Conheça a Disney em Los Angeles! Veja quais atrações encontrar por lá

Orlando nas Férias Leave a Comment

A Disney em Los Angeles também é uma opção divertida para a família.

Já tinha ouvido falar da Disney em Los Angeles? Apesar de não ser tão popular quanto a Disney Orlando, a magia e a diversão no complexo de parques na cidade de Anaheim também são garantidas! Ela fica localizada a cerca de 40 minutos de carro do centro de Los Angeles e você ainda pode aproveitar a viagem para conhecer outras cidades da região.

Inaugurada em 1955, a Disneyland Park foi o primeiro parque criado por Walt Disney e fica dentro do Disneyland Resort. Este complexo é composto por dois parques e foi idealizado pelo criador dos personagens mais famosos do mundo para ser um local divertido, tranquilo e de fácil acesso.

Após a criação da Disney em Los Angeles, a cidade passou a ganhar ainda mais destaque, recebendo investimentos variados que impulsionaram essa região da Califórnia. Entretanto, vale apontar que se trata de um cenário diferente de Orlando, sendo que dificilmente um turista brasileiro viaja para a Califórnia para visitar a Disney em Los Angeles.

Mas caso você esteja planejando viajar por esses lados dos Estados Unidos, não deixe de aproveitar um dia de diversão nos parques. Além disso, Los Angeles oferece diversas outras atrações imperdíveis para a família e pessoas de todas as idades.

Continue lendo para saber mais sobre a Disney em Los Angeles. Você ainda encontra informações úteis e sugestões do que fazer quando estiver visitando a cidade. Não deixe de conferir!

Quais são os parques da Disney em Los Angeles?

Como já foi mencionado, a Disney em Los Angeles é bem menor do que o complexo do grupo em Orlando. Além dos dois parques temáticos – o Disneyland Park e o Disney California Adventure Park –, o Disneyland Resort abriga a Downtown Disney e três hotéis – o Disneyland Hotel, o Disney’s Paradise Pier Hotel e o Disney’s Grand Californian Hotel.

A Downtown Disney lembra o Disney Springs de Orlando por também ser um complexo de entretenimento. É o local perfeito para passear à noite depois de aproveitar o dia nos parques. Isso porque lá você encontra várias opções de restaurantes e lojas charmosas.

Apesar de ser menor, a magia da Disney está presente em cada cantinho desse complexo incrível. Saiba mais sobre os parques temáticos:

Disneyland Park

O Disneyland Park, primeiro parque da Disney em Los Angeles, é voltado especialmente para as crianças. Isso porque ele oferece diversas atrações infantis e conta com a presença de vários personagens famosos, como o Mickey, Pateta, Donald e toda a turma. Difícil é não parar para tirar uma foto com eles.

Com dezenas de atrações, o parque está dividido em áreas: Adventureland, Critter Country, Fantasyland, Frontierland, Main Street USA, New Orleans, Square, Tomorrowland e Toontown Mickey. A bordo da locomotiva Mickey Railroad é possível dar uma volta por toda a extensão do parque.

Há ainda o Castelo da Bela Adormecida, que costuma encantar não só as crianças, mas os adultos também. Lá dentro há uma loja de lembrancinhas e a Bibiddi-Bobbidi Boutique, um salão mágico que transforma as meninas em princesas. Você também encontra no Disneyland Park atrações exclusivas de Star Wars, Peter Pan e Piratas do Caribe.

https://www.youtube.com/watch?v=tUWmZ629UQA

Os pequenos também adoram o Finding Nemo-Submarine Voyage, uma expedição para encontrar Nemo junto de Marlin e Dory; a casa do Mickey e da Minnie; o Indiana Jones Adventure; e o Matterhorn Bobsleds, um trenó usado para fugir do temido homem das neves.

A Disney em Los Angeles também faz vários shows dentro do parque, como o Parade of Dreams – um desfile tradicional com personagens –, Fantasmic, Mickey and Minnie Maginal Map, Pixar Play Parade – desfile com os personagens da Pixar. Ainda, assim como em Orlando, acontece por lá um show deslumbrante de fogos de artifício no castelo.

Disney Adventure Park

A Incredicoaster é uma grande atração na Disney Los Angeles

A montanha-russa Incredicoaster é uma das atrações mais legais para conhecer, principalmente para quem é fã da animação.

Já o Disney California Adventure Park oferece mais atrações para os jovens e adultos. Por ser uma homenagem da Disney em Los Angeles à cultura da Califórnia, os brinquedos são cheios de adrenalina e ótimas opções para quem gosta de aventura, como a montanha-russa Incredicoaster, de Os Incríveis, que atinge uma velocidade de quase 90 km/h.

Outra atração imperdível para visitantes de todas as idades é a Pixar Pal-A-Around, a famosa roda gigante do Mickey. Há ainda diversas opções de brinquedo com temas de Guardiões da Galáxia, Monstros S.A., Carros e muito mais. Você pode curtir até mesmo um show de Frozen e belos desfiles noturnos.

Saiba que as crianças também se divertem bastante no Disney California Adventure Park, principalmente com o Toy Story Mania e o Bug’s Land, ambos inspirados em filmes. Para evitar as filas que costumam se formar ao longo do dia, uma dica é ir direto para as atrações mais disputadas logo que chegar ao parque.

O Fastpass da Disney em Los Angeles é diferente do FastPass+ da Disney em Orlando. Na Califórnia, o FastPass ainda é de papel e você só pode agendar um por vez nos Quiosques que normalmente ficam próximos das atrações. Assim que você pegar/agendar o primeiro, será mostrada a hora que você poderá ir na atração. Além disso, aparece no rodapé o horário que você poderá agendar o próximo FastPass.

Você também pode optar por comprar o MaxPass pelo aplicativo da Disney em Los Angeles, e terá dois serviços disponíveis: o FastPass+ e o PhotoPass. A diferença na hora de agendar o FastPass é que pelo aplicativo você não precisa ir até o Quiosque, e assim que entrar na atração, já pode agendar a próxima. Para quem não sabe, o PhotoPass é um serviço de fotógrafos profissionais que a Disney oferece. Eles ficam espalhados por todos os parques e depois de 20 minutos que as fotos foram tiradas, elas são disponibilizadas no aplicativo para download em resolução alta. Além disso, você também tem acesso a fotos tiradas em atrações, como montanha-russas.

O que fazer em Los Angeles em 5 dias?

Se você está planejando sua viagem e quer incluir a Disney em Los Angeles no seu roteiro, fique sabendo que 5 dias é um período suficiente para conhecer as principais atrações da cidade. É claro que, caso você tenha mais tempo de férias, vale a pena deixar um dia extra para passear com mais tranquilidade.

A cidade de Los Angeles é grande e possui uma ampla variedade de coisas para fazer. Veja abaixo as principais dicas de passeios para você curtir por lá:

Hollywood

Quando se trata de Hollywood, a primeira coisa que costuma vir à cabeça das pessoas é o famoso letreiro com o nome da cidade. Ele fica dentro de uma propriedade fechada para visitas, mas o que vale mesmo é ter um registro fotográfico da placa junto à paisagem ao redor.

Para quem gosta de cinema, visitar Hollywood é como viver um sonho, pois tudo está voltado ao cinema e ao entretenimento. Um dos pontos mais procurados pelos turistas do mundo inteiro é a Calçada da Fama, onde personalidades têm seus nomes eternizados nas estrelas da calçada. Ela está localizada na Hollywood Boulevard e tem 1,6 km de comprimento.

Trata-se de um dos pontos mais turísticos da cidade e, portanto, você vai passar por inúmeras lojas de souvenires, museus, lanchonetes e vendedores de passeios. Ainda na Hollywood Boulevard está o Teatro Chinês, onde aconteceram várias pré-estreias de filmes e por onde passaram muitos artistas famosos. Além de fazer um tour por dentro do teatro, é possível assistir a um filme lá dentro.

Outro teatro ainda mais procurado pelos turistas fãs de cinema é o Dolby Theatre. Isso porque ele é o teatro onde acontece a cerimônia do Oscar todos os anos. Há ainda o Hollywood Bowl, um anfiteatro aberto que vale uma visita. Lá acontecem shows bem legais, sobretudo, durante o verão.

Estúdios da Warner Bros

Além da Disney Los Angeles, nos Estúdios Warner Bros é possível conhecar o Central Perk.

Central Perk, o café onde se passa a maior parte da série Friends, o Estúdio Warner Bros em Los Angeles.

Outro passeio bem bacana é a visita aos estúdios da Warner Bros, que é uma tentação para quem gosta de entretenimento. Você pode conhecer os principais sets de séries, cenários de filmes e novelas famosas. Além disso, é possível incluir no tour a visita ao museu de objetos da Warner e aos estúdios atuais.

Há quem vá à loucura ao conhecer o set de filmagem do último episódio de Friends, por exemplo, ou de The Big Bang Theory. Para quem curte as séries, é emocionante ver o cenário de pertinho e imaginar os seus personagens preferidos em cena.

Se você deseja fazer o tour pelos estúdios da Warner, a dica é se planejar e comprar os ingressos com antecedência. Ainda, saiba que há opções diferentes de tour e você pode escolher o que mais te agrada e que também caiba no orçamento da sua viagem.

Farmer’s Market

O Farmer’s Market nada mais é do que uma feirinha onde produtores locais vendem itens frescos que muitas vezes chegam literalmente direto das fazendas. Opções de comida é o que não falta por lá. Por isso, visite o local e aproveite para provar os produtos e comidinhas de todas as partes do mundo. Se estiver com saudades da comida típica brasileira, saiba que tem até barraquinha de churrascaria na feira.

Praias

Além da Disney Los Angeles, você também pode conhecer lindas praias, como a Venice Beach.

Venice Beach, uma das praias do norte da Califórnia que você vai adorar conhecer.

A Califórnia também é conhecida mundialmente pelo seu litoral. Se você curte pegar uma praia, não deixe de reservar um dia para relaxar e aproveitar as melhores praias da região. Talvez você já tenha ouvido falar de Santa Monica Beach, Venice Beach e Zuma Beach, pois estão entre as mais famosas.

Tanto a areia quanto a água do mar das praias da Califórnia são bem limpas, o que faz com que o passeio seja ainda melhor. Além disso, esse é o programa perfeito para as férias em família. Enquanto os adultos descansam e apreciam a paisagem, as crianças se divertem brincando na areia.

Você não precisa se preocupar com nada caso resolva tirar um dia de praia durante as férias. Isso porque na orla das praias há vários restaurantes, cafés e lojinhas com tudo o que você precisa para aproveitar o dia. Se você está buscando tranquilidade, não vai se arrepender!

Rodeo Drive

Além de curtir a Disney Los Angeles, você pode curtir e fazer comprar na Rodeo Drive.

A Rodeo Drive é a melhor avenida para quem ama fazer compras e gosta de lojas de grife.

Esse é, sem dúvidas, o passeio mais chique que você pode fazer em Los Angeles. A Rodeo Drive é uma larga avenida onde estão concentradas as principais lojas de grife não só dos Estados Unidos mas também do mundo inteiro. Ela fica no conhecido bairro de Beverly Hills, onde a arquitetura das construções é realmente impressionante.

Você vai encontrar por lá lojas sofisticadas de marcas como Gucci, Prada, Chanel, Bulberry, Dior, Barakat, Lacoste, Tiffany & Co, entre outras. Portanto, se você é do tipo que aprecia produtos de grife, a Rodeo Drive não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Mesmo que você não ligue nem um pouco para as tendências de moda, o passeio compensa. Isso porque você pode caminhar por lá, admirando a beleza da rua, e parar em um dos restaurantes para provar pratos da gastronomia californiana ou apenas tomar um bom drink.

Qual o parque mais legal da Disney em Los Angeles?

É difícil responder essa pergunta. Afinal de contas, há apenas dois parques na Disney em Los Angeles. Como você pode ver, um deles é voltado ao público infantil, enquanto o outro tem como foco os jovens e adultos. Aqui, o que você precisa saber é que você não precisa, necessariamente, escolher entre um e outro.

Na Disney de Orlando é quase impossível visitar mais de um parque temático no mesmo dia, já que eles são gigantescos. Porém, na Disney em Los Angeles, os parques ficam um de frente para o outro, o que te permite visitar os dois no mesmo dia.

Isso faz com que a Disney em Los Angeles seja perfeita para as famílias com filhos pequenos. Por conta de os parques serem menores, o passeio não se torna tão cansativo assim, com menos filas, fica até mais fácil tirar fotos com os seus personagens preferidos.

Ficou com ainda mais vontade de conhecer a Disney em Los Angeles depois de ler o post? Não deixe de contar pra gente!

Quer mais dicas sobre Disney Los Angeles? Entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *