Você sabe qual a melhor época para ir à Disney?

Orlando nas Férias Leave a Comment

Castelo mostrando a melhor época para ir à Disney com papéis caindo em comemoração.

A decisão sobre a melhor época para ir a Orlando e conhecer os parques da Disney deve levar vários fatores em consideração: os fatores climáticos, os meses de alta e baixa temporada, os programas que você deseja fazer e o orçamento disponível.

Precisa saber qual é a melhor época para ir à Disney? Para responder a essa pergunta, você deve conhecer mais sobre as estações do ano de Orlando e como é a cidade dependendo da época. Não deixe de conferir abaixo!

Como é o clima de Orlando?

Mais do que saber sobre as chuvas, conheça mais detalhes sobre cada estação do ano em Orlando para descobrir qual a melhor época para ir à Disney:

Primavera

Março, abril e maio

Para muita gente, a primavera é a melhor época para ir à Disney. Isso porque, em comparação a outras estações do ano, ela possui um clima agradável devido às temperaturas amenas. Além disso, chove pouco durante a primavera, o que permite aos turistas aproveitar o dia sem ter que se preocupar em se proteger da chuva.

Embora os níveis de chuva sejam baixos, dependendo do dia, a umidade é alta. No começo da estação, a máxima é de 26°C e a mínima de 13°C. Durante a noite faz aquele friozinho que pede uma blusa leve, mas com o passar dos meses as temperaturas vão subindo. No último mês da primavera, em maio, as temperaturas chegam aos 31°C e a mínima costuma ser de 19°C.

Verão

Junho, julho e agosto

O verão em Orlando inclui alguns dos meses em que a cidade recebe mais turistas, sendo também a época em que os parques da Disney ficam mais cheios. No que se refere ao clima, essa é a estação com as temperaturas mais extremas. Apesar de a mínima ser de 22°C, as temperaturas máximas chegam a ultrapassar os trinta e poucos graus.

Dependendo do dia, a sensação térmica chega aos 40°C, o que é desagradável para quem não gosta de calor. É por isso que o fato de chover bastante é algo positivo. Durante a tarde, quando as temperaturas estão mais altas, a chuva chega para trazer o tão esperado frescor. Há o risco também de fortes tempestades por conta da temporada de furacões na Flórida.

Outono

Setembro, outubro e novembro

Assim como a primavera, o outono também é considerado por muitos a melhor época para ir à Disney pelos mesmos motivos: as temperaturas agradáveis. Logo no começo, em setembro, a temperatura máxima ainda é alta, cerca de 32°C. Mas nos próximos meses, as temperaturas vão caindo e os ventos frescos começam a dar as caras.

Em outubro, a mínima costuma ser de 19°C e a máxima de 29°C. Já em novembro, a máxima gira em torno dos 26°C e a mínima de 15°C, fazendo um pouquinho de frio durante a noite. E quase não chove durante o outono, sendo novembro o mês que apresenta o menor índice de chuva em Orlando.

Inverno

Dezembro, janeiro e fevereiro

Se você estava imaginando que o inverno é a melhor época para ir à Disney e ver aquele cenário americano com gelo e neve, saiba que isso não acontece em Orlando. Isso porque as estações do ano na cidade são bem diferentes de outras partes dos Estados Unidos. Lá não neva e as temperaturas não são tão extremas.

Para você ter uma ideia, o inverno da cidade é semelhante ao da região Sudeste do Brasil. Os dias costumam ser ensolarados, com temperatura máxima de 23°C e temperatura mínima de 9°C. Porém, ainda que faça sol, os ventos são gelados e é preciso se proteger. Além disso, por conta da baixa umidade do ar, é a estação em que menos chove na cidade.

Mickey e Miney com uma roupa colorida representando o verão como melhor época para ir à Orlando.

O verão em Orlando é bem animado, mas a dica é procurar viajar na primavera

Quando chove em Orlando?

Assim como na maior parte do Brasil, a estação mais chuvosa é o verão, que vai de junho a agosto. Chove praticamente todos os dias e, sobretudo, no período da tarde. O lado bom das chuvas de verão é que, apesar de fortes, elas são pontuais e passageiras. Isso significa que cai muita água durante pouco tempo.

Mas fique sabendo que as chuvas não são um impeditivo para quem viaja durante essa época do ano. Como faz muito calor no verão, as chuvas são necessárias para refrescar o dia. Além disso, esse é o período de alta temporada, ou seja, quando a cidade fica lotada de turistas.

Isso se deve ao fato de o verão americano incluir os meses de férias escolares dos brasileiros, por exemplo, que amam Orlando. Para as famílias que viajam com crianças, essa é a melhor época para ir à Disney, já que os pequenos não precisam perder dias de escola para passear com os pais.

Com exceção do inverno, que é a estação mais seca, no resto do ano o ar é relativamente úmido e pode chover. A diferença é que as chuvas são menos frequentes e mais fracas se comparadas às do verão.

De qualquer maneira, vale ressaltar que essas não são regras. Afinal, como em qualquer parte do mundo, o clima pode variar bastante dependendo do ano. Então, antes de fazer as malas e se programar para as férias, confira a previsão do tempo.

Qual é a melhor época para ir à Disney?

Não há uma única resposta para essa pergunta, pois a melhor época para ir à Disney é aquela que melhor atende às suas necessidades e expectativas. Antes de tudo, é preciso pensar que nem todo mundo consegue fazer uma viagem internacional em qualquer época do ano. Ou seja, esse por si só é um fator limitante para o período das férias.

Na maior parte dos casos, as pessoas viajam para Orlando nos meses em que conseguem tirar férias do trabalho e, sobretudo, nos meses de férias das crianças. Por isso, não se prenda a um único período do ano, pois qualquer época pode se tornar a melhor época para ir à Disney. Além das condições climáticas, leve em consideração os principais eventos da Disney nos diferentes períodos do ano. Conheça abaixo alguns deles:

Janeiro e fevereiro

  • Maratona da Disney: é a única maratona completa da Disney e tem duração de 4 dias. É um programa para a família toda e qualquer pessoa pode participar, já que há provas de diferentes distâncias.
  • Epcot International Festival of the Arts: é um festival que tem como objetivo celebrar diferentes tipos de arte. Há diversas atividades, como exposições, apresentações da Broadway, workshops, pintura de murais e muito mais.

Março

  • Flower & Garden Festival: evento de jardinagem no Epcot que começa em março e vai até junho. Os visitantes encontram flores e arranjos incríveis, palestras, shows, e entre outras atrações feitas especialmente cada ano.

Abril

  • Star Wars Rival Run Weekend: é um final de semana com maratonas  da Disney cujo tema é Star Wars. Além da corrida em si, a diversão é garantida pelas fantasias dos participante e pelo encontro com os personagens pelo caminho.

Setembro e outubro

  • Food & Wine Festival: evento de gastronomia realizado no Epcot. Estão espalhadas por todo o parque quiosques com comidas e bebidas típicas de várias regiões do mundo. É possível ainda fazer degustações, participar de palestras e outras atividades.
  • Halloween: em setembro as festas de Halloween já começam. O Magic Kingdom é conhecido pela sua tradicional festa de Halloween, Mickey’s Not So Scary Halloween Party. O parque fecha mais cedo e se transforma com a decoração típica da data.

Novembro e dezembro

  • Wine & Dine 1/2 Marathon Weekend: é uma meia maratona da Disney com duração de 4 dias e direito a festa ao final do evento.
  • Mickey’s Very Merry Christmas Party: já em novembro começam as celebrações de Natal na Disney. Esta é uma festa especial que acontece no Magic Kingdom, com direito a um show de fogos de artifício especial, desfile de personagens e várias atrações natalinas.

Qual a melhor época para ir a Orlando?

As pessoas têm gostos diferentes, perfis diferentes de viagem e nem sempre gostam de fazer as mesmas coisas. Por isso, a melhor época para ir a Orlando para uma pessoa não é necessariamente a melhor para outra. Tudo vai depender das atividades que você deseja incluir no seu roteiro, do orçamento disponível e por aí vai. Confira como está a cidade nos diferentes momentos do ano:

Janeiro

Ano novo com fogos coloridos na iluminada Disney, como a melhor época do ano para ir à Disney.

O mês começa com a cidade e os parques temáticos cheios de gente por conta das festas de Réveillon. Para quem sonha em estar na Disney no ano novo, esta é a melhor época para ir a Orlando. No entanto, é preciso ter em mente que passar o ano novo por lá sai bem mais caro do que em outros meses.

Além disso, é inverno, o que afasta os turistas que não gostam das baixas temperaturas. Ainda, por estar frio, a maioria dos parques aquáticos ficam fechados. Ao longo das semanas, a cidade, os parques e os shoppings vão esvaziando.

Fevereiro

Ainda é inverno em Orlando no mês de fevereiro, mas já não faz tanto frio como em janeiro. Ou seja, as temperaturas vão subindo um pouquinho, os parques ainda estão relativamente vazios e os parques aquáticos voltam a abrir. Por ter poucos turistas, você tem mais chances de encontrar promoções de passagens aéreas, estadias e até ofertas nos shoppings e outlets.

Dessa maneira, se o seu intuito é economizar, essa pode ser considerada a melhor época para ir à Orlando. No entanto, fique atento à data do Spring Break, um período de férias de escolas e universidades nos Estados Unidos que impacta o número de visitantes nos parques.

Março, abril e maio

Trata-se da primavera e, portanto, a melhor época para ir à Disney por conta do clima e da baixa temporada. Além de não fazer muito frio nem muito calor, a estação chuvosa de Orlando ainda não começou, o que já é um ponto positivo. Mas uma das melhores coisas de viajar para Orlando nessa época também são os preços mais baixos.

Junho e julho

Esses são os meses de altíssima temporada em Orlando. Afinal de contas, é quando as pessoas têm férias em vários países, inclusive no Brasil. É por isso que se trata da época em que os shoppings, outlets e restaurantes estão mais lotados. Seja nos parques das Disney ou nos outros parques de Orlando, prepare-se para enfrentar longas filas. Nessa época é importante não deixar de agendar o FastPass+!

Lembre-se também de que esses são os meses mais quentes e chuvosos do ano. O clima quente favorece as saídas dos cruzeiros, sendo a melhor época para ir à Disney se você deseja ter essa experiência.

Agosto, setembro, outubro e novembro

No começo de agosto, os parques ainda recebem bastante gente por estar no final das férias e ainda fazer calor em Orlando. Mas ainda assim é um mês tranquilo. Já nos meses de setembro, outubro e novembro, a cidade fica ainda mais calma.

Por serem meses de baixa temporada, essa é a melhor época para ir a Orlando se você não gosta de lugares lotados e procura por preços melhores. Além de conseguir aproveitar melhor o seu tempo de viagem, tudo costuma sair mais barato e não apenas as passagens aéreas e hospedagem.

Dezembro

Mickey e Miney vestidos com a temática natalina em frente a uma àrvore de Natal, que é a melhor época do ano para ir à Disney.

Em dezembro, como você deve imaginar, as temperaturas já estão bem mais baixas. Mas o que atrai mesmo os visitantes no final do ano são as festas de Natal e Ano Novo que acontecem na Disney e na cidade inteira. Vários cantos da cidade recebem uma decoração especial, com muitas luzes, atraindo turistas do mundo inteiro.

No entanto, isso faz com que os parques e os hotéis fiquem lotados, especialmente nas últimas semanas de dezembro. Sendo assim, se você acha que essa é a melhor época para ir à Disney e sonha em passar o final do ano por lá, planeje a viagem com o máximo de antecedência. E, claro, esteja preparado para pagar preços um pouco mais altos.

Conseguiu decidir qual é a melhor época para ir à Disney? Confira ainda mais dicas no blog para planejar a sua viagem para Orlando!

Compre seus ingressos com a Orlando nas Férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *