Já pensou em curtir o Halloween e o Natal na Disney?

Orlando nas Férias Leave a Comment

Enorme queima de fogos na Disney Haloween e na época do Natal na Disney.

Dependendo do período da sua viagem, aproveitar as festas de Halloween e Natal na Disney pode ser uma excelente ideia. Isso porque nessas duas épocas do ano, não apenas os parques mas muitos pontos da cidade também recebem uma decoração especial e programações únicas.

Além dos inúmeros eventos que acontecem em Orlando, a Disney prepara todos os anos grandes festas para comemorar tanto o Halloween quanto o Natal: a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party e a Mickey’s Very Merry Christmas Party.

Se você estiver pensando em viajar nos últimos meses do ano, não perca a oportunidade de participar desses eventos. Saiba mais sobre eles no post de hoje!

Disney Halloween: conheça esta festa

Decorações da Disney Halloween e da época do Natal na Disney. Na imagem, há duas pilhas de abóboras decoradas, objetos decorativos do dia das bruxas chamados "jack-o'-lantern". -
Uma das datas mais aguardadas do ano tem presença garantida nas grandes comemorações da Disney Halloween. Fonte: TripSavvy

As comemorações da Disney Halloween começam em agosto e vão até o início de novembro. Portanto, se você quer curtir essa grande festa, saiba que você não precisa, necessariamente, estar em Orlando no dia do Halloween. Por se tratar de uma data bem especial nos EUA, a Disney prepara tudo com muito capricho e carinho.

A festa recebe o nome de Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party e acontece dentro do Magic Kingdom. Como o próprio nome sugere, o clima não é assustador como algumas pessoas imaginam a Disney Halloween, já que é uma festa para as famílias, o que inclui bebês e crianças pequenas. Mas o parque inteiro recebe uma decoração típica da data, passando por uma transformação enorme no visual.

O sucesso é tanto que a festa já faz parte de um dos principais eventos da Flórida, atraindo turistas do mundo inteiro. Para nós brasileiros, que não estamos acostumados a comemorar o Halloween, participar da Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party é uma experiência inesquecível.

Fique sabendo também que durante a Disney Halloween não são apenas as crianças que se divertem com as fantasias. Os adultos adoram aproveitar a ocasião para se fantasiar, e muitos se empolgam bastante e investem em fantasias bem sofisticadas. Entretanto, não deixe de conferir a política de vestimenta Disney Halloween, pois há algumas restrições em relação às fantasias dos adultos.

Quais são as principais atrações?

O famoso castelo da Disney é alvo de projeções para ter sua fachada transformada. Na Disney Halloween e na época do Natal na Disney, a decoração se estende a tudo quanto for possível, dos mais simples objetos aos mais grandiosos.
Os belíssimos shows de fogos, aguardados por todos aqueles que visitam os parques, ganham mais cores e intensidade na Disney Halloween. Fonte: Reddit

Na Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party acontecem vários shows preparados especialmente para celebrar o Halloween. Veja quais são eles e fique com ainda mais vontade de curtir a data na Disney:

Show de fogos

Os shows de fogos de artifício são eventos aguardados por todos os turistas que visitam Orlando nas férias. E eles são bem tradicionais durante as comemorações de Halloween também. Além disso, a queima é diferente das demais por conta da temática da festa, tanto que é difícil não se emocionar!

Depois de 14 anos com o mesmo show, a promessa para 2019 é de um novo show que, além de fogos, irá incluir lasers e luzes especiais. O cenário será de uma casa mal-assombrada, onde Mickey, Minnie, Donald e Pateta precisam fugir dos vilões, passando de um cômodo para outro e encontrando esqueletos e fantasmas dançantes.

Parada Disney Halloween

A Disney também é conhecida pelos seus desfiles com os personagens mais famosos. É claro que o Halloween se tornou mais uma ocasião perfeita para a realização das paradas. A organizada especialmente para essa data é chamada Mickey’s Boo-to-you Halloween Parade e, geralmente, acontecem em dois horários por dia. Como a primeira é sempre mais cheia, prefira assisti-la no segundo horário para ter mais tranquilidade.

Nas épocas festivas, como a Disney Halloween e o Natal na Disney, os desfiles se transformam em grandiosas apresentações com personagens que, em outras datas, não costumam aparecer nas apresentações.
Os desfiles também fazem parte das comemorações especiais da Disney Halloween! Não se esqueça de chegar ao local com antecedência para garantir aquele lugar privilegiado! Fonte: WDW News Today

Hocus Pocus Villain Spelltacular

Você provavelmente já deve ter assistido ao filme “Abracadabra”, um dos maiores clássicos de Dia das Bruxas no mundo inteiro. Ele conta a história de três irmãs que voltam para o plano dos mortais para fazer a melhor festa de Halloween possível.

O Hocus Pocus Villain Spelltacular é um musical com dançarinos, projeções e efeitos especiais inspirados no filme. Além das irmãs malvadas, vários vilões da Disney aparecem durante o espetáculo. O show é apresentado três ou quatro vezes por noite durante todo o período da Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party.

Outros motivos para participar da Disney Halloween

Curtir os brinquedos

Mesmo durante a noite, quando acontece a Disney Halloween, a maioria das atrações fica aberta. Isso significa que você também pode aproveitar para curtir os brinquedos do Magic Kingdom. Quer combinação mais perfeita do que essa? E como a maioria das pessoas está focada nos shows, as filas não costumam ser longas.

Fotos com personagens

Quem é fã dos filmes da Disney tem como prioridade tirar fotos com os personagens preferidos ao passear pelos parques do complexo. E a Disney Halloween é mais uma das ocasiões perfeitas para registrar esses momentos. Isso porque um dos diferenciais da celebração é a presença de alguns personagens raros, como os sete anões, a Moana e os vilões, que não costumam aparecer nos dias normais.

Logo que chegar no Magic Kingdom para a festa, pegue o mapa do parque, pois nele estão as indicações dos locais onde os personagens estarão. A dica é chegar o mais cedo possível por conta das longas filas que se formam para tirar fotos com eles.

Distribuição de docinhos

Nos mapas entregues na entrada também constam os pontos onde os funcionários distribuem docinho à vontade. É isso mesmo que você leu!

Três crianças segurando potes repletos de doces e guloseimas gratuitamente distribuídos nos parques durante a Disney Halloween. Isso não acontece apenas nessa data, o Natal na Disney também conta com distribuição de comidas festivas!
Como em toda boa festança, você pode pegar guloseimas à vontade na Disney Halloween! As crianças (e os adultos) vão à loucura! Fonte: Disney Parks

A ideia é lembrar a tradicional brincadeira de Halloween de “gostosuras ou travessuras” (em inglês, Trick or Treating) . E você pode, literalmente, pegar o quanto quiser. Tanto que já na entrada são entregues sacolinhas da Disney Halloween para você colocar os docinhos. No entanto, elas são pequenas, o que faz muita gente levar as próprias sacolas para enchê-las de doces.

Como comprar ingressos para a festa Disney Halloween?

Assim como as entradas normais para os parques temáticos, os ingressos para a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party são vendidos antecipadamente. Embora até seja possível comprar em cima da hora, a dica é comprá-las antes para pagar mais barato e garantir que você conseguirá participar da festa. Os ingressos são vendidos por valores a partir de USD 89, mas variam conforme a data escolhida.

Vale ressaltar que o ingresso da Disney Halloween é diferente da entrada normal para o Magic Kingdom. Se você comprou ingresso para a festa e não comprou a entrada normal do parque, você não poderá entrar durante o dia. A entrada com o ingresso da festa é permitida a partir das 19h, e vai até 0h, tendo aproximadamente 5 horas de duração.

No caso contrário, ou seja, se você tiver o ingresso para o Magic Kingdom e não comprou o da festa, você terá que deixar o parque no horário de fechamento para visitantes. E não adianta tentar burlar as regras, pois os funcionários percorrem o parque inteiro para deixar apenas as pessoas com ingresso da Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party.

Essas são as datas de 2019:

Agosto: 16, 20, 23, 27 e 30 de 2019

Setembro: 2, 6, 8, 10, 13, 15, 17, 20, 22, 24, 27 e 29 de 2019

Outubro: 1, 3, 4, 6, 8, 10, 11, 14, 15, 17, 18, 20, 21, 24, 25 e 27 de 2019

Novembro: 1 de 2019

A festa de Natal na Disney

O Natal na Disney pode ser considerado um dos períodos mais esperados do ano. Os parques ganham uma decoração natalina com direito à música nas ruas e uma programação especial, com desfiles dos personagens, no horário de funcionamento normal.

Assim como na Disney Halloween, o Natal na Disney conta com uma festa que acontece à noite: a Mickey’s Very Merry Christmas Party. Esta festa é recheada de atrações únicas, como a parada exclusiva de Natal, show de fogos e muito mais.

Mickey e Minnie Mouse desfilando sobre um carro alegórico ricamente decorado com temas natalinos. As épocas de Natal na Disney e Disney Halloween são compostas de diversas atrações e desfiles que pretendem tornar a noite dos visitantes mágica.
Assim como na Disney Halloween, as comemorações de Natal na Disney sempre deixam turistas e visitantes maravilhados: é muita beleza e animação! Fonte: Flickr

Se você adora o clima dessa época do ano, não deixe de adquirir ingressos para esse grande evento do grupo, que também acontece no Magic Kingdom, de novembro a dezembro. Confira abaixo os motivos pelos quais você deve ter essa experiência durante as férias em Orlando:

Veja quais são os destaques da festa

Parada natalina

Há quem diga que a parada da Mickey’s Very Merry Christmas Party é a mais bonita de todas as paradas feitas pela Disney. E olha que eles sempre capricham e cuidam de cada mínimo detalhe!

A parada de Natal na Disney costuma acontecer duas vezes por noite, sendo que o segundo horário é normalmente menos cheio. Confira os horários das apresentações com antecedência para não perdê-las.

Show de fogos

Obviamente, não poderia faltar um belíssimo show de fogos no Natal na Disney. Para 2019, está previsto um show diferente de tema natalino – chamado Minnie’s Wonderful Christmastime Fireworks Show – comandado por ninguém menos que a Minnie Mouse. Como ele acontece apenas uma vez por noite, programe-se direitinho e chegue antes para encontrar um bom lugar.

Apresentação de Natal na Disney em que participam alguns dos principais personagens do universo Disney: Mickey, Minnie, Pluto e Donald.
A criatividade e a magia ganham corpo em todo seu esplendor nas apresentações de Natal na Disney! Fonte: WDWMagic

Mickey’s Most Merriest Celebration

Esta é mais uma das apresentações de Natal na Disney que você não pode deixar de ver. Com o intuito de celebrar a amizade, o show é composto pelos personagens: Mickey, Minnie, Pluto, Pateta, além de vários convidados.

Você terá a oportunidade de ver também o Pinocchio, Branca de Neve, Aline, Grilo Falante, Zeca Carioca, Peter Pan e, inclusive, os personagens de Toy Story.

Frozen Holiday Wish

Um dos filmes queridinhos de boa parte das crianças não poderia ficar de fora da programação de Natal na Disney. A apresentação acontece em frente ao Castelo da Cinderela, princesa cujo show foi substituído por outro, estrelado pelas personagens de Frozen.

O que mais faz o Natal na Disney valer a pena?

Personagens especiais

Outro detalhe único desta época do ano é a presença de alguns personagens que raramente aparecem nos parques. Um exemplo é o Tio Patinhas, que costuma aparecer somente no Natal na Disney. Sendo assim, é uma oportunidade e tanto para tirar fotos e guardar esses momentos para sempre na memória.

Aqui reunimos ótimas dicas para garantir as melhores fotos! E, claro, todos eles vestem belos trajes natalinos!

Comidas e bebidas grátis

No lugar dos docinhos distribuídos na festa de Halloween, os restaurantes e lanchonetes do parque distribuem gratuitamente algumas comidinhas gostosas para aquecer os visitantes.

Você poderá se deliciar à vontade com os snickerdoodles – que são cookies de açúcar – e chocolate quente, além de comidas festivas da época, como chocolate com morango, cupcakes natalinos, sorvete, frutas, queijos e outras. Aproveite, pois isso só acontece no Natal na Disney!

Foto da mão de uma pessoa segurando um copo descartável com chocolate quente e um biscoito açucarado, distribuídos gratuitamente na época de Natal na Disney. Assim como nessa data, na Disney Halloween também há distribuição gratuita de doces e guloseimas.
E é claro: não pode faltar um agrado para os visitantes! Nas festas de Natal na Disney, você pode consumir umas comidinhas açucaradas à vontade! Fonte: The Points Guy

Atrações abertas

Mesmo durante o período da noite, quando acontece a Mickey’s Very Merry Christmas Party, boa parte dos brinquedos continua aberta para a alegria das pessoas. Como a atenção de todos está voltada para a programação de Natal, você pode curtir as maiores atrações do Magic Kingdom sem ter que ficar muito tempo nas filas.

Dicas sobre ingressos para a Mickey’s Very Merry Christmas Party

Os ingressos da Mickey’s Very Merry Christmas Party devem ser comprados o quanto antes. Afinal, eles são vendidos para datas específicas e, portanto, não é possível ir em qualquer dia durante a viagem. Eles custam de USD 105 a USD 148 e os preços variam conforme o dia. Além disso, crianças pagam um pouquinho menos pela entrada na festa.

Com os ingressos em mãos, você poderá entrar no Magic Kingdom somente após as 19h, e o evento vai até 0h, com aproximadamente 5 horas de duração.

Vale apontar que uma coisa é o ingresso para a festa e outra o ingresso normal para o parque. Com a entrada comum, você tem direito a passar o dia no Magic Kingdom e é obrigado a sair no final da tarde, pois o parque só fica aberto para os convidados da Mickey’s Most Merriest Celebration.

Há quem não queira comprar ingresso para a festa e curtir somente o parque durante o dia. Embora nada te impeça de fazer isso, lembre-se de que você terá menos tempo para aproveitar as atrações do parque, já que ele fechará mais cedo por conta da festa de Natal na Disney.

A maioria das pessoas compra apenas o ingresso para a festa, aproveitando o dia com outra programação fora do Magic Kingdom. Mas há também quem compre tanto o ingresso normal quanto o da festa para a mesma data. 

Só tenha em mente que nos dias de festa não acontecem a parada e o show de fogos tradicionais do parque e você pagará o mesmo preço pelo ingresso. Portanto, para tirar melhor proveito dos dois, deixe para curtir o parque em um dia sem a festa de Natal.

Essas são as datas de 2019

Novembro: 11, 12, 14, 15, 17, 19, 21, 22 e 24 de 2019

Dezembro: 1, 3, 5, 6, 8, 10, 12, 13, 15, 17 e 19 de 2019

Então, vai incluir esses eventos na sua programação? Está ansioso pelas festas? Compartilhe com a gente!

Botão para contato e compra de ingressos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *