Quer conhecer Orlando em fevereiro? Veja nosso guia

Orlando nas Férias Leave a Comment

A maioria dos turistas escolhe viajar para Orlando durante o verão. No entanto, ainda que seja inverno, muita gente ainda não descobriu que visitar Orlando em fevereiro pode ser uma ótima escolha.

Passado o final do ano, quando pessoas do mundo inteiro querem vivenciar a magia do natal e do ano novo na cidade, tudo fica mais tranquilo por lá. Se você está cogitando agendar a sua viagem para fevereiro, não deixe de conhecer todas as vantagens de viajar para Orlando nessa época e os principais eventos da cidade. Continue lendo!

Como é o clima de Orlando em fevereiro?

No mês de fevereiro ainda é inverno na cidade. Apesar de não ser mais o pico da estação, quando as temperaturas estão bem mais baixas, o frio ainda se faz presente. Mas conforme as semanas vão passando, as temperaturas tendem a aumentar. E dependendo do ano as mínimas e máximas podem variar consideravelmente.

No geral, a temperatura mínima em Orlando em fevereiro fica entre 8 °C e 10 °C – ou seja, não é tão frio assim – e a máxima fica entre 22 °C e 23 °C. Assim como no restante do inverno, as chuvas são bem incomuns, então você não precisa se preocupar com isso ao escolher essa época para viajar para Orlando.

Portanto, na hora de fazer as malas para a viagem, vale a pena levar casacos mais grossos, cachecóis e gorros para quando o frio estiver mais intenso. Além disso, mesmo nos dias mais quentes do inverno, durante as manhãs e à noite você vai precisar, pelo menos, de um moletom ou um casaquinho. No entanto, se estiver fazendo um dia de sol, dá para ficar sem blusa e passear de camiseta sem problemas.


Train station in Winter Park, Orlando

Os parques ficam cheios nessa época do ano?

A resposta para essa pergunta é: depende. A cidade de Orlando em fevereiro é considerada tranquila em comparação a outras épocas, como no verão, quando é alta temporada. Isso significa que geralmente os parques não ficam lotados em fevereiro. Porém, outros fatores acabam influenciando o número de visitantes.

Quando o carnaval no Brasil acontece em fevereiro – o que não é o caso em 2019 – os parques de Orlando ficam mais cheios. Afinal, é um destino queridinho dos brasileiros, que aproveitam o feriado prolongado para viajar e aproveitar os parques da cidade.

Além disso, outro fator é o Spring Break nos Estados Unidos, que é um período de férias das escolas e universidades americanas que acaba influenciando o número de visitantes nos parques de Orlando em fevereiro. Mas nesse ano isso não será um problema, já que o Spring Break vai cair em março.

Vale apontar aqui que, embora os parques tendam a estar mais vazios, vários deles aproveitam a baixa temporada para fazer algumas reformas e obras de manutenção. Portanto, algumas atrações podem não estar funcionando durante o mês de fevereiro. Por outro lado, os parques aquáticos voltam a abrir todos os dias.

Conheça os maiores eventos de Orlando em fevereiro

Se você está planejando a sua viagem para essa época, não deixe de ficar por dentro dos principais eventos que acontecem na cidade. Assim, você consegue se programar para aproveitar ao máximo tudo o que Orlando tem para oferecer durante as suas férias.

Dia dos namorados

O dia dos namorados, ou Valentine’s Day, é uma das principais datas de Orlando em fevereiro. Diferentemente do Brasil, a celebração acontece no dia 14 de fevereiro e é bem significativa para os americanos. Tanto que, além da preparação do comércio para essa data, toda a cidade assim como os parques de Orlando ficam enfeitados especialmente esse dia.

Você também pode aproveitar a ocasião para fazer compras, já que as lojas apostam nas promoções para vender mais, especialmente quando se trata de itens para casais. Além disso, devido à proximidade da primavera, talvez compense aproveitar os descontos de inverno para comprar roupas de frio.

Mardi Gras

Se você nunca ouviu falar, o Mardi Gras é o carnaval norte-americano. É claro que o evento não é tão popular quanto o carnaval brasileiro e, tradicionalmente, ele é comemorado na cidade de New Orleans. No entanto, a Universal Studios teve a ótima ideia de trazer a celebração para Orlando, criando um clima de festa que vai do mês de fevereiro até abril.

Embora a Disney seja a mais conhecida pelas festas, a Universal conseguiu tornar o evento bastante popular, atraindo turistas do mundo inteiro. Se você for para Orlando em fevereiro, você vai ver os carros alegóricos passando pelas ruas, artistas fazendo performances e muita música – tudo sem pagar nada. Em 2019, o tema da parada vai ser Party Animals e os carros prometem ser lindos!

Ainda, dentro dos parques, os visitantes podem experimentar diversas comidas típicas de New Orleans que são vendidas em barraquinhas. Mas o que realmente atrai as pessoas são os shows de bandas e artistas famosos. Por isso, vale a pena conferir as atrações e as datas com bastante antecedência. E, caso você não se interesse pelos shows, tente visitar o parque em outro dia para evitar a multidão.

Jogos de basquete da NBA

Muita gente que vai para Orlando em fevereiro também aproveita para assistir a uma partida de basquete do Orlando Magic pela NBA – National Basketball Association. Para quem não sabe, a NBA é a maior liga de basquete profissional da América do Norte e o Orlando Magic é o principal time da cidade.

Para quem é fã do esporte, fevereiro é um ótimo mês para estar em Orlando, pois vários jogos acontecem na cidade, geralmente às quartas, sextas e nos finais de semana. Mesmo quem não sabe nada e não se interessa por basquete costuma curtir ir a uma partida. Isso porque trata-se de uma experiência não apenas divertida mas também bem americana. Se você já vai estar nos Estados Unidos, por que não conhecer um pouco mais da cultura local?

Epcot International Festival of Arts

O Epcot tem se dedicado cada vez mais à realização de festivais sazonais, como o Food & Wine Festival e o Flower & Garden Festival. Mais recentemente, em 2017, aconteceu o primeiro Epcot International Festival of Arts. A ideia do evento é celebrar todos os tipos de arte, o que inclui música, artes visuais e até culinária.

A programação conta com atividades gratuitas e outras pagas, mas vale a pena pagar para participar só se você tiver muito interesse no assunto, como é o caso dos workshops. Além disso, as atividades de graça são inúmeras: exposições, estátuas humanas, apresentações de artistas da Broadway, entre outros.

Para você ter uma ideia, dentre os temas dos workshops estão, por exemplo, técnicas de fotografia, pinturas abstratas, arranjos de flores, cervejas artesanais e por aí vai. Os visitantes também podem pintar os seus próprios murais e até tirar fotos dentro de molduras. Há ainda atividades da programação feitas para as crianças, como a caça ao tesouro do Figment.

Caso você vá para Orlando em fevereiro durante o festival, você também vai se deparar com vários quiosques de comida espalhados pelo parque. O mais impressionante é que até as comidinhas têm cara de obras de arte. Obviamente é preciso pagar por elas, porém, os preços são bem razoáveis.

O evento costuma ser realizado entre janeiro e fevereiro, sendo que neste ano ele acontece entre os dias 18 de janeiro e 25 de fevereiro. Saiba que para participar do festival e aproveitar boa parte das atividades, basta você ter em mãos o seu ingresso normal de entrada no parque.

Disney’s Princess Half Marathon

Como você deve imaginar pelo nome, trata-se de uma maratona, ou seja, um evento direcionado aos atletas. Ela é bem parecida com a Maratona Disney, que acontece nos meses de janeiro. No entanto, a Disney’s Princess Half Marathon foi mais pensada para o público feminino e as princesas compõem o tema da maratona.

Para quem vai estar em Orlando em fevereiro, vale a pena anotar que esse evento está marcado para o dia 24. Se você gosta de correr e vai estar por lá nessa data, saiba que já possível se registrar aqui. E se essa não for a sua a sua praia, saiba que, ainda que a corrida aconteça dentro do parque, ela não vai atrapalhar o seu passeio.

Silver Spurs Rodeo

Já pensou ver o típico cowboy em um rodeio americano? Se você for para Orlando em fevereiro, aproveite essa oportunidade no Silver Spurs Rodeo. Além de ser o maior evento desse tipo na região leste dos Estados Unidos, o evento é tradicional em Kissimmee e é realizado em três dias do mês.

Porém, é preciso pagar para participar. A entrada custa cerca de 15 dólares para adultos e crianças com mais de 10 anos. Embora não seja um evento com a cara de Orlando, é uma experiência interessante para incluir no roteiro da viagem.

Rock the Universe

Muitos festivais acontecem em Orlando em fevereiro e durante todo o resto do ano. E o que muita gente não sabe é que a música cristã é bastante popular por lá. Tanto que a Universal passou a organizar um festival todo dedicado à música gospel: o Rock the Universe.

Quais as vantagens de viajar para Orlando em fevereiro?

Clima agradável

Embora faça frio, afinal é inverno, o clima pode ser favorável para passear o dia inteiro nos parques de Orlando. Isso porque no verão as temperaturas são bem altas e o sol é realmente escaldante, o que pode não ser tão agradável assim para muita gente. Ao viajar para Orlando em fevereiro, é possível curtir temperaturas mais agradáveis durante o dia. Sem contar que chove pouco, ou seja, você não tem que se preocupar em carregar capa de chuva na mochila.

Parques mais vazios

Outra vantagem de viajar para Orlando nessa época é que os parques estão mais vazios, sem aquela multidão de pessoas que visitam os parques todos os dias durante a alta temporada. Isso significa que você pode curtir as atrações com mais tranquilidade e, quem sabe, ainda repetir aquelas que você mais gostou.

Menos filas

Se você nunca foi pra lá, talvez já tenha ouvido relatos de turistas que passaram boa parte do tempo nas filas das atrações dentro dos parques. Isso acaba tomando boa parte do tempo do passeio e não acontece só nos brinquedos. Mesmo nas bilheterias, restaurantes, lanchonetes e diversos lugares visitados pelos turistas, as filas são bem comuns na alta temporada. Portanto, ao viajar para Orlando em fevereiro, você evita ter que enfrentar esse tipo de problema.

Economia

De longe, essa é uma das melhores vantagens para quem vai para Orlando durante o mês de fevereiro: a viagem sai bem mais em conta. Como qualquer destino turístico, as coisas ficam mais baratas na baixa temporada. Isso significa que você pode pagar um valor mais baixo nas passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carro e tudo mais. Por conta do fluxo de turistas ser bem menor, as empresas e diversos estabelecimentos oferecem preços mais atrativos para quem está passeando pela cidade nessa época do ano.

Ficou convencido a marcar a sua viagem para Orlando em fevereiro? Aproveite as vantagens desse período para curtir as suas férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *