uma ótima opção para os grupos maiores, uma vez que conta com cabines que comportam de 4 a 7 pessoas. E os passageiros podem escolher entre cabines internas ou externas, com varanda ou não.

Sua estrutura de lazer inclui três piscinas, toboágua, spa, solarium, teatro, quadra poliesportiva, sala de jogos, pista de corrida, academia e discoteca para crianças e adultos. Ainda, para os fãs dos grandes filmes, o Disney Magic reserva algo ainda mais especial: os restaurantes têm inspiração nos principais clássicos da Disney.

Disney Wonder

A última opção de navio para quem vai fazer o cruzeiro da Disney é o Disney Wonder, que tem praticamente a mesma configuração do Disney Magic. No entanto, o que o torna diferente é que o navio possui um lounge e um espaço reservado para as crianças, o kids-club. Lá os pequenos podem aproveitar diversas atrações e brincar com uma porção de brinquedos.

Itinerários do cruzeiro da Disney

Além de ter variadas opções de pacotes, você pode escolher o itinerário que mais te agrada – e opções não faltam! O cruzeiro da Disney leva passageiros a diversos destinos paradisíacos e diversos locais que a maioria das pessoas nem faz ideia.

Mais do que passar pela Costa Oeste dos EUA, na Califórnia, o cruzeiro da Disney tem roteiros para as regiões das Bahamas, Alasca, Canadá, México, Canal do Panamá e várias paradas pelos principais pontos do Caribe. Ainda, na Europa, há 27 portos onde os navios podem atracar, o que varia de acordo com o itinerário escolhido. Os países atendidos são Dinamarca, Finlândia, Holanda, Inglaterra, Islândia, Noruega, Rússia e Suécia.

Como funciona o cruzeiro da Disney

Em primeiro lugar, antes de você fazer a cotação da viagem, fique sabendo que o preço, geralmente, diz respeito à cabine toda, ou seja, não se trata do valor por pessoa. É bom que você saiba disso logo de cara, pois é comum que as pessoas entrem em choque ao receberem a cotação do cruzeiro da Disney.

Além disso, é preciso ter em mente que o valor do pacote inclui muita coisa, muita mesmo! Isso significa que você não precisa ter outros gastos durante os dias em que estiver no navio quanto teria em uma viagem comum. Saiba mais:

Quarto

O principal do seu pacote, que é o quarto no navio, obviamente está incluído, assim como a limpeza e arrumação dele. Um dos destaques do cruzeiro da Disney é que o serviço oferecido nos quartos costuma ser bastante superior aos hotéis. Um mesmo atendente fica responsável pela sua cabine durante toda a viagem. Por isso, logo no começo ele se apresenta e fica sempre próximo para te ajudar com o que for preciso.

Os quartos são arrumados todos os dias, pela manhã e à noite, para que tudo esteja em ordem quando os passageiros forem dormir. Pela manhã, além de arrumarem as camas, eles também guardam-na suspensa ou como um sofá cama, usado durante à noite para deixar espaço para os passageiros circularem durante o dia.


Imagem: Flickr

Alimentação

Todas as refeições estão incluídas no pacote do cruzeiro da Disney: café da manhã, almoço e jantar. Os navios possuem três restaurantes chamados rotacionais e o Cabana’s, que funciona no esquema de buffet, onde a maior parte das pessoas costuma tomar café da manhã e almoçar.

Já o jantar acontece nos outros restaurantes. Cada dia você janta em um restaurante diferente, onde vai encontrar uma mesa designada ao seu grupo, atendido sempre pelos mesmos garçons. É claro que isso não te impede de jantar no Cabana’s ou faça as demais refeições nos outros restaurantes.

Se você já ouviu falar que todo mundo engorda no cruzeiro da Disney, aqui está o motivo: você pode comer o quanto quiser em todas as refeições, pois tudo já está pago. Isso significa que você pode repetir qualquer prato ou sobremesa quantas vezes quiser! E não para por aí. Veja abaixo outras coisas que fazem parte do pacote:

  • Sorvetes: No deck da piscina do navio, você vai encontrar aquelas máquinas de sorvete para se refrescar o quanto quiser, literalmente! Você até pode montar a sua própria casquinha.
  • Bebidas: As bebidas não alcoólicas também estão liberadas. Há uma ilha de bebida no Cabana’s e outra no deck da piscina, onde você encontra água, limonada, refrigerantes, chá e café.
  • Lanchonetes: Também no deck da piscina, há umas lanchonetes que oferecem, além de frutas, outras coisas como pizza, cachorro-quente, nuggets, hambúrguer e batata frita. É uma boa opção para quando bater aquela fominha no meio da tarde.
  • Serviço de quarto: Não que seja necessário com tanta coisa à disposição, mas, caso você prefira, é possível pedir para servirem o café da manhã no quarto, refeições completas e até alguns snacks. Embora você não pague pela comida, os atendentes esperam receber alguma gorjeta.

Bebidas alcoólicas são pagas à parte

No pacote do cruzeiro da Disney, as bebidas alcoólicas não estão incluídas. Ou seja, se você quiser consumir cerveja, vinho, drinks ou outras bebidas do tipo, será preciso pagar a parte por elas. Também é possível comprar pacotes de vinho no navio e, caso sobre uma garrafa ou outra, você pode levar embora.

Além disso, o cruzeiro da Disney permite que os passageiros levem um limite de bebida por pessoa com mais de 21 anos. Você pode levar na mala de mão duas garrafas de vinho ou um engradado com seis cervejas. Para quem gosta de beber, essa é uma boa alternativa, já que comprando no supermercado você vai pagar bem mais barato.

Principais atrações do cruzeiro da Disney

Atividades para se entreter durante o cruzeiro da Disney não faltam. Há atrações para todas as idades e gostos, sendo que boa parte delas são gratuitas. Confira as principais atividades oferecidas:

Imagem: Flickr
O interior dos navios costuma ser um verdadeiro sonho, como por exemplo, no Disney Dream Cruise.

Shows estilo Broadway

Em todas as noites do cruzeiro da Disney você pode curtir uma apresentação artística diferente. Embora algumas sejam melhores que as outras, todas contam com a alta produção da Disney. Além dos shows, dependendo dia, os passageiros assistem a performances de comédia, magia e muito mais. Vale a pena aproveitar essas atrações pelo menos uma vez, especialmente se você estiver com crianças. Alguns itinerários incluem até mesmo musicais, como A Bela e a Fera, Frozen, Rapunzel, Aladdin, entre outros.

Encontro com personagens

Essa é uma das maiores atrações do cruzeiro da Disney e, dependendo da personagem, o encontro é bem concorrido, como é o caso das princesas. Além delas, os passageiros podem se encontrar e tirar fotos com os personagens clássicos – que usam uma roupa diferente a cada dia – e tantos outros.

Alguns cruzeiros até possuem dias temáticos que incluem uma programação especial com os personagens de algum filme específico. Ainda, os itinerários mais longos oferecem até café da manhã com personagens. Por ser bastante disputado, é preciso fazer a reserva antes.

Castaway Cay

A Castaway Cay nada mais é do que uma ilha privativa da Disney nas Bahamas. Mas, claro, você só vai passar por lá se as Bahamas fizerem parte do itinerário do seu cruzeiro da Disney. Além das praias paradisíacas e restaurantes, lá você pode aproveitar para fazer passeios de barco, jet-ski, parasailing e muito mais.

Muita água para se refrescar

Os passageiros adoram curtir as piscinas do navio durante o cruzeiro da Disney. Você vai encontrar piscinas para toda a família, só para adultos e até outras de onde você pode assistir filmes. Os navios ainda contam com jacuzzis e playground molhado para os bebês.

No Dream e no Fantasy, há também o Aquaduck, um toboágua delicioso que oferece uma vista do oceano e inclui uma parte externa ao navio. Já no Magic, os passageiros podem curtir um toboágua mais radical que começa em uma cápsula que te joga direto para ele.


Imagem: Wikimedia Commons
Disney Magic Family Pool

Quanto custa fazer o cruzeiro da Disney?

A resposta é: depende. Isso porque diversos fatores vão influenciar o preço final do seu pacote, principalmente itinerário, duração do cruzeiro, cabine e número de pessoas. Em relação à alimentação, o preço só é diferente para os pequenos: as crianças menores de 2 anos de idade pagam 30% do valor cobrado dos adultos; e maiores de 3 anos e adolescentes de até 18 anos pagam entre 60% e 80%.

Outro fator que impacta o preço do cruzeiro da Disney é a época da viagem. Isso porque, como qualquer pacote turístico, os valores são bem mais altos em datas comemorativas e durante as férias escolares. Portanto, é difícil estimar o valor total. Mas para você ter uma ideia, há opções de pacotes de R$ 5,8 mil até R$ 70 mil.

Como comentamos no início do post, é normal que algumas pessoas se assustem ao receberem a cotação de preços. Isso só acontece porque geralmente elas não param para pensar em tudo o que está incluído.

Por isso, se você quiser verificar se o preço realmente compensa, verifique com cuidado tudo o que faz parte e o que não faz antes de fazer a reserva. Afinal, ao entender como os preços são calculados e o que está incluso, você também pode aproveitar ao máximo tudo o que tem direito durante a viagem. Sem contar que você evita qualquer tipo de surpresa no final das férias.

Tente fazer uma breve pesquisa do quanto custaria viajar para outro destino turístico na mesma época com tudo o que é oferecido no navio. Ou seja, você teria que calcular o gasto com passagem, hospedagem, transporte, alimentação, passeios, opções de entretenimento, etc.

Isso não significa que o cruzeiro da Disney, comparado a outro tipo de viagem internacional, seja muito barato. No entanto, o fato de tudo já estar incluído no pacote – lembrando que você pode comer à vontade, aproveitar as piscinas, assistir a espetáculos e por aí vai – permite que você possa planejar as férias mais tranquilamente e, já de cara, ver se a viagem atende o seu orçamento.

Ficou com vontade de embarcar em um cruzeiro da Disney? Ainda tem dúvidas relacionadas à viagem? Compartilhe com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *