Confira nosso guia para curtir o Disney Springs durante a viagem

Orlando nas Férias Leave a Comment

Vai viajar para Orlando? Então não deixe de incluir o Disney Springs no seu roteiro de viagem. Se você nunca ouviu falar, ele nada mais é do que o centrinho da Disney. É um espaço lindo e com uma quantidade impressionante de opções de alimentação, compras e entretenimento.

Abaixo, você descobre tudo o que precisa saber sobre o Disney Springs e as principais atividades para você e toda a sua família. Continue lendo!

O que é o Disney Springs?

Chamado anteriormente de Downtown Disney, o Disney Springs é o centrinho do gigante complexo do grupo em Orlando. Além de opções de entretenimento para todas as idades, há diversos restaurantes, bares, lojas e muito mais. Ele foi feito para ser um local perfeito para passear e se divertir.

Até um tempo atrás, a maior parte dos estabelecimentos desse movimentado centrinho era focada em produtos Disney. Entretanto, com o passar do tempo, a oferta foi se ampliando e hoje é possível encontrar uma grande variedade de marcas por lá. Tanto que o local já se tornou um concorrente direto dos demais shoppings de Orlando.

Essa ampliação faz parte do projeto de transformação do Downtown Disney para Disney Springs, que inclui novos restaurantes e lojas. Além disso, toda a ambientação colabora para o clima especial de lá.

Isso porque ele foi inspirado na arquitetura e charme das zonas costeiras da Flórida. O calçadão que compõe o Disney Springs é dividido em quatro bairros: The Landing, Marketplace, West Side e Town Center. Cada bairro possui em seu centro uma bela fonte borbulhante. Já deu para imaginar o visual?

Ainda, no Disney Springs é onde está o maior Guest Relations da Disney, o Welcome Center. Se você comprou os seus ingressos da Disney em formato de voucher – que é o caso da maioria das pessoas –, você terá que comparecer a um Guest Relations para retirar os seus ingressos. Faça isso um dia antes da visita aos parques para não perder tempo.

Esses locais funcionam como um setor de atendimento aos clientes da Disney. São os funcionários do Guest Relations que resolvem problemas com seu ingresso, fastpass, Magic Band, itens perdidos, etc. Mas, além das duas unidades do Disney Springs, todos os parques contam com seus próprios Guest Relations.

Como visitar o Disney Springs?

Disney Springs a noite, imagem do Springs Bottling Co em frente ao lago.

Se você ficou interessado em passear pelo Disney Springs, saiba que é só chegar! Isso mesmo! Qualquer pessoa pode visitar o local, pois não há necessidade de ingresso. Como a entrada é gratuita, você precisa apenas escolher a que horas ir e quais atrações deseja conhecer.

Como algumas funcionam até tarde, esse centrinho da Disney fica aberto desde cedo até de madrugada. Por isso, para quem gosta de curtir a noite, o Disney Springs é uma excelente opção de passeio. Uma dica é aproveitar para passear nos parques durante o dia e ir ao Disney Springs no final da tarde.

Dessa maneira, você consegue curtir todas as atrações do parque e continuar aproveitando com um passeio mais tranquilo ao final do dia. Até porque é bem fácil chegar ao local a partir de qualquer parque do complexo da Disney, pois ele fica a cerca de 15 minutos de carro de cada um deles.

Se você preferir deixar o seu carro no estacionamento do parque, fique sabendo que a Disney disponibiliza ônibus para quem sai dos parques depois das 16h ou até 2h após o fechamento dos portões.

Porém, não há transporte para a rota contrária. Isso porque, como o Disney Springs não cobra estacionamento, muita gente deixava o carro estacionado por lá e pegava o transporte gratuito para os parques. Como você deve imaginar, isso causava muita confusão, levando a Disney a cortar esse serviço.

Você pode aproveitar para jantar no Disney Springs, tomar uns drinks, ouvir uma música ou simplesmente passear. Por conta das apresentações ao vivo e a infinidade de atividades do centrinho da Disney, as noites são todas bem animadas e repletas de opções de entretenimento.

Caso você esteja cansado demais para fazer outro passeio depois de um dia inteiro nos parques, reserve algumas horinhas do seu dia para conhecer o Disney Springs. Você não vai se arrepender!

Conheça algumas atividades para o seu passeio

Aerophile

Areophile do Disney Springs Orlando, que é um tipo de balão.

No Aerophille, você pode ter uma vista maravilhosa da Disney! Fonte: Disney Springs Online

Já imaginou ter uma vista da Disney do alto de um balão? Essa é a experiência oferecida pelo Aerophille, o famoso balão do Disney Springs. Na verdade, não se trata exatamente de um passeio de balão, já que ele fica preso a um cabo de aço. A atividade dura apenas 10 minutos, mas compensa pela vista incrível.

AMC

O AMC é o cinema do Disney Springs. Apesar de as salas serem bem legais, essa é uma atração que compensa apenas para quem tem vários dias de viagem e um espacinho do roteiro das férias. Geralmente, os turistas que vão ao AMC querem aproveitar a oportunidade para assistir filmes que ainda não estrearam no Brasil. Vale lembrar que é preciso ter o inglês afiado porque não há legendas.

Amphicar

Amphicar no Disney Springs Orlando é uma opção de passeio diferente. Nessa imagem, um marinheiro dirige o carro de modelo antigo dentro do lago.

Andar no amphicar do Disney Springs é uma experiência única! Fonte: Hemmings Daily

Se você ainda não conhece o conceito de carro anfíbio, não deixe de fazer um passeio de Amphicar. Eles são carros aparentemente normais que também funcionam como barcos. Parece coisa de filme, mas é real! Os amphicars são dirigidos por um motorista e comporta mais três passageiros. Dê uma volta no lago do Disney Springs para conhecer esse veículo todo diferente.

Cirque du Soleil

O circo mais famoso do mundo está presente no Disney Springs. Em um espaço próprio, o Cirque du Soleil fez muito sucesso na Disney com o espetáculo La Nouba, que foi encerrado no final de 2017. Agora a promessa é de um novo show feito em parceira com a Disney, com estreia prevista para 2020.

Esculturas de Lego

Escultura de lego em formato de dragão dentro do lago no Disney Springs Orlando.

As esculturas de Lego gigantes são bastante marcantes para os turistas.  Fonte: Barclays Travel

Embora a Lego tenha um espaço próprio dentro do Disney Springs, as esculturas espalhadas por lá é que chamam a atenção de todos. Isso porque elas são gigantescas e feitas com milhares de peças de Lego. Encontre-as durante o passeio e tire uma selfie com elas!

House of Blues

É um pouco difícil definir o que é o House of Blues. Ele é, ao mesmo tempo, restaurante, casa de show e baladinha. Com um visual super estiloso, o local atrai muitos jovens que querem curtir a noite na Disney. Confira a programação da casa antes da sua visita ao Disney Springs.

Música nas ruas

Você não precisa estar andando pelo Disney Springs em uma noite especial para se deparar com artistas tocando música ao vivo pelas ruas. Todas as noites há diversos músicos espalhados por pontos diferentes do centrinho da Disney. Você vai se encantar com as músicas que se tornam uma verdadeira trilha sonora do seu passeio.

Splitsville

Faxada iluminada do Splitswille Luxury Lanes, no Disney Springs Orlando.

Fonte: Traveling Mom

Gosta de jogar boliche? Se a resposta foi “sim”, não deixe de conhecer o Splitsville Luxury Lanes. Mais do que uma simples pista de boliche, o local funciona como bar e restaurante. Ele tem uma decoração retrô e ao mesmo tempo moderna, com luzes baixas e até música ao vivo dependendo do dia.

Star Wars

O Star Wars: Secrets of the Empire é uma experiência de realidade virtual oferecida no Disney Springs. Em grupos de quatro pessoas, os participantes embarcam em uma missão para descobrir informações sobre um império. Para isso, precisam realizar várias tarefas, desvendar mistérios e passar por diferentes desafios.

Waterside Stage

O Waterside Stage é um palco onde acontecem diversos shows e apresentações de todo tipo durante o ano inteiro. Vale dizer que não se tratam de artistas ou bandas famosas. Boa parte das apresentações são feitas, por exemplo, por grupos de corais escolares. Para quem gosta de música, vale a pena assistir a esses shows ao vivo.

World of Coca-Cola

Faxada do World of Coca-Cola, prédio de vidro com as cores vermelho, branco e preto, no Disney Springs Orlando.

Nessa atração do Disney Springs, é possível experimentar diversos sabores de Coca-Cola! Fonte: Disney Springs Online

Esse é um prédio bem interessante para os fãs de Coca-Cola. Pelos seus três andares, os visitantes podem conhecer todos os produtos da marca. Ainda, na cobertura há o Cola-Cola Store Rooftop Beverage Bar, onde você pode provar vários sabores de bebida da marca.

Quais as lojas no Disney Springs?

Lojas de produtos Disney

Nesses estabelecimentos você vai encontrar uma infinidade de produtos Disney. Como há diversas opções, são ótimos locais para comprar lembrancinhas da viagem. Cada uma delas tem uma temática diferente relacionada a filmes e desenhos da Disney. Confira a lista com mais de 20 lojas:

  • Bowes Signature Soy Candles
  • Cherry Tree Lane
  • Disney Centerpiece
  • Disney TAG
  • Disney Tails
  • Disney’s Days of Christmas
  • Disney’s Pin Traders
  • Disney’s Wonderful World of Memories
  • DisneyStyle
  • Goofy’s Candy Co
  • Lovepop
  • Marketplace Co-Op
  • Mickey’s Pantry
  • Once Upon a Toy
  • Star Wars Galactic Outpost
  • Star Wars Trading Post
  • Super Hero Headquarters
  • The Art of Disney
  • The Disney Corner
  • Tren-D
  • Twenty Eight & Main Boutique
  • WonderGround Gallery
  • World of Disney

No Disney Springs, você encontra a maior loja de produtos da Disney, a World of Disney. É a única loja que possui todos os produtos temáticos espalhados pelo complexo.

Faxada do World of Disney, com o Stitch de pirata em cima do logo, no Disney Springs Orlando.

Quem vai pra Disney, adora ver a variedade de produtos da World of Disney.

Outras marcas

Por mais que não estejam relacionadas a Disney, diversas marcas de roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, decoração, entre outras estão presentes no Disney Springs. Algumas delas são bastante famosas e procuradas pelos turistas. Veja algumas que você encontra por lá:

  • Anthropologie
  • Arribas Brothers
  • Basin
  • Chapel Hats
  • Curl by Sammy Duvall
  • Erwin Pearl
  • Fit2Run
  • Havaianas
  • Kipling
  • L’Occitane en Provence
  • LACOSTE
  • MAC Cosmetics
  • Melissa
  • Orlando Harley-Davidson
  • Pandora
  • Pelé Soccer
  • Pop Gallery
  • Sanuk
  • Sephora
  • Something Silver
  • Sosa Family Cigars
  • Sunglass Icon
  • The Art of Shaving
  • The LEGO Store
  • The Spice & Tea Exchange
  • Tommy Bahama
  • UNIQLO
  • Volcom
  • Zara

Além das lojas Disney e de grandes marcas, o Disney Springs conta também com quiosques, que funcionam como lojinhas espalhadas pelo parque. E, ainda, diversos restaurantes e atrações também contam com suas próprias lojas, chamadas de gift shops.

Onde comer

Wolfgang Puck Express

O Wolfgang Puck Express funciona como uma espécie de fast food no estilo gourmet. Os ingredientes são de boa qualidade e há um cardápio especialmente feito para as crianças. O restaurante oferece café da manhã, almoço e jantar. Além de ter ótimos preços, o serviço costuma ser rápido.

T-Rex

O restaurante temático de dinossauros chamado T-Rex que fica no Disney Springs Orlando é tematizado com dinossauros, e também elementos do fundo do mar, como polvos e águas-vivas.

Um restaurante com a temática de dinossauros, as crianças adoram! Fonte: Tripadvisor

Como o nome sugere, toda a decoração do restaurante é composta por dinossauros, cavernas e elementos da pré-história. Por isso, costuma ser um dos restaurantes preferidos das crianças. Os pratos são variados, assim como os preços, e há opções para todos os gostos. A dica é não deixar de fazer a reserva pelo aplicativo da Disney, pois é um dos restaurantes mais concorridos do Disney Springs!

Blaze Fast-Fire’d Pizza

A Blaze Fast-Fire’d Pizza é uma pizzaria bem diferente do que estamos acostumados. Além de ter uma massa deliciosa e ingredientes fresquinhos, ela permite que cada um monte a sua própria pizza do jeito que quiser. Para você ter uma ideia, são mais de 40 opções de ingredientes disponíveis para você escolher. E o custo-benefício é ótimo.

Rainforest Cafe

Rainforest é o restaurante no Disney Springs Orlando que parece uma floresta, com galhos de árvores, araras, e outros animais pendurados.

Tudo nesse restaurante do Disney Springs é pensado para imitar uma floresta! Fonte: Tripadvisor

O Rainforest Cafe é mais um restaurante temático para você conhecer no Disney Springs. Além da decoração de floresta, é impossível não se encantar com outros detalhes, como o barulho da chuva, os bancos, o teto e tudo mais. Ainda, os pratos costumam ser bem criativos e saborosos.Não deixe de pedir o Volcano, um brownie de chocolate, com sorvete de creme, chantilly e cobertura de caramelo e chocolate. Tem outro Rainforest Cafe no Animal Kingdom e é bem parecido, então caso não consiga reserva em um, tente no outro!

Boathouse

O restaurante se chama Boathouse não só por estar à beira do lago no Disney Springs, mas por ter, literalmente, um carro-barco para os clientes darem uma volta no lago. De temática marinha, o restaurante oferece diversos frutos do mar, além de excelentes carnes. A proposta do estabelecimento é interessante, há uma boa cartela de vinhos e pratos deliciosos.

Bongos Cuban Cafe Express

Bongos Cuban Cafe é um restaurante que fica no Disney Springs e as pessoas se sentem em cuba, com mesas que parecem ficar embaixo de coqueiros ao ar livre e muitas plantas.

Nesse restaurante é possível encontrar pratos que se assemelham à culinária brasileira. Fonte: Disney Food Blog

Se você nunca provou a culinária cubana, não perca essa oportunidade. O Bongos Cuban Cafe Express encanta pela comida, pela decoração e pela alta qualidade. Ainda, por lembrar um pouquinho alguns pratos brasileiros, é uma alternativa principalmente para as crianças durante a viagem.

Morimoto Asia

Para quem gosta da culinária japonesa, o Morimoto Asia é uma experiência única. Ele conta com chefs famosos e comida de alta qualidade. O ambiente também condiz com o padrão de excelência do restaurante. No entanto, por se tratar de um dos estabelecimentos mais finos do Disney Springs, os preços são mais altos do que a média.

Já sabe quais atividades vão entrar para a sua lista de o que fazer no Disney Springs? Conte pra gente nos comentários!

Aproveite também para já garantir os seus ingressos para os outros parques!

Viaje para a Disney com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *