De volta ao passado: conheça a Old Town Kissimmee!

Orlando nas Férias Leave a Comment

Vista da entrada da Old Town Kissimmee, com o nome em uma estrutura que imita uma jukebox e uma roda gigante ao fundo. Algumas lojas ao redor dessa estrutura e pessoas caminhando. Tudo possui muitas luzes.

Fonte: Experience Kissimmee

Os parques de diversões e os famosos outlets de Orlando são sem dúvida as atrações mais procuradas pelos turistas do mundo inteiro. No entanto, a região oferece um universo ainda mais amplo de possibilidades, passeios, diversão e por aí vai. Um grande destaque entre elas é a Old Town Kissimmee.

Se você nunca ouviu falar sobre o local, saiba que o distrito vai te transportar para as décadas de 1950 e 1960. Além de ser muito charmosa, Old Town Kissimmee reserva diversas surpresas para a família inteira.

Sendo assim, se você estiver em busca de um programa diferente para dar uma variada no roteiro da viagem, não deixe de conhecer Old Town Kissimmee e aproveitar tudo o que há por lá. Confira abaixo quais são as principais atrações do distrito!

Old Town Kissimmee: o que é?

Como uma união de parques de diversão e complexo comercial, Old Town Kissimmee é a recriação de uma cidade clássica da Flórida. O cenário é diferente, pois remete a um tempo em que havia menos pessoas na cidade, as ruas eram menores e até mesmo a diversão era mais simples. É o lugar perfeito para quem tem curiosidade a respeito de como eram as cidades da região nos anos 50 e 60.

Só de andar pelas ruas lindas e arborizadas já vale o passeio. Há mais de 70 lojas e restaurantes para todos os gostos. Com mais de 30 anos de história, Old Town Kissimmee continua sendo um local tradicionalmente familiar tanto para os locais quanto para os turistas que visitam o distrito.

Você ainda pode curtir uma vista espetacular de Orlando e Kissimmee no ícone da cidade, a roda-gigante com mais de 20 metros de altura, que é uma das atrações favoritas de dos visitantes. Além desta, há ainda vários eventos e atividades para pessoas de todas as idades.

Como chegar ao local

Encontrar o distrito é bem fácil, pois está localizado na principal avenida de Kissimmee, a Irlo Bronson Memorial Hwy. Para você ter uma ideia, fica apenas a 15 km da Disney e a 32 km do aeroporto. Como a maioria das pessoas que vai para Orlando opta pelo aluguel de carros, chegar até lá leva apenas alguns minutos.

Um ponto positivo é que os visitantes não pagam nada pelo estacionamento. Só esteja atento para não acabar parando o carro nas vagas destinadas aos hóspedes de algum hotel – dá para perceber pela marcação no chão. Além disso, se você for à Old Town Kissimmee no sábado, que é o dia mais cheio, provavelmente será um pouco complicado encontrar uma vaga.

7 coisas para fazer em Old Town Kissimmee

1. Classic Car Show

Um dos principais eventos da cidade, o Classic Car Show é uma exposição a céu aberto de carros clássicos antigos que acontece às sextas (a partir das 16h), sábados (a partir das 13h) e domingos (a partir das 16h). Além de ser um passeio diferente, se trata de um dos melhores eventos de carros antigos dos EUA.

Os próprios donos dos carros é que ficam ali conversando com os visitantes, dando informações e até tirando fotos. Nas sextas-feiras, o evento é focado nos carros do tipo esportivos, sobretudo dos anos 60 e 70. Nos sábados, quem ganha destaque em Old Town Kissimmee são os carros norte-americanos das décadas de 50 e 60. Já aos domingos, a exposição é dedicada aos caminhões e jeeps.

O Classic Car Show não atrai apenas os amantes de carros antigos. Isso porque o evento conta com outras atrações, como apresentações de dança e shows de rock ao vivo. Ou seja, todo mundo pode se divertir por lá. Dante daquele cenário com carros incríveis, difícil é sair de lá sem uma foto para guardar de recordação.

2. Fun Spot America

Uma montanha russa com o logotipo da Fun Spot America na Old Town Kissimmee.

Na Old Town Kissimmee também tem diversão em brinquedos radicais! Fonte: Celebration Suites

Este é um parque de diversão tipicamente norte-americano, como aqueles que estamos acostumados a ver nos filmes. No entanto, ele não é enorme como os parques da Disney e da Universal, por exemplo. É um parque com atrações mais tradicionais, menor e que, portanto, não ocupa um dia inteiro de passeio.

Os grandes destaques do Fun Spot America são os brinquedos mais radicais, como a montanha-russa Mine Blower Coaster, o elevador Screamer e o Headrush 360, que gira e ao mesmo tempo vira as pessoas de ponta-cabeça. Há ainda outras mais tranquilas, como a roda-gigante, o carrossel, escorregadores e outros brinquedos para as crianças menores.

3. Legends: A Haunting at Old Town

Interior da loja localizada na Old Town Kissimmee. Alguns artefatos de terror, como máscaras de monstros, uma réplica de uma sepultura com um homem assustador de cartola sobre ela; algumas abóboras de Halloween e esqueletos. As paredes são de tijolos e dão um ar assustador ao local.

Essa atração da Old Town Kissimmee é ideal para quem gosta de experiências de terror. Fonte: Tripster

Para quem gosta de atrações de terror, esta é uma atração imperdível e não é preciso esperar pela época de Halloween para curtir esse tipo de programa. Segundo a história contada ali, a casa seria uma funerária assombrada por “clientes” que ainda estavam vivos.

Vários atores estão espalhados pela casa e participam da atração. Por mais que eles sejam assustadores, nenhum dos personagens toca os visitantes. Como o passeio pela casa rende altas emoções, não é recomendado para crianças pequenas, mulheres grávidas e adultos com problemas de saúde.

4. Portrait Gallery

Essa com certeza é uma loja bem diferente de tudo o que você já viu. A Portrait Gallery oferece um serviço de fotografia no estilo dos retratos feitos antigamente. Ou seja, você pode ser fotografado sozinho ou em grupo em cenários antigos. Além das roupas, você pode usar outros itens para compor a foto, como acessórios, armas, luminárias, mobília, entre outros.

5. Wound ‘N Around

Ainda fazendo jus ao estilo de Old Town Kissimmee, a Wound ‘N Around é uma loja especializada em artigos das décadas de 40, 50 e 60. Portanto, se você é do tipo que curte o estilo vintage, não deixe de visitar o local. O destaque vai para os itens ligados ao mundo da música e do cinema. Você vai encontrar objetos decorativos, camisetas, bolsas, pôsteres, estatuetas, etc.

Entre as principais personalidades e personagens da coleção da loja estão: Marilyn Monroe, Elvis Presley, The Beatles, Audrey Hepburn, The Wizard of Oz, Gone With the Wind, I Love Lucy, Betty Boop, John Wayne, Super heroes e Star Wars, além de clássicos da televisão. Há ainda diversos quadros, discos e molduras com fotos de artistas junto a informações como quantas vezes foi indicado ao Oscar, número de álbuns vendidos, entre outras.

6. Outras lojas interessantes

Old Town Kissimmee está repleta de estabelecimentos para fazer compras. E boa parte das lojas são temáticas, chamando a atenção de muita gente que passa por elas. Confira algumas das principais:

  • Groovy Store: uma loja hippie que te leva a fazer uma viagem de volta aos anos 60 e 70. Lá você encontra roupas, acessórios estilosos, itens de decoração psicodélicos e muito mais.
  • Old Town General Store: mais uma loja de estilo vintage em Old Town Kissimmee onde são vendidos diversos produtos para decorar a casa e também para levar de presente.
  • Skully’s Rock ‘N’ Roll Experience: como o nome sugere, a loja é toda ligada aos maiores clássicos do rock. Você pode aproveitar para comprar presentes como camisetas de banda, pôsteres, acessórios alternativos, quadros, etc.
Entrada da loja, com o logotipo e algumas caveiras mexicanas com cartola ao lado. A entrada possui algumas estrelas e guitarras de rock. Localizada na Old Town Kissimmee.

A Skully’s Rock ‘N’ Roll Experience na Old Town Kissimmee possui artigos clássicos do rock. Fonte: Facebook
  • British Isle Connection: loja especializada em produtos britânicos. Além de chocolates europeus, cervejas irlandesas e escocesas, conta com um acervo que faz a alegria dos fãs de Doctor Who.
  • Magnets: é uma loja onde são vendidos uma gigantesca variedade de ímãs, um mais diferente que o outro.

7. Comer

Opções de lugares para comer em Old Town Kissimmee não faltam. Há restaurantes, lanchonetes, bares e cafés para todos os gostos. Confira a seguir os estabelecimentos que você vai encontrar por lá:

El Borrego

Delicioso restaurante mexicano comandado pelo Chef Ruben Mota. Ele é bem diferente dos fast foods de comida mexicana espalhados pelos EUA. El Borrego oferece uma experiência autêntica e completa.

Flippers Pizzeria

Entrada da Flippers Pizzeria, com algumas mesas e cadeiras ao ar livre. Localizada na Old Town Kissimmee.

Na Old Town Kissimmee você pode saborear uma tradicional e deliciosa pizza do local. Fonte: Waymarking

Tradicional pizzaria da Flórida que existe há mais de 30 anos. Ela é conhecida por usar ingredientes frescos e oferecer muito mais além das pizzas, como massas, saladas, sanduíches, petiscos e uma variedade de cervejas e vinhos.

Frogger’s Grill & Bar

Este é um restaurante casual onde são servidos petiscos, pizza e inúmeras opções de cerveja. Além disso, ele é um bar com uma atmosfera perfeita para quem curte esportes. Há 3 tvs grandes para quem deseja assistir às melhores partidas.

A&W

O A&W é o local perfeito para quem deseja fazer uma refeição típica americana. A lanchonete, famosa pelo seu hambúrguer, também oferece anéis de cebola, batata frita, cachorro-quente, doces, etc.

Auntie Anne’s

Entrada da Auntie Anne's. Tem o formato de uma casa simples, e o logotipo, que é um pretzel com uma auréola sobre ele. Localizada na Old Town Kissimmee.

Ao dar uma paradinha no passeio pela Old Town Kissimmee, vale a pena comer um pretzel da Auntie Anne’s! Fonte: Facebook

Está com vontade de comer pretzels gostosos? Então o Auntie Anne’s não pode ficar de fora da sua lista. Enquanto passeia por Old Town Kissimmee, você pode fazer uma paradinha rápida e pegar os seus pretzels para viagem.

Downtown Deli

O Downtown Deli oferece várias opções de comidinhas rápidas, frescas e gostosas para dar aquela energia para continuar o passeio. Não deixe de provar os famosos gyros, um tipo de sanduíche aberto com carne assada.

Kissimmee Popcorn

Placa com o logotipo da Kissimmee Popcorn Company em frente à loja, que possui algumas imagens de pipoca coladas nos vidros. Localizada na Old Town Kissimmee.

Na Old Town Kissimmee você encontra mais de 100 sabores de pipoca! Fonte: Facebook

Já parou para imaginar quantos sabores de pipoca podem existir? Só na Kissimmee Popcorn há mais de 100 sabores diferentes. As pipocas são feitas todos os dias para que todos possam deliciá-las enquanto ainda estão frescas. Você pode escolher levar sua pipoca em xícaras, saquinhos ou latas.

Nathan’s Famous

A lanchonete foi criada em 1916 por um imigrante polonês chamado Nathan Handwerker, que começou vendendo cachorro-quente com mais dois amigos. O que chamou a atenção das pessoas foi a receita secreta de pimenta de sua esposa que até hoje está presente nos lanches do estabelecimento em Old Town Kissimmee.

Retreat Coffee and Tea

O local é conhecido por servir bebidas do mundo inteiro que são feitas com ingredientes de alta qualidade. Além do café e dos chás, são oferecidos smoothies, cervejas, drinks e até açaí.

Sweet Creams Ice Cream Cafe

Aqui é o lugar perfeito para fazer aquela pausa para tomar um sorvete refrescante no meio do dia. O destaque vai para os sorvetes caseiros, mas você também pode provar cheesecake de banana split, cookies fresquinhos e muito mais.

Vai incluir Old Town Kissimmee no seu roteiro de viagem para Orlando? Aproveite esse passeio diferente!

Conheça mais sobre Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *