Onde fica a Disney? Quanto custa uma viagem para lá? Confira aqui

Orlando nas Férias Leave a Comment


Está querendo entender onde fica a Disney e quanto você precisa para fazer essa viagem dos sonhos? Essas são algumas perguntas comuns de quem está planejando as próximas férias e escolheu Orlando como destino.

Veja tudo o que você quer saber sobre onde fica a Disney, como chegar até o complexo dos parques e como se locomover entre eles. Além disso, você vai encontrar no post algumas informações importantes sobre os maiores gastos da viagem.

Continue lendo!

Entenda melhor onde fica a Disney

Para que você saiba onde fica a Disney, é preciso explicar que existem alguns diferentes parques da Disney espalhados pelo mundo. Embora o que geralmente venha a nossa mente em primeiro lugar seja a Disney de Orlando, o primeiro parque de Walt Disney foi construído na Califórnia, em 1955, e ficou conhecido como Disneyland.

Depois da construção de um segundo parque no mesmo local, o conjunto passou a ser chamado de Disneyland Park. Assim como em Orlando, há um complexo da Disney na Califórnia com hotéis, lojas e restaurantes.

Há também outros parques, além dos localizados nos Estados Unidos: Disneyland Paris, Tokyo Disneyland, Hong Kong Disneyland e Shanghai Disneyland Park. Mas, você provavelmente deve estar querendo saber onde fica a Disney em Orlando, não é mesmo?

Afinal de contas, é o maior complexo de todos e conta com os mais famosos parques temáticos. Saiba mais no próximo tópico!

Onde fica a Disney em Orlando?

Se você nunca viajou para esse tão sonhado destino, já deve ter ouvido as pessoas falarem que vão passar as férias na Disney ou na cidade de Orlando. Entretanto, vale a pena você saber que em uma viagem dessa você acaba visitando diversas cidades que fazem parte de Orange County, a região que inclui Orlando, Kissimmee, Lake Buena Vista, entre outras áreas.

Então, onde fica a Disney? O gigantesco complexo Disney ocupa uma área que inclui parte de Orlando, Lake Buena Vista e Kissimmee. Diferentemente do que algumas pessoas pensam, a Disney fica afastada da região central de Orlando, onde praticamente não há atrações turísticas. No entanto, vale a pena conhecer a região de Kissimmee, ainda mais por ela ser a que fica mais próxima das atrações.

Agora que você entendeu onde fica a Disney, fique por dentro de tudo o que você vai encontrar dentro do complexo Walt Disney World Resort. Seus quatro parques temáticos, Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom, garantem muita diversão para os adultos e crianças de todas as idades.

Além deles, há também os parques aquáticos Blizzard Beach e Typhon Lagoon, perfeitos principalmente para os dias de calor.

O complexo oferece muito mais do que apenas os parques. Os turistas também podem visitar o Disney Springs na cidade de Bay Lake, onde está o maior centro de compras da Disney. Além disso, o local conta com restaurantes, bares, quiosques e espaços para shows e fica super próximo de Orlando.

Há ainda o Boardwalk, o calçadão da Disney no qual os turistas vão encontrar lojas exclusivas, restaurantes e uma vida noturna mais agitada; o complexo esportivo ESPN Wide World of Sports Complex; e vários hotéis e resorts incríveis.

Como chegar na Disney partindo do Brasil

Procure conhecer todas as possibilidades de vôos que existem do Brasil para onde fica a Disney. Desse modo, você pode escolher o que for melhor para a sua localização.


Agora que você já sabe onde fica a Disney e o que vai encontrar no complexo, a próxima dica é sobre como chegar até lá. Cerca de 6 mil km separam a Disney do território brasileiro, o que torna necessária a viagem de avião. A boa notícia é que não faltam opções de voos partindo de diferentes cidades brasileiras.

A melhor alternativa é pegar um voo para o Aeroporto Internacional de Orlando, cuja estrutura é grande e para onde é possível encontrar várias promoções de passagens aéreas.

A distância entre o aeroporto e o centro de Orlando é de mais ou menos 20 km. Isso quer dizer que ele está mais distante de onde fica a Disney, localizada a pouco mais de 32 km do centro.

A duração da viagem de avião vai depender de alguns fatores, como a cidade de onde você vai partir e se o seu voo é direto ou com escala. Em um voo direto, a viagem leva por volta de 9 horas, partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro. Já no caso dos voos com escala, o tempo de viagem pode dobrar e chegar a até 18 horas.

Sendo assim, fique bem atento na hora de comprar as suas passagens de avião. Embora os voos com escala sejam normalmente mais baratos, eles podem tornar a viagem muito cansativa.

Caso você esteja planejando viajar com crianças, por exemplo, o voo direto costuma ser a melhor opção. Talvez seja preciso desembolsar um valor maior, mas que pode valer a pena no final das contas, já que isso significa que a família toda vai estar mais disposta para curtir as férias.

Hoje o Brasil conta com 31 opções de voos diretos para Orlando toda semana, partindo das seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). Há também várias companhias aéreas internacionais que oferecem voos com escala ou conexão por preços atrativos.

Além do Aeroporto Internacional de Orlando, é possível chegar até onde fica a Disney pelo Aeroporto Internacional de Tampa. A distância de 130 km que separa Tampa da cidade de Orlando pode ser facilmente percorrida, pois as estradas são excelentes e bem sinalizadas.

Se você for desembarcar por lá, aproveite para visitar o Busch Gardens, parque de diversões conhecido por ter as maiores montanhas-russas do mundo.

Saindo de outros destinos dos EUA

Orlando não é o único destino favorito dos brasileiros na Flórida. Miami é uma cidade que comumente entra na rota de viagem dos turistas que visitam a região onde fica a Disney. Se esse for o seu caso, saiba que fazer o trajeto de 370 km entre as duas cidades de carro é bastante tranquilo. A viagem costuma levar em torno de 3,5 a 4 horas.

Há duas opções de percursos diferentes, cujo tempo gasto é praticamente o mesmo. O primeiro deles é pela estrada I-95, que fica próxima da costa; enquanto que o segundo é pela estrada Florida’s Turnpike, uma via expressa que passa pelo interior da Flórida. A maior diferença entre elas é que pela Turnpike é preciso pagar pedágios.

Apesar de o carro ser cômodo, há quem prefira outras alternativas de transporte. Desse modo, é possível contar com ônibus e serviços de transfer. E, para os que estiverem fazendo uma viagem para outros destinos mais distantes, existe a opção de chegar até Orlando de trem. O percurso saindo de Nova York, por exemplo, leva 20 horas e passa por Washington, Charleston, Savannah e Jacksonville. Portanto, para quem tem poucos dias de viagem, não faz sentido optar por ele.

Como chegar até os parques da Disney

Planeje as suas rotas para economizar tempo e dinheiro na hora de descobrir onde fica a Disney e como chegar até seus parques.

A maioria das pessoas opta por alugar um carro para se locomover durante a viagem em Orlando. Geralmente, os turistas aproveitam para visitar não apenas os parques da Disney, mas os demais parques da cidade também. Como eles ficam distantes uns do outros, vale a pena contar com um carro para facilitar esses trajetos.

Porém, como este post está abordando onde fica a Disney, vamos falar sobre como chegar até os parques do complexo. Por mais próximo da Disney que você fique hospedado, a forma mais cômoda e rápida de chegar lá é de carro. Na maioria dos casos, o trajeto leva de 10 a 30 minutos, dependendo do trânsito.

A boa notícia é que para ir de um parque para outro, você não precisa necessariamente usar o carro. O deslocamento de carro entre os parques consome um bom tempo, ainda mais para quem não está familiarizado com o trajeto, então,  . pensando nisso, a Disney oferece meios de transporte bastante eficientes entre os parques.

O Monorail, por exemplo, é um meio de transporte sobre trilhos que leva os visitantes do Magic Kingdom para o Epcot e vice-versa. Ele também conecta o Magic Kingdom aos hotéis Contemporary, Grand Floridian e Polynesian Resort. O trajeto entre parques dura apenas 10 minutos e passa por dentro do Epcot e, portanto, acaba sendo uma atração por si só.

Outro sistema de transporte interessante oferecido na Disney é composto por barcos chamados de Friendship Boats. Eles fazem o trajeto entre o Epcot e o Hollywood Studios, levando entre 15 e 20 minutos. O passeio é bem agradável e passa pelo Disney’s Boardwalk, rendendo belas fotos.

Já entre o Magic Kingdom e o Hollywood Studios assim como entre o Animal Kingdom e os outros parques, os visitantes podem usar os modernos e confortáveis ônibus. Eles partem a cada 15 ou 20 minutos das saídas dos parques. E, o melhor de tudo é que todos esses transportes são oferecidos gratuitamente.

Quanto custa viajar para a Disney?

Escolha a melhor época para sua viagem à Disney e veja quanto você deve economizar para isso.


O preço da viagem para a Disney vai depender bastante da época do ano. Como qualquer destino turístico, Orlando tem sua alta temporada, que inclui os meses de junho, julho e dezembro.

Nessa época é quando os parques ficam mais lotados e os preços das passagens, hospedagem e ingressos para os parques ficam mais caros. Para que você tenha uma ideia do quanto custa viajar para a Disney, veja abaixo quais são os principais gastos da viagem:

Passagem de avião

Como falamos anteriormente, partindo do Brasil, é preciso pegar um voo para chegar até a região onde fica a Disney. O preço da passagem costuma depender não apenas da época do ano, mas também do tempo total da viagem.

Na baixa temporada é possível encontrar passagens com um valor médio de R$ 2800. Por outro lado, na alta temporada, as passagens custam em torno de R$ 3900.

É claro que isso não é uma regra. A melhor dica aqui é pesquisar bastante e contar com diversos sites para comparar preços de voos oferecidos por diferentes companhias aéreas. Além disso, fique de olho nas promoções, que são geralmente lançadas com dois meses de antecedência.

Aluguel de carro

Alugar um carro costuma ser a melhor forma de se locomover até os parques da Disney e demais atrações de Orlando, além de ser útil na hora das compras. Os turistas não têm muito o que se preocupar, já que as estradas são excelentes. O aluguel diário de um carro gira em torno de R$ 150.

Hospedagem

Além das passagens aéreas, os gastos com hospedagem são os que mais pesam no orçamento da viagem. Há diversas opções de hotéis dentro e fora da Disney. Os resorts que ficam no complexo dos parques costumam ser mais caros, podendo a diária custar até R$ 2500 por pessoa. Mas, é possível também encontrar diárias a partir de R$ 250. As hospedagens fora do complexo variam de R$ 75 a R$ 340 por dia.

O que muitos brasileiros e outros turistas passaram a fazer é alugar uma casa para o período de férias em Orlando. As casas disponíveis para temporada ficam em condomínios luxuosos com uma ampla estrutura de lazer. Quanto maior for o grupo, mais barato é o valor por pessoa, saindo muitas vezes mais  em conta que um hotel e garantindo maior segurança e conforto.

Ingressos para atrações

O preço das entradas para os parques da Disney depende da época do ano e da idade do visitante. Crianças de 3 a 10 anos pagam um valor mais baixo. Já as crianças maiores de 10 anos e os adultos pagam um valor mais alto.

Veja os preços dos ingressos para os quatro parques temáticos da Disney para o ano de 2018:

Magic Kingdom

  • Value (baixa temporada): R$ 418 para adultos e R$ 394 para crianças
  • Regular: R$ 449 para adultos e R$ 425 para crianças
  • Peak (alta temporada): R$ 484 para adultos e R$ 460 para crianças

Hollywood Studios, Epcot e Animal Kingdom

  • Value (baixa temporada): R$ 386 para adultos e R$ 363 para crianças
  • Regular: R$ 418 para adultos e R$ 394 para crianças
  • Peak (alta temporada): R$ 464 para adultos e R$ 440 para crianças

Outros gastos

Além destes, uma viagem para a Disney envolve outros gastos, como alimentação e compras. Entretanto, eles costumam variar muito de pessoa para pessoa, já que são influenciados por gostos e estilos diferentes.

No caso da alimentação, tanto dentro quanto fora dos parques, você vai encontrar diversas opções não apenas de fast food como também de culinárias de vários países, inclusive do Brasil. Há restaurantes dos mais simples aos mais sofisticados, oferecendo opções para todos os bolsos.

Quando se trata de compras também é difícil estimar os gastos. Embora os Estados Unidos sejam conhecidos pelas suas lojas de departamentos baratas, shoppings e outlets – lugares que os brasileiros amam –, se você é daqueles que vai viajar com a intenção de renovar o guarda-roupa e trazer presentes para toda a família, o melhor é checar antes da viagem qual é o seu limite de gastos.

Este post tirou todas as suas dúvidas sobre onde fica a Disney? Deu para ter uma ideia do quanto custa a viagem? Compartilhe seus comentários e perguntas com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *