Conheça as 5 melhores praias de Orlando!

Orlando nas Férias Aluguel de Casas, Comida, Compras, Dicas, Disney, Não categorizado, Parques, Passeios, Sem categoria, Sem categoria Leave a Comment

Você já tinha pensado em incluir as praias de Orlando no seu roteiro de viagem? Se a resposta for negativa, talvez seja porque você ainda não ouviu falar sobre as belezas do litoral sul do estado da Flórida.

Isso se deve ao fato de que os primeiros assuntos que aparecem nas pesquisas sobre Orlando são os parques temáticos e os famosos outlets que os brasileiros tanto amam. Mas saiba que há muito mais atrações por lá e, dentre os melhores programas, estão as incríveis praias de Orlando.

Confira no artigo as principais razões para você curtir esse litoral e conhecer as melhores praias. Ficou interessado em saber mais? Continue a leitura!

Motivos para conhecer as praias de Orlando

Fazer um programa diferente

Para a maioria das pessoas, uma viagem para Orlando está associada apenas aos parques temáticos, compras e outras atrações da cidade. No entanto, visitar as praias de Orlando também é uma excelente opção de passeio para toda a família.

O melhor de tudo é que muitas delas estão a apenas uma ou duas horas de distância. Isso significa que você não precisa necessariamente ficar hospedado próximo às praias de Orlando, já que é possível fazer um bate-volta e ainda ter tempo para aproveitar o dia inteiro.

Há várias praias paradisíacas tanto na Costa do Atlântico quanto no Golfo do México. Como cada uma delas tem características diferentes, há opções para todos os gostos e perfis de turistas.

Curtir o clima quente da cidade

Na maior parte do ano, a cidade de Orlando possui um clima bem quente, tanto que, principalmente nos meses do verão, inúmeros turistas visitam os parques aquáticos da região para se refrescar do calor e aproveitar a beleza desses lugares.

Mas saiba que, além deles, as praias de Orlando também são locais perfeitos para se refrescar. Por mais que os brasileiros adorem pegar uma praia, poucos são os turistas que incluem uma visita ao litoral no roteiro de viagem. Esse passeio vale muito a pena, especialmente se você estiver em Orlando durante os meses mais quentes.

Descansar

Quando fazemos uma viagem para outro país, a ideia é sempre aproveitar todos os dias ao máximo, não é verdade? Isso leva muita gente a fazer, literalmente, uma maratona pelos parques de Orlando. Embora a diversão seja garantida, esses passeios são bastante cansativos, já que você acaba passando muitas horas em pé ou andando para diversos lugares.

Assim, pegar pelo menos um dia de praia pode ser maravilhoso para descansar e relaxar o corpo depois de alguns dias mais cansativos. Você conhece lindas paisagens, águas cristalinas e, ainda, recarrega as baterias para aproveitar o restante da viagem.

Praias de Orlando:

As praias de Orlando, como já enfatizamos, são incríveis! E, por esse motivo, listamos as principais para que você escolha bem seu destino nos dias de férias. Lembre-se que todas têm suas belezas naturais e seus pontos mais positivos, então, escolha a que mais parecer convidativa para você e toda sua família.

Cocoa Beach

Cocoa Beach, uma das praias de Orlando que possui pier.
Cocoa Beach Pier, 401 Meade Avenue, Cocoa Beach, Florida. Photograph taken 18 January 2014.

Localizada a apenas 90 km de Orlando, Cocoa Beach é a praia mais próxima da cidade e, consequentemente, uma das mais frequentadas pelos turistas da região. O trajeto é bem pequeno e pode ser feito de carro em apenas uma hora. Isso significa que dá para fazer um bate-volta com bastante tranquilidade.

Quem tiver interesse em passar mais tempo na praia, ou mesmo uma noite, pode ficar hospedado por lá, já que Cocoa Beach conta com uma ótima infraestrutura. Além disso, atrações não faltam. Há diversas opções de cafés, bares e lojinhas beirando a faixa de areia da praia.

Por conta da areia dura e escura, a praia é semelhante àquelas que os brasileiros conhecem bem. O mar, por sua vez, possui pontos mais calmos e outros mais agitados, que são excelentes para os amantes do surfe, tanto que um dos maiores surfistas do mundo, Kelly Slater, marca sempre presença em Cocoa Beach.

Quem curte o esporte também pode aproveitar para conhecer a Ron Jon Surf Shop, considerada a maior loja de surfe do mundo. O estabelecimento funciona todos os dias do ano, 24 horas por dia.

A praia é conhecida também por estar próxima ao Kenedy Space Center, conhecido também como o “parque da NASA”. É desta estação que os foguetes espaciais são lançados. Dependendo do dia, é possível avistar o lançamento da orla. Já imaginou ter uma experiência dessas? Não é à toa que a Cocoa Beach entrou para a lista de melhores praias de Orlando.

Clearwater Beach

Clearwater Beach, uma das praias de Orlando com banhistas.

Clearwater Beach é uma das praias de Orlando que possuem uma beleza realmente especial, por isso, tem sido considerada uma das melhores do mundo. A praia faz parte do golfo do México e fica bem pertinho de St. Petersburgo. Partindo de Orlando, a viagem leva no máximo 2 horas de carro, sendo possível ir e voltar no mesmo dia.

Você pode aproveitar não apenas para curtir as praias de Orlando, mas também para conhecer a cidade de St. Petersburgo, que é bem interessante. Para quem é muito fã de praia, passar um dia todo por lá aproveitando o visual de Clearwater Beach não é esforço algum.

As suas águas calmas, mornas e cristalinas lembram bastante o mar do Caribe. Além disso, a areia branca e fina, junto ao sol radiante de Clearwater Beach, fazem com que ela seja uma das praias preferidas dos turistas de Orlando, vindos de vários países. Há, ainda, piers de onde as pessoas curtem o maravilhoso pôr do sol da praia.

Mais do que ser um local paradisíaco, essa é mais uma das praias de Orlando que contam com uma boa infraestrutura, assim como opções de bares, restaurantes, lojas e atrações para os visitantes. Conhecer as premiadas cervejas da Flórida é uma das atrações perfeitas para quem curte a bebida.

Portanto, para os cervejeiros de plantão, passar uma ou mais noites na região é uma das recomendações. E o mesmo vale para quem quiser fugir por alguns dias do agito da cidade, relaxar e apreciar as belezas naturais das praias de Orlando.

Daytona Beach

Dentre as praias de Orlando, a Daytona Beach possui uma linda paisagem.

Uma distância de aproximadamente 100 km separa Orlando de Daytona Beach. Diversos motivos fazem com que essa praia seja uma das mais famosas e animadas praias de Orlando. A viagem leva apenas uma hora de carro, chegar até lá é bastante tranquilo.

Diferentemente de outras praias de Orlando, Daytona Beach é uma praia urbana, banhada pelo Oceano Atlântico e com infraestrutura completa para os turistas, incluindo bares, restaurantes e até mesmo um parque de diversões à beira da praia. Já deu para imaginar o cenário incrível de lá, não é?

Isso tudo faz com que essa praia seja uma ótima opção de passeio para toda a família. Afinal, quem estiver em busca de descanso pode passar o dia aproveitando a praia, enquanto outros se divertem com as demais atrações do local.

Além disso, a cidade que leva o mesmo nome da praia atrai muitos amantes de corrida por conta do seu autódromo, o Daytona International Speedway, onde acontecem as corridas da NASCAR. É possível fazer um passeio guiado no circuito para conhecer de perto todos os detalhes sobre a maior pista de corrida da Flórida.

Outra atração de destaque é o Ponce de Leon Inlet Lighthouse, que faz exposições sobre a história local e possui o farol mais alto da Flórida. E, claro, o píer em sí já é uma atração incrível que rende boas fotografias. Por toda a extensão desse píer, os turistas encontram lanchonetes e barraquinhas com diversas opções de comida.

Anna Maria Island

Anna Maria Island ao por do sol com banhistas, uma das praias de Orlando.

Menos conhecida que as outras praias de Orlando, Anna Maria Island é o local perfeito para quem deseja curtir uma praia imersa em um cenário de tirar o fôlego. A ilha fica a apenas 2 horas de Orlando e, no entanto, é pouco frequentada pelos turistas brasileiros – diferentemente de outras partes da cidade.

Trata-se do melhor destino no litoral para quem está em busca de tranquilidade. Os turistas que gostam de locais agitados costumam dar preferência a outras praias de Orlando, como Clearwater e Daytona Beach. Afinal, o que mais atrai turistas para essa ilha é a calma que predomina por lá.

Há várias praias em Anna Maria Island, mas as principais são Bradenton Beach, Bean Point Beach e Coquina Beach. Mas fique sabendo que você pode fazer outros programas que não apenas passar o dia curtindo as praias. Uma dica é fazer um passeio de barco ao redor da ilha, você pode ter a oportunidade de ver lindos golfinhos e tirar fotos incríveis.

Também é possível avistar a baía de Tampa e apreciar toda a beleza de um dos deliciosos restaurantes pertos da praia. Portanto, se você puder encaixar uma visita à ilha na sua programação, saiba que vale muito a pena! Além de conhecer as belas praias de Orlando, você aproveita para ter um dia ou mais de descanso merecido para as suas férias.

Siesta Key

Siesta Key ao por do sol, uma das praias de Orlando.

A Siesta Key é mais uma das praias de Orlando que não pode ficar de fora dessa lista. Ela está localizada na região do Golfo do México, há cerca de 2 horas de Orlando. Apesar de não ser a mais próxima da cidade, a viagem vale a pena e, por isso, você não vai se arrepender de investir seu tempo.

Ela já foi algumas vezes eleita a praia número um dos Estados Unidos. Além de ter uma das faixas de areia mais brancas do mundo, a cor azul de suas águas faz com que você se sinta em um paraíso. Por isso, não ficar com vontade de dar um mergulho no mar é praticamente impossível. Trata-se de uma das praias mais próximas do Caribe e, portanto, a temperatura da água é bastante agradável.

Siesta Key, ainda, oferece estacionamento e banheiros para os visitantes. O calçadão é um convite para quem gosta de caminhar e admirar o belo cenário. Embora a estrutura não seja tão completa quanto em Clearwater Beach, por exemplo, é possível comprar alimentos e bebidas com os vendedores que ficam na entrada da praia.

Dicas para aproveitar as praias de Orlando:

Alimentação

Na maioria das praias de Orlando é possível encontrar locais vendendo alimentos e bebidas para você se alimentar bem durante o dia. Entretanto, uma dica para quem quer economizar na viagem é passar antes em um supermercado e levar tudo o que você precisa.

Os supermercados de Orlando vendem, além de biscoitos e outros tipos de snacks, sanduíches prontos e diversos alimentos para fazer uma refeição rápida. Aproveite, inclusive, para abastecer a mochila com várias garrafas de água para não ficar desidratado devido ao sol forte.

Guarda-sol e cadeiras

Assim como no Brasil, você pode alugar cadeiras e guarda-sol nas praias de Orlando com o objetivo de passar um dia mais confortável. Porém, o que muita gente não sabe é que o preço cobrado pelo aluguel desses itens é bem parecido com o preço deles no supermercado.

Portanto, se você for comprar lanchinhos e bebidas para levar para a praia, aproveite para analisar se não vale a pena comprá-los, mesmo que você não traga os itens para o Brasil. Caso esteja viajando com crianças, uma sugestão também é comprar no supermercado os brinquedinhos de praia que os pequenos tanto amam.

Aluguel de carro

Por fim, mas não menos importante, alugar um veículo para que você possa chegar até as praias de Orlando pode ser uma boa opção. Saiba que os aluguéis valem não só para esse tipo de programa, mas também para deslocar-se pela cidade e fazer todos os passeios desejáveis. Fica bem mais fácil e confortável cumprir as metas da viagem quando você conta com um veículo próprio!

As estradas, assim como demais vias do centro da cidade, são conservadas e devidamente sinalizadas. Ou seja, não há com o que se preocupar! A única questão é fazer a reserva do carro com antecedência para garantir os melhores preços.

Conte pra gente qual das praias de Orlando chamou mais a sua atenção! Aliás, se tiver outras dicas de praias bacanas na região, não deixe de compartilhar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *