Explore a Adventure Island Orlando com nosso roteiro

Orlando nas Férias Leave a Comment

Aberto em 1980, o Adventure Island Orlando é um parque aquático que faz parte do complexo SeaWorld Orlando. Lá os visitantes encontram várias atrações e brinquedos incríveis para toda a família, que estão espalhadas pelos seus 120 mil metros quadrados de área total.

Por conta de o parque ser localizado em Tampa, cidade vizinha de Orlando, ele não é tão conhecido entre os turistas quanto outros parques aquáticos da região. Isso significa que você e a sua família conseguem aproveitar melhor as atrações, sem ter que enfrentar filas tão enormes – o que é bastante comum nos demais parques de Orlando, principalmente durante o verão.

Se você está pensando em visitar o Adventure Island Orlando durante a sua viagem para os Estados Unidos, não deixe de continuar lendo o post de hoje. Pois, além de descobrir tudo o que o parque tem para oferecer, você fica por dentro de todas as dicas para programar o seu passeio. Confira abaixo!

Como chegar até o Adventure Island Orlando?

Vários turistas que viajam para a Disney e arredores não visitam o Adventure Island Orlando por não conhecer ou por achar que não compensa viajar até a cidade de Tampa. Mas fique sabendo que o passeio vale a pena!

Isso porque, além de o parque ser ótimo, você consegue chegar rapidamente até lá, se seu meio de transporte for um carro. No total, são pouco mais de 100 km de Orlando, o que dá cerca de 1h30 de viagem. O trajeto é tranquilo, já que as estradas por lá são bem conservadas e sinalizadas, ou seja, você não precisa se preocupar com o caminho.

Quando visitar o parque?

Por se tratar de um parque aquático, o Adventure Island Orlando só funciona durante as épocas em que o clima está mais quente, que é geralmente entre período de março até o começo de setembro. Até porque, que graça tem visitar um parque aquático no frio, não é mesmo?

Os meses de verão, quando as temperaturas estão mais altas, são perfeitos para passar o dia descansando, se refrescando e, claro, se divertindo muito no Adventure Island Orlando

Apesar de Orlando ter um clima agradável na maior parte do ano, de outubro a fevereiro as temperaturas podem ficar bem baixas. Portanto, durante as épocas mais frias, o parque não funciona, assim como os demais parques aquáticos da região.

Por isso, antes de planejar a viagem, não deixe de visitar o site do Adventure Island Orlando para conferir as datas em que o parque estará aberto e funcionando normalmente.

Quanto tempo é necessário para conhecer o parque inteiro?

A melhor opção é você reservar um dia inteiro para conhecer o Adventure Island Orlando. Do contrário, talvez você não tenha tempo suficiente para aproveitar todas as atrações e conhecer o parque com tranquilidade.

O que alguns turistas costumam fazer, é colocar no roteiro do mesmo dia, a visita ao parque Busch Gardens, que também fica localizado na cidade de Tampa. Porém, essa não é uma ideia muito boa, pois faz com que os dois passeios se tornem cansativos demais, ainda mais se você estiver com crianças.

Saiba que é tranquilo voltar para Orlando no mesmo dia, já que a viagem de carro leva apenas 1h30. É claro que, se você quiser visitar os dois parques de uma vez, outra opção é passar uma noite em um hotel em Tampa. Assim, você consegue conhecer o Adventure Island Orlando em um dia e o Busch Gardens no outro.

O que fazer no Adventure Island Orlando?

Dá para aproveitar muito mais o passeio em qualquer parque quando você conhece as atrações dele antes. Assim, você já chega preparado para curtir os brinquedos que mais te chamaram a atenção!

No Adventure Island Orlando, além de uma estrutura completa com piscinas, salva-vidas, equipe médica e tudo o que é necessário para garantir a segurança de todos os visitantes, há diversos brinquedos e toboáguas para a família inteira, rios de correnteza, piscina com onda, quadra de vôlei e até uma praia artificial.

O tema do parque é inspirado na ilha Key West, que fica na Flórida, o que explica os lindos cenários criados por lá e os nomes dos brinquedos, que fazem referências à ilha.

Veja quais são as principais atrações do Adventure Island Orlando:

Aruba Tuba

Você é quem decide se prefere ir sozinho ou acompanhado por mais uma pessoa em uma boia dupla. Embora a descida seja calma, a diversão é garantida pela variação entre claro e escuro nos vários túneis do Aruba Tuba.

Calypso Coaster

Esse é um toboágua que começa a partir da torre mais alta do parque. Você faz a descida em boias para duas pessoas, que é impulsionada por um jato d’água. O trajeto é marcado por giros e curvas tranquilas, terminando na piscina.

Caribbean Corkscrew

Imagine a experiência de apostar corrida com a família em um toboágua. O Caribbean Corkscrew possui dois percursos entrelaçados que são totalmente escuros. A descida é rápida e bem divertida!

Colossal Curl

Entre as atrações mais radicais do parque, essa é para quem gosta de um pouco mais de emoção. Aqui, os visitantes descem em boias para duas ou quatro pessoas por vez, passando por curvas que garantem uma boa diversão.

Endless Surf

Quem disse que só é possível curtir o balanço das ondas no mar? No Adventure Island Orlando, os visitantes encontram a Endless Surf, uma piscina gigantesca de ondas que faz você sentir que está realmente na praia.

Everglides

No Everglides, você desce sentado uma queda íngreme e termina deslizando sobre a água por conta de velocidade. Nessa atração você também pode apostar corrida com outra pessoa para ver quem chega primeiro.

Gulf Scream

Esse toboágua do Adventure Island Orlando é para quem gosta de velocidade e adrenalina. Isso porque durante a queda é possível chegar a uma velocidade de até 40 km/h.

Key West Rapids

Em um percurso todo aberto e tranquilo, o Key West Rapid é para quem gosta de descidas bem suaves. Você pode ir sozinho ou com mais uma pessoa na mesma boia.

Rambling Bayou

Outra atração do Adventure Island Orlando para os visitantes que curtem relaxar. Você se sente como se estivesse em um verdadeiro rio, seguindo a correnteza em boias e passando por fontes, além de uma linda floresta tropical.

RipTide

O RipTide é o toboágua do Adventure Island Orlando formado por quatro pistas, ou seja, mais uma atração para competir com os amigos e familiares e ver quem chega primeiro. Você começa no escuro em algo parecido com uma prancha. Dá para descer em alta velocidade e, claro, se refrescar no final.

Runaway Rapids

Nesse toboágua a descida é sem boia e em meio a bastante verde. No total, são cinco pistas de alta velocidade.

Spike Zone

Para quem curte jogar vôlei, a Spike Zone é excelente! Trata-se de um conjunto de quadras de areia para os visitantes que quiserem praticar um pouquinho do esporte entre um toboágua e outro.

Wahoo Run

Se a família não for muito grande, cabe todo mundo. O Wahoo Run é um rio cujo trajeto é quase sem quedas e feito no escuro, em botes para até cinco pessoas. Você pode avistá-lo logo no estacionamento do Adventure Island Orlando.

Water Moccasin

O Water Moccasin é formado por três percursos e você pode escolher o que mais te chama a atenção. Ele nada mais é do que um grande tobogã que termina numa piscina.

Vanish Point

Já pensou o chão simplesmente desaparecer sob os seus pés? É isso que acontece no Vanish Point. Você começa em uma cabine individual e quando o piso a 21m de altura se abre, você escorrega e passa pelas curvas do toboágua de 130m.

Diversão para os pequenos

Embora vários toboáguas tenham uma altura mínima – a maioria entre 1,07m e 1,44m –, as crianças menores até podem brincar neles se vestirem colete e conseguirem ficar na posição adequada sem a ajuda de um adulto.


Para os pequenos que não atingiram a altura ou, então, têm medo dos toboáguas mais emocionantes, o parque reserva outros brinquedos.

Conheça quais são eles:

Fabian’s Fun Port

Uma ótima atração para as crianças menores. A área do Fabian’s Fun Port fica em uma piscina rasinha e inclui vários jatos e sprays d’água para refrescar os pequenos, além de uma escalada vertical e escorregadores.

Paradise Lagoon

Outra atração dedicada às crianças pequenas é o Paradise Lagoon. Como o nome sugere, é um paraíso com pequenas cachoeiras e escorregadores para as crianças se divertirem o dia todo.

Splash Attack

O Splash Attack lembra aqueles labirintos de parques que conhecemos por aqui, com uma diferença: a diversão envolve muita água. Todo o brinquedo fica em cima de uma piscina bem rasa, conta com jatos d’água, escorregadores, além de um balde gigante que enche de água até transbordar em cima de quem estiver embaixo dele.

Onde se alimentar no Adventure Island Orlando?


Opções de restaurantes e lanchonetes dentro do parque não faltam!

Você vai encontrar restaurantes a la carte para fazer uma refeição completa, como é o caso do Mango Joes.

Além de sanduíches, no Adventure Island Orlando, você pode comer pratos com grelhados, o que é ideal para quem quer uma refeição mais completa. Já os outros restaurantes, como o Surfside Café, servem lanches, como hambúrguer, cachorro quente, pizza, entre outras opções.

Também há quiosques espalhados pelo parque que vendem bebidas e snacks para quando bater aquela fominha entre uma atração e outra. Ainda, o Adventure Island Orlando conta também com o restaurante Bayou, onde você encontra vinho e drinks, e o Gulf Scream Ice Cream, que serve milk-shakes, sorvetes e outras bebidas geladas.

Se você for passar o dia todo no parque, uma dica é adquirir o Adventure Island All Day Dining Deal por 30 dólares para adultos e 16 dólares para crianças. Ele funciona como um “pacote” que te permite comer e beber quantas vezes quiser nos restaurantes que fazem parte.

Entretanto, saiba que é possível economizar no passeio quando se trata de comida. Uma dica que muitos turistas fazem para dar uma aliviada no orçamento da viagem é levar lanches, frutas e snacks na mochila. Isso porque, se você comprar os alimentos no supermercado, o gasto vai ser bem menor e ainda sobra mais tempo para aproveitar as atrações.

Vale ressaltar que você não precisa gastar dinheiro comprando garrafinhas de água dentro do Adventure Island Orlando. Afinal, há bebedouros por todo o parque que você não paga nada para usar. Eles ficam, geralmente, perto dos banheiros.

O que levar para o Adventure Island Orlando?


Lembre-se que você provavelmente vai passar o dia inteiro no parque aquático e de baixo do sol.

Alguns itens não podem faltar na sua mochila: toalha, protetor solar, boné ou chapéu, óculos de sol, chinelos e uma troca de roupa.

Não quer ficar carregando um monte de peso nas costas durante o dia? Não se preocupe! Você pode alugar armários do parque para guardar as suas coisas. O valor cobrado para usar o serviço é cerca de 12 dólares. Ao guardar seus pertences, você conseguirá aproveitar melhor as atrações, sem ter que ficar pensando onde deixou sua mochila. Portanto, pagar pelo serviço vale a pena.

Por fim, não esqueça de levar muita animação junto com você nesse passeio!

De novo, embora o Adventure Island Orlando não seja tão conhecido quanto os outros parques aquáticos de Orlando, as pessoas estão percebendo cada vez mais que a visita compensa, especialmente para aqueles que vão para Tampa visitar o Busch Gardens. Isso porque os ingressos para os dois parques podem ser comprados em combos, ficando bem mais barato que os adquirir separadamente.

O que achou do nosso roteiro? Ele te ajudou a planejar a sua visita ao o Adventure Island Orlando? Não deixe de contar pra gente nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *