Curta a Orlando Eye, uma das maiores rodas-gigantes do mundo

Orlando nas Férias Leave a Comment

Orlando Eye

Você sabia que Orlando abriga uma das maiores rodas-gigantes do mundo? Essa famosa atração é conhecida como Orlando Eye e está localizada na região central da cidade. Além de oferecer uma vista incrível, seu entorno está cheio de outros programas bem interessantes.

Se você estiver passeando por lá, não deixe de incluir essa atividade no seu roteiro! Embora Orlando seja conhecida pelos parques temáticos, shoppings e outlets, vale a pena aproveitar a viagem para conhecer outros locais e ter novas experiências.

Quer saber mais sobre a Orlando Eye? Então continue lendo!

Conheça a Orlando Eye

A Orlando Eye, oficialmente chamada agora de ICON Orlando 360, é simplesmente a maior roda-gigante da Flórida. Por ter sido fechada e reaberta algumas vezes, ela sofreu mudanças no nome. Hoje, está localizada no ICON Park Orlando – vamos falar sobre este local mais para frente –, sendo o seu principal ícone.

Com 122 metros de altura, a Orlando Eye é a quinta maior roda-gigante do mundo, ficando atrás apenas da High Roller (Las Vegas), London Eye (Londres), Star of Nachang (China) e Singapore Flyer (Cingapura). Por ser enorme, ela chama muito a atenção de qualquer pessoa que esteja passando por lá. Tanto que, logo em frente, há um gramado onde é possível sentar e tirar fotos com a Orlando Eye ao fundo.

Ela lembra bastante a London Eye, não só pelo nome, mas também devido ao fato de a construção ter sido feita pela mesma empresa. Além disso, a promessa é de uma experiência parecida, ou seja, de um passeio com uma vista única em um espaço confortável para as pessoas de todas as idades.

Vista

Paisagem vista de cima da Orlando Eye

A vista da Orlando Eye é emocionante e uma grande oportunidade. Font: TripAdvisor.

Obviamente, o principal atrativo da Orlando Eye é a vista 360° que ela oferece. A partir dela, é possível avistar toda a paisagem da cidade, o que inclui os diversos parques temáticos assim como os belos lagos da região. Há quem diga que dá para ver até Cabo Canaveral, uma faixa de terra na parte costeira da Flórida, onde fica o Kennedy Space Center.

Para quem gosta de apreciar o pôr do sol, vale a pena fazer o passeio na roda-gigante no entardecer. Além de admirar esse momento tão lindo e especial, é o horário perfeito para registrar fotos incríveis da paisagem. É legal fazer o passeio em todas as épocas em Orlando, mas fique atento para os dias chuvosos.

Conforto

A Orlando Eye é composta por 30 cápsulas de vidro, sendo que cada uma delas comporta até 14 pessoas. Se você está imaginando que se trata de um passeio radical, saiba que não é o caso. Essa é uma atração que preza pelo conforto dos visitantes e, portanto, conta com cápsulas confortáveis, espaçosas e seguras. Elas também são equipadas com ar condicionado para ninguém sofrer com o calor do verão de Orlando.

Logo depois de ser inaugurada, diversos grupos dividiam o espaço das cápsulas. No entanto, para deixar as pessoas ainda mais à vontade, agora cada grupo ocupa uma cápsula. O único ponto negativo disso é que a fila leva um pouco mais de tempo para andar. Por outro lado, é uma garantia de que não haverá outras pessoas nas suas fotos.

Outro ponto positivo que deve ser ressaltado é que dificilmente alguém se sente mal quando está lá em cima. Isso porque a roda-gigante se movimenta bem lentamente, sem acelerações ou trancos pelo trajeto.

A volta completa leva apenas 20 minutos. Ainda que seja rápido, todas as cápsulas contam com um banco central para quem deseja ou precise se sentar. É um detalhe que faz toda diferença para as pessoas mais velhas, com dificuldade de locomoção, gestantes, ou mesmo para as famílias com crianças pequenas.

Tablets

Um recurso interessante disponível na Orlando Eye são os tablets. Cada cápsula conta com dois tablets recheados de informações sobre os principais pontos turísticos da região. Ao mesmo tempo em que aprecia a vista, você pode ficar sabendo ainda mais sobre as atrações de Orlando. E o melhor de tudo é que as informações estão disponíveis também em português.

Cinema 4D

Cinema 4D incluído na experiência Orlando Eye

A experiência da Orlando Eye inclui a volta na roda-gigante e um pré-show com duração de 10 minutos. Nada mais é do que um show em um cinema 4D, falando das maiores atrações da cidade. Funciona como um aquecimento para o que vem depois.

Saída

Depois da volta, ao sair da roda-gigante, você vai passar por uma lojinha, assim como as que você encontra na saída de várias atrações dos parques temáticos. Você pode comprar por lá diversos produtos, como chaveiros, bichinhos de pelúcia, porta-retratos e outras lembrancinhas, além das fotos tiradas no começo.

Ainda, como a atração é patrocinada pela Coca-Cola, há um cooler com latinhas da bebida disponíveis gratuitamente na saída para quem quiser pegar.

Entenda o que é o ICON Park Orlando

O ICON Park é um centro de entretenimento situado na região central de Orlando. Mas não pense que se trata de um parque temático, pois não é o caso. A ideia deste centro de entretenimento é oferecer alternativas de programas para os turistas que visitam a cidade.

Além da Orlando Eye, principal atração do ICON Park Orlando, esse centro conta com outras atividades interessantes, restaurantes e lojas. Veja mais detalhes sobre as atrações que você encontra por lá:

Confira as demais atrações do ICON Park Orlando

Museu de Cera Madame Tussauds

Pessoa tirando foto com a estátua de cera de Marilyn Monroe no Museu de Cera Madame Tussauds.

Além de ser super curioso conhecer um museu de cera, você ainda pode ver de forma quase realista seus maiores ídolos.

O Museu de Cera Madame Tussauds é famoso no mundo inteiro pelas suas estátuas de cera de pessoas famosas do mundo da música, do cinema, da TV, dos esportes, das ciências e até da política. A unidade do museu em Orlando fica localizada dentro do ICON Park Orlando e atrai inúmeros visitantes.

Dividido em áreas temáticas, o museu conta com mais de 30 estátuas de cera. Vale a pena reservar um tempinho para olhar as estátuas com calma. Até porque você provavelmente vai querer tirar foto com as suas personalidades preferidas.

Para você ter uma ideia, vai encontrar no museu estátuas assustadoramente idênticas a artistas como Beyoncé, Madonna, Rick Martin, Brad Pitt, Angelina Jolie, Katy Perry, Will Smith, Vin Diesel, Emma Watson, Selena Gomez, Leonardo Di Caprio, Miley Cyrus, entre outras. Há ainda estátuas de Abraham Lincoln, David Beckham, Steve Jobs, Einstein, Tiger Woods e Walt Disney.

Aquário Sea Life

O Aquário Sea Life, também é uma atração famosa no mundo todo e conta mais de 40 aquários localizados em diferentes países. A primeira unidade aberta nos Estados Unidos foi a de Orlando, sendo mais uma das atrações do ICON Park.

Mesmo quem não é grande apreciador da vida marinha fica encantado com a estrutura do aquário. Há várias Dive Stations, que são galerias de aquários gigantes por onde os visitantes passam e veem os animais nadando sobre as suas cabeças.

É permitido tirar quantas fotos você quiser por lá. Além dos peixes, é possível ver no Aquário Sea Life tartarugas, águas-vivas, tubarões, cavalos-marinhos, arraias e muito mais! O que faz a experiência ser tão especial, é poder ver os animais de pertinho, como se você estivesse no fundo do mar.

Museu Skeletons

Esqueletos de vários animais exibidos no museu Skeletons, próximo da Orlando Eye

Outra atração do ICON Park Orlando é o museu Skeletons. Como sugere o nome em inglês, o museu exibe ossos e esqueletos de diferentes espécies de animais de várias regiões do mundo. Apesar de alguns até parecerem de mentira, todos os esqueletos presentes por lá são verdadeiros.

Já pensou que impressionante deve ser ver o esqueleto inteiro de uma baleia? Tanto para os adultos quanto para as crianças, este é um passeio bastante educativo. Isso porque o museu está dividido por regiões do mundo, espécies de animais e os visitantes podem adquirir conhecimentos interessantes sobre os menores e maiores animais do planeta.

Arcade City

Fachada da Arcade city, atração do ICON Park Orlando

A divertida Arcade City, é um complexo para quem gosta de videogames.

A última das atrações do ICON Park Orlando é o Arcade City, um complexo de jogos dentro do centro de entretenimento. Quem gosta mesmo de visitar o espaço são as crianças, já que o local está cheio de videogames e máquinas que emitem tickets para trocar por prêmios.

Restaurantes

Além das atrações, você vai encontrar no ICON Park Orlando diversos restaurantes. Os que já caíram no gosto dos brasileiros são australiano Outback e a Shake Shack, uma das lanchonetes mais famosas dos Estados Unidos. Há ainda uma Ben&Jerry’s para quem quer tomar um sorvete e várias outras opções de restaurantes, lanchonetes e cafés.

Como encaixar a Orlando Eye na programação

Tudo vai depender do que você deseja fazer no ICON Park Orlando. Se a sua intenção é apenas conhecer a Orlando Eye, o passeio não vai ocupar tanto tempo do seu dia. Mas o legal é aproveitar a visita ao centro de entretenimento para fazer outros programas também. A melhor dica é organizar o seu roteiro com tudo o que quer fazer!

Para ter a melhor vista possível, uma dica é esperar o horário do pôr do sol para embarcar na Orlando Eye. Ou, então, se programar para ver os fogos de artifício lá de cima. Nesse caso, o que você pode fazer é chegar mais cedo no ICON Park Orlando para conhecer outra atração, como o aquário Sea Life e algum dos museus, por exemplo, ou jantar.

Como adquirir ingressos para a Orlando Eye

O primeiro detalhe que você deve saber é que os ingressos para o ICON Park Orlando são vendidos por atrações. Ou seja, você pode adquirir o ingresso do Madame Tussauds junto com o Aquário Sea Life com desconto, e separadamente o da Orlando Eye.

Ainda que pareça demais adquirir ingressos para as três, saiba que compensa, já que o valor é bem acessível em comparação aos parques temáticos da cidade. Custa em torno de 45 dólares comprando antecipadamente. Na bilheteria, os valores são mais altos.

Você também tem a opção de comprar o ingresso para a Orlando Eye com horário agendado ou não. A primeira opção é alguns dólares mais barata, sendo ótima para quem precisa economizar. No entanto, pode ser um pouco arriscado, já que você corre o risco de estar chovendo, por exemplo, no horário para o qual você comprou seu ingresso. E, nesse caso, a vista ficará comprometida.

A melhor opção de ingresso vai depender de cada pessoa. Afinal, cada um tem seus prós e contras. Porém, sempre dê preferência para comprar os ingressos com antecedência. Além de pagar mais barato do que na bilheteria, você garante a entrada para os passeios que você deseja fazer.

Ficou com vontade de incluir a Orlando Eye no seu roteiro de viagem? Conte pra gente nos comentários!

Botão para contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *