Os museus em Orlando: atividades culturais para sua viagem

Orlando nas Férias Leave a Comment

criança observando os museus em Orlando
Sabia que os museus em Orlando também são ótimas opções de passeio para as suas férias? Além dos parques e das compras, a cidade reserva boas alternativas de
passeios culturais, o que inclui os incríveis museus.

Se você gosta de arte, história, ciência ou só quer conhecer um pouco mais do que Orlando tem para oferecer, não deixe de conferir!

15 museus em Orlando para você conhecer

1. Orlando Museum of Art

Orlando Museum of Art, além de ser considerado um dos melhores dos Estados Unidos, é um dos museus em Orlando mais conhecidos pelos americanos e pelos turistas que visitam a cidade. O seu acervo inclui inúmeras peças de origem africana e americana tanto contemporâneas quanto obras da antiguidade.

Caso você se interesse pela história desses continentes e decida fazer essa visita, aproveite para conhecer o Loch Haven Park, parque onde o museu está localizado. Os seus três lagos compõem uma paisagem ótima para registrar fotos da viagem.

    • Endereço: 2416 N Mills Ave, Orlando, FL 32803, EUA
    • Horário de funcionamento: Terça à sexta, das 10h às 16h; aos sábados e domingos, das 12h às 16h.
  • Entrada: 10 dólares para adultos e 5 dólares para crianças.

2. WonderWorks Orlando

WonderWorks Orlando é um dos museus em Orlando mais divertidos e que oferece ótimas atividades para visitantes de todas as idades. No total, são mais de 100 atrações que unem criatividade, imaginação, entretenimento e educação. Tudo isso em um mesmo lugar!

Essas experiências são categorizadas como experiência psicológicas, desastres naturais, laboratório de imaginação, entre outros.

As crianças costumam adorar a visita! Para você ter uma ideia, uma das atrações simula a sensação de desastres como furacões ou terremotos. Ainda, você pode se sentir como se estivesse no naufrágio do Titanic ou até construir sua própria montanha-russa com um simulador.

    • Endereço: 9067 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA
    • Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 0h.
  • Entrada: 33,99 dólares para adultos e 24,99 dólares para crianças de 4 a 12 anos.

3. Ripley’s Believe It or Not

Ripley’s Believe It or Not é mais um dos museus em Orlando. O seu nome “acredite se quiser” está diretamente ligado à proposta dele: surpreender os visitantes com as atrações mais inusitadas, chocantes e estranhas que você pode imaginar. Dividido em várias galerias, o museu com certeza vai te deixar impressionado!

Mas que tipo de coisas estranhas que é possível encontrar por lá? Dentre as atrações estão, por exemplo, um quadro da Beyoncé feito em balas de goma, uma Monalisa feita de torradas, uma parte do Muro de Berlim, a estátua do homem mais alto do mundo e muito mais. E, claro, a própria construção do museu, que dá a impressão de que ele está se afundando.

    • Endereço: 8201 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA
    • Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 0h.
  • Entrada: 21,99 dólares para adultos e 14,99 para crianças de 3 a 11 anos.

4. National Vietnam War Museum

Como o próprio nome sugere, o National Vietnam War Museum aborda a história da guerra do Vietnã, disputa com os Estados Unidos entre as décadas de 1950 e 1970. Ele foi aberto em 2000 e é hoje um dos museus em Orlando mais procurados pelos turistas que se interessam pelo tema de guerra.

Lá você vai se deparar com diferentes objetos e artefatos utilizados durante essa longa batalha entre os dois países. Há ainda um helicóptero de caça, barco de patrulha e um mural onde estão escritos os nomes dos soldados mortos durante a guerra. Trata-se de um relato incrível sobre esse episódio da história.

    • Endereço: 12685 Mineral Wells Hwy, Weatherford, TX 76088, EUA
    • Horário de funcionamento: quarta a domingo, das 9h às 13h; e terças, das 9h às 17h.
  • Entrada: gratuita – os visitantes podem deixar doações.

5. Madame Tussauds Orlando

Madame Tussauds Orlando é um dos museus em Orlando conhecidos no mundo inteiro e com unidades em diversos outros países. Ele fica dentro de um complexo de entretenimento da cidade, chamado de IDrive Orlando 360 e é bem interativo, rendendo vários momentos divertidos.

Os turistas encontram vários bonecos de cera dos maiores ícones mundiais. Eles são tão bem feitos que só vendo de pertinho para ter certeza de que não são reais. Há bonecos iguaizinhos ao Michael Jackson, Madonna, Barack Obama, Katy Perry, heróis da Marvel e até o Neymar Jr.

    • Endereço: 8387 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA
    • Horário de funcionamento: de domingo à quinta, das 10h às 22h; sexta e sábado, das 10h às 23h.
  • Entrada: A partir de22,50 dólares para adultos e jovens acima de 13 anos.

6. Orlando Science Center

Orlando Science Center tem como principal objetivo apresentar às crianças o universo das ciências. Pensando nisso, é um dos museus em Orlando mais interessantes para os pequenos devido ao seu caráter educativo e didático.

A interatividade das exposições garante muita diversão para a criançada também. Com uma área enorme e quatro andares, o museu está dividido em 10 áreas temáticas. Além disso, o museu realiza diversos eventos e oferece a possibilidade de as crianças celebrarem o aniversário por lá.

    • Endereço: 777 E Princeton St, Orlando, FL 32803, EUA
    • Horário de funcionamento: de quinta à terça, das 10h às 17h; fechado às quartas.
  • Entrada: 20,95 dólares para adultos, 14,95 para crianças de 3 a 11 anos e 18,95 para maiores de 55 anos.

7. Cornell Fine Arts Museum

Cornell Fine Arts Museum é um dos museus em Orlando dedicados exclusivamente às artes antigas da Flórida. Ele fica dentro do campus do Rollins College e é mais voltado aos adultos. As crianças não vão ver muita graça em ver apenas peças de arte.

mulher vendo obra de arte em um museu em Orlando

Há peças produzidas por diferentes artistas desde o período renascentistas até o século XX. Dentre elas, estão pinturas, esculturas, fotografias, desenhos, etc. Para quem se interessa pela arte produzida nos locais por onde passa, a visita a esse museu vale muito a pena.

    • Endereço: 1000 Holt Ave, Winter Park, FL 32789, EUA
    • Horário de funcionamento: terça, das 10h às 19h; quarta à sexta, das 10h às 16h; sábado e domingo, das 12h às 17h.
  • Entrada: gratuita.

8. Mennello Museum of American Art

Mennello Museum of American Art não é dos maiores museus em Orlando. Entretanto, possui uma coleção de arte bem interessante e curiosa. O acervo principal é formado pelas obras de um pintor e lojista, Earl Cunningham, considerado obscuro por muita gente.

Cunningham faleceu em 1977 e, um tempo depois, seus trabalhos foram levados para esse museu, que fica situado ao lado de um lago. Exposições temporárias com obras de outros artistas também acontecem por lá.

    • Endereço: 900 E Princeton St, Orlando, FL 32803, EUA
    • Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h30 às 16h30; domingo, das 12h às 16h30; fechado às segundas.
  • Entrada: 5 dólares para adultos, 4 para maiores de 60 anos, 1 dólar para crianças de 6 a 17 anos e gratuita para menores de 6.

9. Orange County Regional History Center

Se você é fã de Orlando e se interessa pela história da região, o Orange County Regional History Center é parada obrigatória. Isso porque ele é o único dos museus em Orlando dedicado à história da região por meio de objetos e cenários interessantes.

Você vai encontrar por lá móveis antigos, a recriação de um parlamento vitoriano e de um quartel de bombeiros da década de 1920. Além disso, o museu ainda conta com shows temporários de viagens ao espaço, de navios piratas e muito mais.

    • Endereço: 65 E Central Blvd, Orlando, FL 32801, EUA
    • Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 17h; domingo, das 12h às 17h.
  • Entrada: 8 dólares para adultos, 7 para maiores de 60 anos, 6 dólares para crianças de 5 a 12 anos e menores de 4 anos não pagam.

10. Kennedy Space Center

Kennedy Space Center é nada menos do que o centro espacial da NASA. Gosta de tudo o que é relacionado ao espaço? Então fique sabendo que a visita vale a pena. Esse complexo foi aberto em 1967 e possui uma área de mais de 500 km2. Está localizado em uma zona de proteção chamada Merritt Island Wildlife Refuge, a uma hora de Orlando.

O centro foi o local de onde partiu o Apolo 11 em direção à lua em 1969. Durante a visita, você pode assistir ao lançamento de um foguete espacial, conhecer as salas de operação e ver os simuladores. Ainda, vários espetáculos acontecem no local assim como várias atividades para as crianças. Ingressos à venda aqui.

    • Endereço: Kennedy Space Center Visitor Complex, Space Commerce Way, Merritt Island, FL 32953, EUA
    • Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 18h.
  • Entrada: 59 dólares para adultos e 49 dólares para crianças de 3 a 11 anos.

11. Charles Hosmer Morse Museum of American Art

Charles Hosmer Morse Museum of American Art é um pouco diferente dos demais museus em Orlando. Isso porque, além de obras de artistas americanos do século XIX e XX, o museu guarda a maior coleção de Louis Comfort Tiffany, que morreu em 1933.

Museu em Orlando da joalheria Tiffany & Co

O artista é filho do fundador da joalheria Tiffany & Co, conhecida mundialmente. Além de peças de joalheria, o acervo inclui poesias, vitrais e pinturas.

O museu também exibe uma capela bizantina projetada no final do século XIX para um evento de comemoração dos 400 anos da chegada de Cristóvão Colombo.

    • Endereço: 445 N Park Ave, Winter Park, FL 32789, EUA
    • Horário de funcionamento: terça, quarta, quinta e sábado, das 9h30 às 16h; sexta, das 9h30 às 20h; domingo, das 13h às 16h; fechado às segundas.
  • Entrada: 6 dólares para adultos, 5 para maiores de 60 anos e gratuita para menores de 12 anos.

12. Harry P. Leu Gardens & Leu House Museum

Em uma área total de 200 mil m2, os belos jardins tropicais Harry P. Leu Gardens fazem parte de um local bastante agradável para quem gosta de espaços verdes. Foi construído em 1858 e sempre esteve sobre os cuidados de famílias.

O nome da propriedade vem dos seus últimos donos, um casal de botânicos que trouxeram várias espécies de plantas do mundo todo para os seus jardins. Há também o Leu House Museum, um casarão do século XIX, onde os visitantes podem ver trabalhos artísticos e móveis antigos.

    • Endereço: 1920 North Forest Avenue, Orlando, FL
    • Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 17h.
  • Entrada: 10 dólares para adultos, 5 para crianças de 4 a 17 anos e gratuita para menores de 3 anos.

13. Holocaust Memorial Center

Holocaust Memorial Center é um museu que trata sobre o holocausto. Localizado a poucos minutos da região central de Orlando, em Maitland, o local foi aberto na segunda metade da década de 1980. É um dos museus em Orlando que devem ser visitados por quem se interessa pelo tema.

Além das exposições permanentes sobre o período e o memorial em homenagem às vítimas, o museu organiza diversas exposições temporárias. Os visitantes ainda podem participar de atividades educativas como oficinas e palestras.

    • Endereço: 851 N Maitland Ave, Maitland, FL 32751, EUA
    • Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 9h às 16h; domingo, das 13h às 16h; fechado aos sábados.
  • Entrada: gratuita.

14. Zora Neale Hurston National Museum of Fine Arts

Zora Neale Hurston National Museum of Fine Arts é um espaço dedicado à arte e cultura afro-americana. Fica localizado em Eatonville, um vilarejo a 10 minutos do centro de Orlando. A sua criação foi inspirada na escritora e antropóloga Zora Neale Hurston, que faleceu em 1960.

No entanto, o museu não é apenas sobre Hurston. Nas exposições permanentes e temporárias, os visitantes têm contato com diversas obras produzidas por artistas afro-americanos.

    • Endereço: 227 E Kennedy Blvd, Eatonville, FL 32751, EUA
  • Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 9h às 16h; fechado aos sábados e domingos.

15. Dalí Museum

Dalí Museum é mais um dos conhecidos museus em Orlando, mas que não estão localizados na cidade. Ele fica em São Petersburgo, cidade vizinha que compensa a visita e a oportunidade de ver os trabalhos de Salvador Dalí.

Afinal de contas, as obras surrealistas do pintor espanhol são mundialmente famosas e incrivelmente belas. Há quase uma centena de quadros produzidos durante a sua vida.

Museu em Orlando de Salvador Dalí

Esculturas e outros documentos também retratam a carreira de Dalí.

    • Endereço: 1 Dali Blvd, St. Petersburg, FL 33701, EUA
    • Horário de funcionamento: sexta à quarta, das 10h às 17h30; quinta, das 10h às 20h.
  • Entrada: 24 dólares para adultos, 22 para maiores de 65 anos, 17 para estudantes de 13 a 17 anos, 10 dólares para crianças entre 6 e 12 anos e gratuita para menos de 5 anos.

Ficou com vontade de visitar algum desses museus em Orlando? Qual chamou mais a sua atenção? Não deixe de contar pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *