Conhece o PhotoPass? Veja como ter ótimas fotos na Disney

Orlando nas Férias Leave a Comment

A imagem é uma amostra de fotos na Disney na qual uma família de oito pessoas de várias idades demonstra bastante alegria.

Fazer belos registros dos momentos mais inesquecíveis de uma viagem é algo com que todo mundo se preocupa. Quando se trata de fotos na Disney, nada como garantir que os lugares mais marcantes apareçam nas fotografias com a família e os amigos que fizeram a viagem ser tão especial.

O problema é que nem todas as pessoas conhecem as técnicas para tirar boas fotos ou possuem câmeras mais sofisticadas. Pensando nisso, a Disney criou o serviço de fotos profissionais, chamado PhotoPass.

Entenda melhor como ele funciona e confira também algumas dicas para você tirar suas próprias fotos na Disney!

O que é o PhotoPass?

Logotipo do serviço profissional de fotos na Disney chamado PhotoPass.
O PhotoPass é um excelente meio de garantir as melhores fotos na Disney nos cenários mais deslumbrantes dos parques! Fonte: WDW News Today

O PhotoPass é um serviço de fotos na Disney para que os visitantes tenham os momentos mais mágicos da viagem registrados por fotógrafos profissionais. Eles ficam o dia inteiro espalhados pelos parques da Disney, geralmente em locais mais estratégicos, ou seja, onde é possível mostrar os principais cenários a partir dos melhores ângulos. Além disso, você pode tirar foto nos Magic Shots, que são lugares dentro do parque onde você tira uma foto e digitalmente aparece um personagem com você.

Amostra das Magic Shots nas quais, como elemento que caracteriza o recurso, um personagem do universo Disney surge automaticamente na fotografia. Nesse exemplo de fotos na Disney, duas crianças fotografadas aparecem ao lado de um personagem.
Que tal um toque de diversão e fantasia em suas fotos na Disney? Essa é a proposta dos Magic Shots! Fonte: Disney Food Blog

É uma ótima maneira de tirar fotos de qualidade que mostrem todo mundo do grupo. Afinal, nada pior do que alguém não aparecer ou ser cortado das fotos na Disney.

Na hora do registro você não paga nada para o fotógrafo, apenas ao final da viagem pelas fotos escolhidas como recordação. Mas como isso funciona? Na primeira vez em que você tirar uma foto com o fotógrafo do PhotoPass, ele vai te entregar um cartão, ou pedir o seu cartão ou MagicBand – logo abaixo você encontrar mais explicações sobre esta pulseira da Disney.

Assim, as fotos na Disney ficam registradas no número do seu cartão ou MagicBand. Fique sabendo que um mesmo cartão vale para a família inteira e para todos os parques do grupo. E, claro, caso você tenha a pulseira, não há necessidades de pegar um cartão.

O serviço inclui também as fotos tiradas nas atrações dos parques. Na saída dos brinquedos, você escaneia o seu cartão ou passa a sua MagicBand abaixo da sua foto. Em algumas atrações, você nem precisa fazer isso, pois elas contam com uma tecnologia que insere as fotos na Disney em sua Magic Band de maneira automática. Caso você prefira, também é possível comprar as fotos na saída dos brinquedos.

Quanto custam as fotos na Disney?

Mais uma amostra do serviço PhotoPass para tirar fotos na Disney: fotografia de uma família com dois famosos personagens do universo Disney.
O preço pode ser um pouco alto, mas o serviço profissional é uma forma segura de garantir as melhores fotos na Disney! Fonte: Terra

Você não paga nada para tirar as fotos com os fotógrafos profissionais, mas paga pelas fotos que quiser guardar de recordação. Todas as fotos ficam disponíveis por até 45 dias tanto no site do PhotoPass quanto no aplicativo My Disney Experience.

Ao acessar sua conta, você poderá ver todas as imagens registradas nos parques e escolher pacotes de fotos. Porém, saiba que elas não são baratas e os preços variam conforme o tamanho escolhido e quantidade. Para você ter uma ideia, o download de cada foto custa cerca de USD 15.

Além de escolher as fotos que deseja comprar, você ainda pode fazer edições, inserir desenhos, molduras e os nomes dos lugares onde as fotos na Disney foram tiradas. Outra opção é usá-las para estampar camisetas, canecas, ímãs, mousepads, calendários e outros produtos que podem ser enviados pelo correio.

O mais comum é que pessoas queiram ter todas as fotos tiradas na viagem. Mas pagar um valor tão alto por cada uma das fotos costuma ser inviável. Se você também achou muito caro, saiba que há uma alternativa para adquirir todas as suas fotos na Disney: o Memory Maker.

Guarde todas as fotos na Disney com o Memory Maker

Divertido exemplo de fotos na Disney: a fotografia exibe um grupo de mulheres sorridentes e bastante alegres que vestem, todas, camisetas na cor laranja.
Você também pode adquirir todas as suas fotos na Disney de uma vez: o Memory Maker é mais um recurso interessante! Fonte: Traveling Mom

O Memory Maker nada mais é do que um pacote com todas as fotos tiradas pelos fotógrafos da Disney assim como os registros feitos nas atrações dos parques, o que inclui também os vídeos. Ou seja, ao invés de pagar por cada foto baixada ou impressa, como acontece no PhotoPass, você paga um valor fechado pelo pacote.

O preço fixo é de USD 199 mais as taxas. Uma ótima maneira de economizar é comprar o Memory Maker antecipadamente pela internet. Para quem adquire o pacote até 3 dias antes do início da viagem, ele sai por USD 169 mais as taxas. Outra opção é comprá-lo direto no parque. Só que, neste caso, você não conseguirá ter nenhum desconto.

Assim como as fotos do PhotoPass, todas aquelas registradas no cartão do Memory Maker ficam disponíveis por até 45 dias. Isso significa que você também pode comprar o Memory Maker depois da viagem, já que as fotos na Disney estarão registradas na sua conta dentro desse prazo. Depois disso, não é mais possível acessá-las.

Se estiver viajando em grupo, saiba que todos podem acessar e baixar as fotos registradas na viagem. Para isso, o titular da conta deve incluir os demais membros. Até mesmo o valor do Memory Maker pode ser dividido com todos eles.

Como inserir as fotos na MagicBand

Embalagem de papel aberta que expõe quatro MagicBands de cores diversas, dispositivos em que é possível armazenar as fotos na Disney tiradas por profissionais. A caixa com os dispositivos está ao lado de uma pelúcia do personagem Mickey Mouse.
É possível armazenar suas fotos na Disney, dentre outras funções, em uma dessas lindas pulseiras coloridas, a MagicBand! Fonte: 365 Atlanta Traveler

O que parece ser apenas uma pulseira colorida é, na realidade, um dispositivo conectado ao My Disney Experience. Isso significa que diversas informações da sua viagem ficam salvas nela, poupando você de vários esforços. Afinal, a Disney sempre pensa em tudo para proporcionar a melhor experiência possível!

Você pode usar a MagicBand para entrar nos parques, usar o FastPass+ – saiba mais sobre ele no próximo tópico –, comprar produtos e alimentos nos parques e, ainda, inserir as fotos na Disney.

Portanto, não é preciso carregar o cartão do Memory Maker de um lado para outro, pois todas as imagens são salvas diretamente na pulseira. Só não esqueça de se certificar de que o seu Memory Maker está vinculado a sua conta do My Disney Experience e à MagicBand.

Embora, geralmente, as fotos na Disney apareçam no My Disney Experience em poucas horas, o prazo é de 24 horas após terem sido tiradas. Isso é ótimo, pois durante a viagem você pode abrir o aplicativo, baixá-las e já compartilhá-las com a família e os amigos.

Aproveite o FastPass+

Apesar de ter um nome parecido, o FastPass+ nada tem a ver com o PhotoPass. No entanto, ambos estão associados ao sistema digital My Disney Experience e podem estar armazenados na MagicBand.

O FastPass+ funciona como um “fura fila” das atrações dos parques temáticos. Ao comprar o ingresso, você já conta com esse benefício e não precisa pagar nenhum dólar a mais por ele. Você pode agendar o FastPass+ para três atrações em cada parque da Disney. Mas é preciso checar antes quais atrações contam com esse passe.

O agendamento pode ser feito pelo aplicativo, pelo site da Disney, diretamente no Guest Relations do parque ou nos quiosques do FastPass+. No horário da reserva, basta você chegar na atração, passar seu cartão ou MagicBand e pegar a fila especial.

Dê preferência para utilizar o passe nas atrações mais populares de cada parque. Dessa maneira, ao invés de passar mais de uma hora na fila, você não fica mais do que 15 minutos. Assim, sobra muito mais tempo para você aproveitar.

Dicas para tirar as próprias fotos

A imagem revela um menino segurando um celular, com o intento de tirar uma selfie para seu álbum de fotos na Disney, ao lado de uma pessoa fantasiada do personagem Mickey Mouse.
Para quem gosta, registrar os próprios momentos é sempre a primeira opção. Não deixe de ver nossas dicas para ter as melhores fotos na Disney! Fonte: Walt Disney World Resort

Se o orçamento da viagem estiver apertado ou você simplesmente não quiser gastar com o PhotoPass, não deixe de conferir as dicas abaixo. Afinal, não é preciso ser fotógrafo profissional para registrar os momentos mais especiais da viagem. Tendo cuidado com alguns detalhes, as suas fotos na Disney podem ficar excelentes.

Tenha um bom equipamento

Contar com uma máquina fotográfica de qualidade faz uma diferença enorme. Mas a boa notícia é que vários smartphones, hoje, possuem uma resolução ótima e também funcionam para registrar belas fotos. Assim, caso você não tenha uma câmera, veja quem do grupo tem o celular cuja câmera possui a melhor resolução.

Analise o cenário

Para evitar que as fotos fiquem ruins, observe o entorno antes de bater a foto. Além de olhar para a pessoa fotografada, veja o que há atrás dela. Isso porque, dependendo do lugar, algum objeto ou outras pessoas podem aparecer no fundo da foto e não ficar uma imagem legal. Ao olhar com mais atenção, você verá que é possível mudar um pouquinho o ângulo ou mover-se para um dos lados para garantir um cenário mais bonito.

Regra dos terços

A maioria das câmeras possui uma configuração que permite dividir a tela em três linhas e três colunas. Isso ajuda os menos experientes a enquadrar os cenários, objetos ou pessoas na foto. A ideia é brincar com as linhas e colunas, usando-as de encaixe para a fotografia.

Use a luz ao seu favor

Dependendo do tipo de foto que você pretende fazer, a posição em relação à luz muda tudo. Durante o dia, observe onde está o sol. Se ele estiver atrás das pessoas, por exemplo, é provável que apenas a sombra delas apareça nas fotos. Mas quando não der para mudar o cenário, você pode usar o flash para que as pessoas fiquem visíveis.

Evite o flash

Na maioria das vezes, o flash deixa as fotos claras demais e com uma aparência ruim. Use-o apenas quando você não tiver outra alternativa. Sempre que possível, tente encontrar lugares mais iluminados para as suas fotos na Disney. Além disso, vale ressaltar que usar o flash em shows, por exemplo, prejudica a apresentação. Não é à toa que vários eventos proíbem o uso de flash.

Tire várias fotos

Na época das câmeras analógicas, o cuidado com cada clique era bem maior. Ninguém gastaria o filme à toa com as mesmas poses. Com as câmeras digitais, isso mudou definitivamente. Por isso, sempre que possível, tire várias vezes a mesma foto, especialmente quando se tratar de fotos em grupo. Assim, as chances de todo mundo sair bem em uma mesma foto aumentam. Nada pior do que uma pessoa não olhar para câmera, sair com os olhos fechados etc.

Registre os momentos

Mais do que posar para a câmera, é ótimo ter aqueles momentos mais curiosos e engraçados da viagem registrados. Na hora pode não parecer nada demais, mas, depois de algum tempo, se tornam fotografias valiosas que todos adoram ver para relembrar os momentos vividos na viagem.

Seja criativo

Os turistas geralmente tiram fotos dos principais pontos dos parques temáticos, dos castelos e tudo mais. Lembre-se de sair nas fotos também. E nessas horas vale tudo! Além das fotos com poses tradicionais em frente das maiores atrações, explore a criatividade e faça registros cheios de personalidade.

Esse exemplo de fotos na Disney exibe o famoso Castelo debaixo de uma chuva de confetes de diversas cores em um dia claro e ensolarado.
Tirar fotos na Disney é muito bacana, mas não se esqueça de relaxar, aproveitar cada momento e, simplesmente, curtir a viagem ao máximo! Fonte: Vegan4You

Guarde lembranças na memória

A última dica é: não passe a viagem inteira com a câmera na mão. É claro que todo mundo quer ter fotos legais para guardar de recordação, postar nas redes sociais e dividir os momentos com a família e os amigos mais chegados. Só não é bacana quando você deixa de curtir um show, aproveitar uma atração ou o que for para tirar fotos na Disney. Em alguns momentos, o melhor é esquecer a câmera e apenas aproveitar!

Ainda tem dúvidas de como conseguir ótimas fotos na Disney? Precisa de outras dicas de viagem? Não deixe de conferir os outros conteúdos do blog e prepare-se para a sua viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *