Romantismo em Orlando: que tal curtir a lua de mel na Disney?

Orlando nas Férias Leave a Comment

Castelo característico de Orlando, um exemplo de como é possível manter o romantismo passando a lua de mel na Disney.

Está pensando em passar a lua de mel na Disney? Depois de passar tanto tempo planejamento o casamento, nada melhor do que celebrar essa união em Orlando, a cidade da magia, da diversão e, também, do amor.

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de muita gente. Trata-se de uma transição não só para a vida adulta mas também para a vida a dois. Portanto, é uma ocasião que merece tudo o que existe de mais especial.

Se você achava que uma viagem dessa se resume aos parques temáticos, saiba que você está enganado. Há muitas atividades interessantes e românticas para fazer a dois durante a lua de mel na Disney.

Veja abaixo o que torna essa viagem de recém-casados em Orlando tão especial e confira algumas dicas valiosas de passeios para fazer por lá.

Por que passar a lua de mel na Disney?

Seja qual for a ocasião, conhecer os parques temáticos e todas as atrações de Orlando é uma experiência indescritível. Imagine, então, passar a lua de mel na Disney? Uma viagem dessas é para ficar gravada na memória para sempre! Se você ainda está em dúvida sobre o destino da sua lua de mel, não deixe de conferir abaixo alguns dos motivos pelos quais a lua de mel na Disney deveria ser a sua primeira opção.

Onde o romantismo e a diversão se encontram

Que Orlando é o destino certeiro para quem busca se divertir já é algo que todo mundo sabe. Afinal de contas, com tantas opções de parques temáticos, parques aquáticos e várias outras atrações, só não se diverte quem não quer.

Mas e quando se trata de programas românticos? Fiquei sabendo que tanto a Disney quanto outros locais em Orlando oferecem atividades perfeitas para os pombinhos aproveitarem os dias de lua de mel na Disney. No próximo tópico, você vai encontrar algumas dicas de passeios para fazer a dois por lá.

Realizar um sonho com o seu amor

A gente sabe que viajar para Disney não é um desejo apenas das crianças. Isso porque pessoas de todas as idades tiveram diversos momentos da vida marcados pelas animações da Disney. Ou seja, poder ver ao vivo e a cores os personagens favoritos de filmes e desenhos faz com que muitos adultos voltem a se sentir crianças.

Se você chegou até aqui, provavelmente deve estar se identificando com isso, certo? Além disso, nada melhor do que dividir esses momentos tão especiais com o amor da sua vida. E mesmo para quem já viajou para Orlando, passar a lua de mel na Disney é uma experiência diferente. Juntos, vocês irão construir belas lembranças em meio a cenários mágicos.

“Uniforme” de recém-casados

Bottons temáticos com os dizeres: Happily Ever After, mostrando como existe uma preparação para receber os noives em lua de mel na Disney.

Quando você passa a lua de mel na Disney, pode ganhar bottons como esses! Fonte: eBay

Quando se está feliz, é um prazer mostrar isso ao mundo e dividir as alegrias com as pessoas ao nosso redor. Como sabemos que a Disney sempre pensa nos mínimos detalhes, os mimos para os casais em lua de mel na Disney não poderiam ser deixados de lado.

Assim que você chegar a um dos parques ou no Disney Springs, vá até o Guest Relations, que nada mais é do que um local para atendimento aos clientes da Disney. Lá você vai encontrar lindos buttons disponíveis. E o melhor é que eles são gratuitos!

O mais tradicional para quem está passando a lua de mel na Disney é o “Happily Ever After”, que significa “E viveram felizes para sempre”. Outra opção é pegar um button e escrever, por exemplo, “Just Married”, “recém-casados” em inglês. Há ainda buttons para outras ocasiões, como aniversário, primeira vez na Disney, etc.

Você também pode usar as famosas camisetas com as frases “I’ll be your Mickey” e “I’ll be your Minnie” – em português, seria “Serei seu Mickey” e “Serei sua Minnie”. Outro item que os turistas em lua de mel na Disney adoram são as orelhinhas de noivos que podem ser personalizadas com os nomes do casal. Porém, com exceção dos buttons, todos os demais itens são pagos.

Orelhas de Mickey e Miney noivos, para passar a lua de mel na Disney.

9 dicas do que fazer na sua lua de mel na Disney

Além dos pacotes especiais oferecidos pelos hotéis e dos mimos nos restaurantes e nos parques, a cidade de Orlando reserva vários programas especiais para você curtir na sua lua de mel na Disney. Afinal, o intuito é dar continuidade às comemorações do casamento e aproveitar cada minuto dessa viagem incrível. Confira abaixo as nossas dicas:

1. Parques

Os parques temáticos são paradas obrigatórias para todo tipo de viagem em Orlando, inclusive a lua de mel na Disney. Além de sentir a adrenalina dos brinquedos mais radicais ao lado do seu parceiro, o simples ato de passear em meio ao cenário mágico da Disney já compensa.

Caso a viagem aconteça nos meses de calor, vale a pena incluir no roteiro os parques aquáticos da Disney. São ótimos locais para se refrescar, se divertir ou apenas relaxar nas lindas piscinas, lagos, rios e até praias artificiais.

Vocês também podem aproveitar para tirar fotos com seus personagens preferidos. Imagine olhar o álbum de fotos da lua de mel na Disney depois de alguns anos? É emoção para uma vida inteira!

2. Shows de fogos

Castelo com iluminação noturna e fogos de artifício ao fundo mostram como a lua de mel na Disney pode ser romântica.

Assistir o show de fogos do Magic Kingdom é um programa super especial para quem está passando a lua de mel na Disney. Fonte: AARP

Um dos programas mais românticos para a sua lua de mel na Disney são os shows de fogos de artifício que acontecem dentro dos parques. Entre os mais procurados está o Happily Ever After – em português, “E viveram felizes para sempre” –, dentro do Magic Kingdom. Não é o show perfeito para os recém-casados em lua de mel?

Este show tem duração de 18 minutos e acontece no castelo da Cinderela. Para aproveitar ao máximo o show de luzes e cores, o melhor é chegar cerca de uma hora antes do início. É um momento emocionante para todos os casais.

Se você for visitar o Epcot durante sua lua de mel na Disney, saiba que o parque sedia outro show que vale super a pena: o IllumiNations of Earth. Ele acontece todas as noites, no lago central. Vai ser fácil reconhecer, já que o local fica junto à grande bola branca, símbolo do parque. Recentemente, o Epcot anunciou que esse show terminará no dia 30 de setembro, dando lugar ao Epcot Forever, e em 2020, irão anunciar o novo show especial para o parque.

3. Restaurantes românticos

Restaurante sofisticado e romântico para lua de mel na Disney.

Este é um dos restaurantes mais românticos e sofisticados de Orlando, o Victoria and Albert’s. Fonte: Forbes Travel Guide

Embora um almoço ou jantar romântico possa acontecer em diversos restaurantes de Orlando, alguns oferecem uma atmosfera ainda mais especial para a sua lua de mel na Disney.

Um deles é o Be Our Guest, localizado no Magic Kingdom. Mas qual é o grande diferencial dele? O que faz com que este restaurante seja tão incrível é o fato de ele ser inspirado no filme A Bela e a Fera. Ou seja, mais romântico impossível!

Outra dica para a sua lua de mel na Disney é o Cinderella’s Royal Table, também no Magic Kingdom, mas dentro do castelo da Cinderela. O ambiente é um charme só, com decoração impecável e com direito a vista do parque inteiro.

Para você ter uma ideia, ele é conhecido pelos pedidos de casamento que são feitos por lá. Tanto que o restaurante oferece um pacote com um sapatinho de cristal para o anel de noivado. Perfeito para casais em lua de mel, né? No entanto, o Cinderella’s Royal Table é um pouco mais caro que o Be Our Guest.

Há ainda o Victoria and Albert’s, restaurante do Grand Floridian Hotel. Porém, é importante destacar que é uma opção para os casais estão dispostos a gastar uma quantia considerável para ter uma noite única. A comida, a decoração e todos os detalhes do restaurante são muito sofisticados.

4. Passeio de carruagem

Lua de Mel na Disney com casal andando de carruagem e homem levando eles a moda antiga.

Não há momento melhor do que durante a lua de mel na Disney para andar de carruagem tal qual as princesas famosas. Fonte: WDW Info

Especialmente para quem é fã dos filmes de princesa, o passeio de carruagem é uma atividade imperdível durante a lua de mel na Disney. Além de poder alugar uma carruagem dentro de alguns parques, você também pode curtir um dos passeios oferecidos exclusivamente por dois resorts.

Um deles é o Disney’s Port Orleans Resort, que oferece um passeio de 25 minutos pelas trilhas e margens do rio Sassagoula. O outro é o Disney’s Fort Wilderness Resort, com o mesmo tempo de duração. Neste, o trajeto inclui um belo bosque de pinheiros e ciprestes. Se vocês derem sorte, talvez consigam ver animais como tatus, coelhos, patos e cervos.

5. Caminhada pelo Disney’s BoardWalk

Vista do BoardWalk, com casas com arquitetura antiga e romântica, muitas luzes, lago, pier e árvores. Lugar perfeito para lua de mel na Disney.

O Disney’s BoardWalk é uma ótima e romântica opção para passeios mais tranquilos durante a lua de mel na Disney. Fonte: TravelZoo

O Disney’s BoardWalk é um calçadão de 400 metros que fica à beira de um lago. Ao longo dele, há diversas opções de restaurantes, lojas, jogos de fliperama e shows de artistas de rua. Ao caminhar por lá, você se sente em uma verdadeira cidade litorânea.Mas fique atento ao clima, pois em algumas épocas costuma esfriar por conta do lago!

Dessa forma, é mais um excelente programa para a sua lua de mel na Disney. Além de romântico, trata-se de um passeio tranquilo, principalmente durante à noite. Para quem gosta, vale a pena também aproveitar o BoardWalk para um passeio de bicicleta.

6. Passeio de balão

Balão do Disney Springs, um passeio romantico para a lua de mel na Disney.

Já pensou em ver a todo o complexo da Disney de cima de um balão? Fonte: Disney Springs Online

Já imaginou sobrevoar o complexo da Disney em um balão? Chamada de Aerophile, esta atração é oferecida no Disney Springs, o centrinho de compras e entretenimento da Disney. Trata-se do maior balão de gás preso por corda do mundo inteiro, com capacidade para até 30 pessoas.

A atividade é rápida, pois dura no máximo 10 minutos. Mas vale a pena por conta da vista deslumbrante que vocês vão ter lá de cima. Aproveite para curtir o momento e tirar várias fotos para o seu álbum de viagem de lua de mel na Disney. Depois do passeio, aproveite para passear pelo Disney Springs e até jantar por ali mesmo.

7. Museus

Apesar de eles não estarem sempre nas listas de passeios em Orlando, os museus são excelentes opções de programas culturais. Para quem gosta de ciência, história e arte, os museus da cidade são realmente imperdíveis.

Além desses temas, há alguns museus bem inusitados, como o Ripley’s Believe It or Not, que está cheio de atrações estranhas e chocantes. À primeira vista, pode não parecer a melhor ideia para uma lua de mel na Disney, mas saiba que a diversão é garantida para os casais que curtem atividades culturais.

8. Um dia de praia


As praias sempre são ótimas opções para lua de mel, até mesmo na Disney!

Você sabia que existem várias praias bem pertinho da Disney? Em apenas uma hora de carro é possível chegar em diferentes praias de Orlando e curtir um dia relaxante. Por mais que passear pelos parques seja uma experiência ótima, pode ser algo cansativo depois de alguns dias, e nada melhor do que uma praia para descansar.

Sendo assim, nada melhor do que fazer um bate-volta para uma das belas praias do litoral sul da Flórida. Cocoa Beach, Clearwater Beach, Daytona Beach, Anna Maria Island e Siesta Key estão entre as mais procuradas. Você não vai se arrepender de incluir um dia de praia no seu roteiro de lua de mel na Disney!

9. Compras

Que Orlando é um destino perfeito para quem deseja comprar roupas, eletrônicos, acessórios e cosméticos todo mundo sabe. Mas talvez não tenha passado pela sua cabeça a ideia de comprar itens de decoração para o seu novo lar. E essa é uma ótima ideia!

Dê uma boa vasculhada nas lojinhas dos parques durante sua lua de mel na Disney, pois você vai encontrar diversos itens criativos para decorar a sua casa. Além disso, outra dica é visitar os supermercados como Target e Walmart, que vendem de tudo, inclusive vários produtos úteis para a vida dos recém-casados.

Já marcou a sua viagem de lua de mel na Disney? Não deixe de acessar outros conteúdos do blog para descobrir várias dicas que vão te ajudar a planejar a viagem da melhor forma!

Venha viajar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *