Epcot atrações: prepare-se e não perca nada da viagem

Orlando nas Férias 1 Comment


Você sabia que pode encontrar no 
Epcot atrações inspiradas em tecnologia e diversidade cultural? Sim, lá é possível! Além disso, ainda dá para ver e tirar fotos com os diversos personagens da Disney enquanto aproveita o passeio com a sua família.

Entre eles estão o Mickey Mouse e a sua turma, a rainha Elsa com a Anna, o Olaf, o Kristoff e seus amigos do filme Frozen, e as mais famosas princesas — Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, Mulan, Jasmine e muitas outras.

Porém, os brinquedos são um espetáculo à parte no Epcot, pois eles conseguem fazer com que o visitante realmente sinta-se em uma viagem pelo Sistema Solar ou sobrevoando as mais diferentes regiões do mundo.

Ficou curioso para saber mais sobre o parque? Então, acompanhe abaixo e descubra o que é, quais são os lugares mais imperdíveis e as dicas para curtir ao máximo e não perder nada no Epcot. Vamos lá?!

O que é o parque Epcot?

Como dito, o visitante verá no Epcot atrações que investem em inovação e que proporcionam uma experiência incrível e divertida para crianças e adultos. Diante de tanto sucesso, ele foi eleito em 2017 como um dos 10 melhores parques do mundo, segundo o TripAdvisor.

Localizado no Bay Lake, perto de Orlando, nos EUA, o Epcot é o segundo mais antigo parque temático do Walt Disney World, com 35 anos de existência.


Inicialmente, a ideia era que o lugar funcionasse como uma comunidade em transformação constante pela tecnologia e é daí que vem o seu nome — Experimental Prototype Community of Tomorrow, cuja sigla é justamente Epcot.

Atualmente, o local é dividido por duas grandes regiões. Na entrada principal fica uma área conhecida como Future World; próximo à saída está o World Showcase.


Esses dois lugares têm formas de entretenimento bem distintas, como vamos explicar a seguir.

Epcot atrações: quais são os lugares imperdíveis?

O visitante pode curtir no Epcot atrações diferentes no Future World e no World Showcase. Os brinquedos estão mais concentrados no primeiro, enquanto as lojas, espetáculos de rua e restaurantes estão no segundo.

Se você está planejando sua viagem de férias com a família, é importante escolher com antecedência os locais que pretende conhecer. Isso facilita a movimentação e evita passar muito tempo na fila.


No entanto, vale muito a pena reservar um dia inteiro para o parque. Dessa forma, dá para aproveitar tanto o Future World quanto o World Showcase.

Onde ir no Future World?

Future World é uma parte do Epcot mais voltada para tecnologia. Uma das suas atrações é o Mission Space no qual as pessoas podem participar de uma missão espacial.

Gosta de aventura e tecnologia? Então, você verá nessa parte do Epcot atrações que têm essas duas características. Dentre as diversas opções, selecionamos 7 que devem fazer parte do seu roteiro no parque, conforme destacado abaixo.

1. Soarin’ Around World

O Soarin’ Around World é uma das coisas mais legais que tem para fazer no parque Epcot. O brinquedo simula uma asa-delta que leva os passageiros para lugares incríveis no mundo, como a Muralha da China, Cataratas do Iguaçu, Taj Mahal, entre outros.

Utilizando uma projeção IMAX de 180 graus e com 24 metros de altura, o visitante realmente tem a sensação de estar sobrevoando pelas paisagens. Conforme indicação do parque, para entrar lá é preciso ter mais de 102 cm de altura.

2. Mission Space

Quer ter o gostinho de participar de uma missão espacial? O  Mission Space é uma atração no Epcot capaz de realizar esse sonho. Ele simula uma viagem ao espaço e inclusive a alteração na gravidade com um equipamento semelhante ao utilizado pela NASA.

Dá para escolher entre a Orange Mission e o Green Mission. A primeira tem como destino o planeta Marte e o lançamento da aeronave é mais intenso. A segunda missão é ao redor da Terra e provoca uma sensação mais leve nos visitantes.

Uma boa dica é começar pelo Green Mission, pois algumas pessoas podem se sentir mal por conta da simulação da mudança de gravidade. Se ocorrer tudo bem, faça o segundo passeio também!

3. Test Track

Você pode conferir no Epcot atrações bastante interativas, como a Test Track. Nela dá para criar um carro virtual personalizado e, depois, fazer um test drive com o veículo.

O percurso da pista tem retas, curvas fechadas, subidas e descidas. Sem contar que o brinquedo ainda simula o clima e as condições da estrada. Essa é uma das atrações mais populares do parque e, se quiser esperar menos tempo na fila, opte por entrar separado do grupo.

4. The Seas with Nemo

Não perca no Epcot atrações voltadas para crianças! Uma delas é o The Seas With Nemo, que conta a história do filme Procurando Nemo. Os visitantes entram em uma espécie de carrinho que passa por diversos cenários.

Ao final do tour é possível visitar um gigantesco aquário com inúmeras espécies marinhas, incluindo peixe-palhaço, tubarão e água-viva. Ainda existem diversas atividades onde crianças e adultos podem aprender mais sobre a preservação desses animais.

5. Spaceship Earth

Essa atração fica na famosa “bola do Epcot”, que na verdade chama-se Spaceship Earth. O lado de fora é um dos melhores lugares para tirar fotos e ter uma recordação incrível da sua viagem com a família.

Porém, vale a pena reservar uma parte do passeio para visitá-la por dentro e conhecer os momentos mais marcantes da história com relação à evolução da tecnologia. No total, essa viagem no tempo dura 16 minutos e, depois de andar bastante pelo parque, pode ser uma ótima opção para descansar um pouquinho.

6. Character Spot

As crianças podem ver no Epcot atrações seus personagens favoritos. A Character Spot, como o nome já indica, concentra a maioria deles e disponibiliza um ótimo espaço para tirar fotos.

Além disso, a turma do Mickey está com as roupas tradicionais, o que não ocorre em outros pontos da Walt Disney World. No restaurante Chef Mickey’s, por exemplo, os personagens estão vestidos como cozinheiros. Então, se quer tirar foto com o Mickey “verdadeiro”, não deixe de ir no Character Spot.

7. Pixar Short Films

Quer curtir um cineminha dentro do Future World? A Pixar Short Films é a atração ideal para você! O local exibe uma série de curtas da Pixar em 3D, com duração de cerca de 20 minutos. De modo geral, não há filas para entrar.

Outra grande vantagem é que dá para descansar um pouquinho as pernas, especialmente antes de visitar a outra parte do Epcot — o World Showcase.

O que ver no World Showcase?

No World Showcase as pessoas podem viajar pelo mundo sem sair do parque Epcot.

A área do Epcot dedicada às 11 nações do mundo é conhecida como World Showcase. A ideia do local é que os visitantes andem ao redor e descubram mais sobre a cultura e a história de países como México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

Cada pavilhão representa um país e tem atrações específicas, mas o grande destaque do World Showcase é a gastronomia. Os restaurantes oferecem pratos típicos, saborosos e na maioria deles o preço é bem em conta.

Entretanto, separamos 4 coisas imperdíveis que devem fazer parte da sua visita. Confira!

1. Frozen Ever After

Você tem filhos e procura no Epcot atrações com a Frozen? O pavilhão da Noruega traz o Frozen Ever After, um passeio pelo mundo dos personagens principais do filme, como a rainha Elsa, Anna, Olaf e Kristoff. Aliás, o percurso tem trilha sonora composta pelas músicas famosas do desenho, inclusive “Let it go”.

O local costuma ser bastante concorrido e é preciso ter paciência para esperar a sua vez de ir ao brinquedo. Uma sugestão é avisar as crianças antes, pois será necessário aguardar na fila. Ao lado dessa atração fica o Royal Sommerhus, onde será possível encontrar a Elsa e Anna, tirar fotos e ganhar os autógrafos delas.

2. Illuminations: Reflections of Earth

O tradicional Illuminations: Reflections of Earth é um show de fogos de artifícios que conta a história do passado, presente e futuro da Terra. Dá para assisti-lo por todo o Epcot, mas é no World Showcase que ele acontece.

A duração é de cerca de 12 minutos e costuma começar às 21 horas. Vale muito a pena esperar por essa atração e encerrar o dia no parque em grande estilo.

3. Jeweled Dragon Acrobats

Gosta da cultura chinesa? Então, não perca no Epcot atrações no pavilhão da China. Uma das mais interessantes é a chamada de Jeweled Dragon Acrobats. O grupo faz acrobacias incríveis nos arredores do pavilhão do país. Em geral, os shows acontecem no período da tarde.

Lá também vale a pena almoçar em um dos restaurantes. O Lotus Blossom Café é uma ótima sugestão, pois serve pratos saborosos no estilo fast food por bom um bom preço.

4. As comidas dos pavilhões

Também dá para achar no Epcot atrações gastronômicas de primeira qualidade e o World Showcase é especialista nisso! O Akershus, por exemplo, serve pratos inspirados na culinária norueguesa. Já o Biergarten oferece opções alemãs e, por um preço único, você come o quanto quiser.

No pavilhão da Itália é possível saborear uma tradicional pizza napolitana e também outros pratos italianos bem típicos. Na área dedicada à França, uma boa sugestão é o Les Chefs de France e a sorveteria L’Artisan des Glaces.

Como aproveitar as atrações do Epcot?

Assim como nos demais parques da Walt Disney World, você poderá conferir no Epcot atrações famosas no mundo e que atraem durante o ano todo milhares de visitantes.

Caso você tenha filhos, pode acompanhar algumas dicas de roteiro no EPcot nesse link.

De qualquer forma, para aproveitar ao máximo o lugar, algumas dicas são essenciais gerais, conforme indicadas a seguir.

Compre ingressos para mais dias e garanta o desconto

De modo geral, uma das formas de conseguir desconto para os ingressos é fazer a compra online e incluir todos os dias necessários para passear pelos 4 parques temáticos da Disney em Orlando — Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom e, claro, Epcot.

A lógica é simples: quanto mais dias comprar, maior será o desconto. Por pessoa, o ticket válido para 4 dias custa cerca de US$ 380, aproximadamente R$ 1.541, conforme informações do site do Walt Disney World Resort. Crianças com menos de 3 anos não pagam ingresso.

Porém, a partir do primeiro dia de passeio você terá até 14 dias para utilizar o ticket, pois passado esse período ele perde a validade.

Solicite o Fastpass para evitar filas

Fastpass é uma espécie de “fura fila”, mas do bem. É um serviço gratuito oferecido para os visitantes que compraram ingressos para os parques da Disney. Com ele você poderá agendar o horário de visita para até 3 atrações por dia, dentro de um parque específico.

Como a área do Future World no Epcot costuma ser bastante cheia, utilizar o Fastpass é uma mão na roda, especialmente para as atrações Sorin, Mission Space e Test Trak. É possível fazer o agendamento com até 30 dias de antecedência no site e no aplicativo da Disney ou até mesmo nos quiosques dentro do parque.

Baixe o aplicativo oficial da Disney

Você pode encontrar no Epcot atrações diversas e uma variedade enorme de restaurantes e lojas. Para aproveitar bem o seu tempo lá, uma dica valiosa é baixar o aplicativo gratuito My Disney Experience, disponível tanto para iOS quanto para android. E não se preocupe com relação à conexão com a internet, já que os visitantes dos parques têm wi-fi de graça.

Como usar o My Disney Experience pelo aplicativo? Por meio dele você consegue saber o horário e o local onde os personagens estão e, assim, tirar fotos bem legais. Além disso, dá para agendar e alterar o horário das atrações que você incluiu no Fastpass.

Sem contar os recursos interessantes disponibilizados pelo app, que permitem conectar todos os integrantes do grupo de viagem, programar passeios e registrar lembretes com os horários marcados para as atrações ou reserva de restaurantes.

Por fim, lembre-se de que é possível curtir no Epcot atrações para toda a família; independentemente da idade dos integrantes, crianças, adolescentes e adultos vão adorar o parque!



Depois de conhecer mais sobre o lugar, conte para nós nos comentários o que mais gostaria de fazer por lá. Até mais!

Comments 1

  1. ola amigos do so brega ,nordeste amaralina aqui vai nosso gratidao a todos e um grande e forte abraço e tudo de bom para todos voces e amigos estamos desejando a todos bom ano e muita adrenalina no so brega e pe na estrada..2019obrigado nordeste obrigado brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *