Quais parques visitar em Orlando? Conheça as atrações

Orlando nas Férias 1 Comment

Vai passar as férias em Orlando? Como mencionamos no texto sobre o mapa dos parques da Disney, antes de decidir quanto tempo ficar e onde se hospedar é importante pesquisar sobre os parques localizados na cidade e arredores.

Castelo DisneyAfinal, são muitas as opções nos complexos de parques Walt Disney World, Seaworld, Universal Orlando e Legoland. Para ajudá-lo a determinar quais parques visitar em Orlando, vamos falar um pouco sobre cada um deles e suas principais atrações.

Quais parques visitar em Orlando?

Walt Disney World

Walt Disney
Ao pensar sobre quais parques visitar em Orlando, quase ninguém deixa de lado o mundo de Walt Disney, que deu início à onda de parques de diversão nessa região e virou um símbolo do lugar.

Esse complexo é composto por quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Animal Kingdom), dois parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), um centro de entretenimento (Disney Springs), hotéis e restaurantes.

Magic Kingdom

O Magic Kingdom foi o primeiro parque da Disney em Orlando, inaugurado em 1971, e tem o maior número de atrações do complexo Walt Disney World. Algumas delas são radicais, mas a maioria é indicada para toda a família. Então não deixe esse parque fora da sua lista de quais parques visitar em Orlando.

As principais atrações são Pirates of the Caribbean (passeio de barco por uma cidade invadida por piratas), Splash Mountain (atração “molhada”, em que os visitantes andam num barquinho que despenca na água a uma velocidade de 65 km/h), Big Thunder Mountain Railroad (montanha-russa leve), Mickey’s Philharmagic (filme 3D com direito a aromas e sensações), a montanha-russa Space Mountain (o brinquedo mais radical do parque) e os shows Festival of Fantasy Parade, Wishes e Celebrate the Magic.

Epcot

O Epcot foi o segundo parque inaugurado no complexo, em 1982. Seu nome vem de “Experimental Prototype Community of Tomorrow”, algo como “Protótipo Experimental de Comunidade do Amanhã”.

Ele é dividido entre World Showcase, área formada por 11 pavilhões que representam diferentes países, e Future World, zona futurística onde são usados vários recursos tecnológicos. Seu símbolo é a grande bola prateada que você com certeza já viu em muitas fotos.

O Epcot tem o menor número de atrações dentre os parques da Disney, mas muitas delas são interessantes. É o caso do Soarin, um simulador de asa-delta, e do Test Track, ótimo para quem gosta de carros. Nesse divertido brinquedo, você cria um veículo virtual de acordo com suas preferências e depois dá uma volta emocionante no seu “carro de simulação” personalizado. Também vale a pena conferir o show noturno Illuminations.

Hollywood Studios

Entre quais parques visitar em Orlando, esse é um que não pode ficar de fora. Inaugurado em 1989 com o nome de MGM Studios, o Hollywood Studios é o menor dos quatro parques da Disney, mas é uma boa opção para quem gosta de atrações mais radicais ou é apaixonado por cinema.

Vários dos brinquedos são inspirados em filmes e séries famosos, com destaque para a franquia Star Wars. Os fãs dos filmes vão curtir o simulador 3D Star Tours, além de outras atrações como desfiles de Stormtroopers e treinamentos de jedi para crianças.

Vale conferir também o elevador Twilight Zone of Terror, que despenca no escuro; a montanha-russa Rock’n’Roller Coaster, estrelada pela banda Aerosmith; a Toy Story Midway Mania, com brincadeiras 3D; e o show noturno Fantasmic.

Animal Kingdom

O Animal Kingdom é o mais recente dos parques da Disney, inaugurado em 1998, e também o maior deles: caberiam nele cinco Magic Kingdoms.

Além de reunir cerca de 1500 animais de mais de 300 espécies, o parque tem atrações como o musical Finding Nemo (inspirado na animação Procurando Nemo) e Kali River Rapidse Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain (a montanha-russa mais cara do mundo).

Outros destaques são a animação 3D It’s Tough To Be a Bug (baseada no filme Vida de Inseto), o show Festival of the Lion King (baseado no clássico Rei Leão) e o Kilimanjaro Safari, passeio que permite ver de perto animais como leões, antílopes, hienas, zebras, elefantes, flamingos, girafas e rinocerontes.

Typhoon Lagoon

Esse parque aquático é uma excelente resposta para quais parques visitar em Orlando, foi inaugurado em 1989 é inspirado no visual de uma ilha paradisíaca. A “lenda” que dá origem ao conceito diz que um vilarejo de pescadores teria sido destruído por catástrofes naturais. Por isso, as atrações e decoração foram feitas de modo a parecer antigas e abandonadas.

Entre as principais atrações do Typhoon Lagoon estão o conjunto de tobogãs Humunga Kowabunga, a “montanha-russa aquática” Crush’n’Gusher, o tobogã Mayday Falls, o rio de correnteza Castaway Creek, a piscina de ondas Surf Pool e a piscina Shark Reef. O parque aquático também tem tobogãs mais indicados para famílias e para crianças, como o Bay Slides Body.

Confirme se o parque estará em funcionamento no período da sua viagem, porque ele fica fechado para manutenção durante alguns meses a cada inverno.

Blizzard Beach

Inaugurado em 1995, o parque aquático Blizzard Beach imita uma estação de esqui. Assim como o Typhoon Lagoon, ele tem uma “lenda” por trás: uma tempestade de neve teria acontecido em Orlando. Com o posterior aumento da temperatura, diz a história, as geleiras derreteram parcialmente e tomaram a forma de escorregadores.

Algumas das atrações do parque aquático são radicais, como o Summit Plummet, onde você escorrega a uma velocidade de 90 km/h, e o tobogã duplo Downhill Double Dipper, em que é possível apostar corrida com outra pessoa.

Outras atrações do Blizzard Beach são mais tranquilas, como o rio de correnteza Cross Country Creek, o Ski Patrol Training (onde as crianças devem se equilibrar em objetos que imitam blocos de gelo), a praia artificial Melt-Away Bay e os tobogãs Tobogan Racers e Teamboat Springs.

Universal Orlando Resort

Logo Universal

Imagem: Flickr.

 

Os parques da Disney são excelentes, mas quando estiver pensando em quais parques visitar em Orlando, tente encontrar tempo para ir também em outros complexos.

O Universal Orlando Resort, por exemplo, é formado por dois parques temáticos (Universal Studios e Islands of Adventure), um parque aquático (Volcano Bay), hotéis e um centro de entretenimento e restaurantes.

Os parques são bem próximos um do outro, sendo possível circular a pé entre eles. Ainda assim, é recomendado separar um dia inteiro para cada um, a não ser que você compre o Express Pass, um passe que permite ir nas filas expressas e pode ser adquirido online ou no local.

Essa área é inspirada principalmente em grandes produções do cinema, principalmente blockbusters. Alguns dos destaques são os brinquedos baseados em Harry Potter, Transformers, A Múmia e Jurassic Park.

Universal Studios

Inaugurado em 1990, o parque Universal Studios da Flórida tem uma área de 43 hectares com atrações de todo tipo, incluindo brinquedos voltados para crianças, outros que fazem a alegria de toda a família e alguns bem radicais.

Entre os destaques estão o Despicable Me Minion Mayhem, simulador 3D inspirado no filme Meu Malvado Favorito, e a montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit, que tem uma subida a 90º e velocidade acima de 100 km/h. Sendo assim, é claro que esse parque fará parte da lista de quais parques visitar em Orlando.

Também vale conferir a montanha-russa Revenge of The Mummy, baseada no filme A Múmia, que inclui vários efeitos especiais; o divertido simulador The Simpsons Ride, que representa bem o estilo da série animada; o simulador Transformers 3D, muito bem feito; e a disputada atração Harry Potter and the Escape from Gringotts.

Islands of Adventure

O irmão mais novo do Universal Studios é o Islands of Adventure, parque criado em 1999. Apesar de ter um foco um pouco maior em brinquedos “de aventura”, esse parque também oferece atrações para crianças de várias idades.

Entre as melhores atrações você encontra a montanha-russa The Incredible Hulk; o elevador radical Doctor Doom’s Fearfall, baseado no personagem do filme O Quarteto Fantástico; o simulador The Amazing Adventures of Spiderman, imperdível para fãs do Homem-Aranha, e Skull Island: Reign of Kong, inspirada no King Kong.

Sem falar no Harry Potter and The Forbidden Journey, um simulador muito legal para quem curte as histórias do bruxo de óculos redondos. Ao redor desse brinquedo, que fica instalado numa réplica do castelo de Hogwarts, você também pode caminhar pelas ruas de Hogsmeade. Se estiver com crianças pequenas, dê uma chance também à montanha-russa The Flight of the Hippogriff, que não é nada radical. Sem dúvidas esse parque não ficará de fora do ranking de quais parques visitar em Orlando.

Se você não se importar em ficar molhado, vale a pena conferir também três outros brinquedos excelentes: o Popeye & Pluto’s Bilge-rat Barges Rafting, o Dudley Do-Right’s Ripsaw e o Jurassic Park River Adventure.

Volcano Bay

Esse parque aquático da Universal foi inaugurado em 2017, tendo como tema as ilhas do Pacífico. Um diferencial do Volcano Bay é uma pulseira eletrônica chamada Tapu Tapu, que pode ser usada para entrar na fila das atrações “virtualmente”. Assim, você não precisa perder tempo esperando em pé: pode ir curtir uma piscina enquanto a pulseira não avisa que chegou sua vez. Ela também tem outras funções, como facilitar pagamentos nos restaurantes, o melhor é que ela é fornecida gratuitamente.

O ícone do local é um grande vulcão, por dentro passa a montanha-russa aquática Krakatau Aqua Coaster. Os mais radicais também vão curtir o Ko’okiri Body Plunge, um tobogã com queda de 70º numa altura de 38 metros, e os tobogãs Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides, um pouco mais baixos, mas também muito divertidos.

Para quem busca algo mais tranquilo como alternativa de quais parques visitar em Orlando, algumas dicas são a praia artificial Waturi Beach, com uma piscina de ondas; o rio de correnteza TeAwa The Fearless River; e os tobogãs com boias Maku Puihi Round Raft Rides e Taniwha Tubes.

SeaWorld Parks

Golfinhos

Imagem: Flickr.

O SeaWorld Parks & Entertainment é um complexo que inclui os parques temáticos SeaWorld e Busch Gardens e os parques aquáticos Discovery Cove e Aquatica. Se tiver dificuldade para decidir quais parques visitar em Orlando, saiba que o diferencial desses é o enfoque na observação de animais aquáticos.

Além de gerenciar parques em Orlando, no Texas e na Califórnia, o SeaWorld trabalha há mais de 50 anos no resgate e reabilitação de animais em risco e pesquisa sobre a vida marinha. Depois de polêmicas de alcance internacional, eles têm mudado o formato de algumas atrações, como os shows teatrais envolvendo orcas.

SeaWorld

O mais conhecido dentre os parques do complexo, o SeaWorld foi inaugurado em 1973 com a proposta de promover experiências divertidas envolvendo animais aquáticos, seja através do contato direto ou de brinquedos com essa temática.

Entre as principais atrações desse parque você encontra a montanha-russa Manta, inspirada nas arraias; o show de golfinhos Blue Horizons; o simulador Antactica: Empire of the Penguin, onde as temperaturas ficam abaixo de zero; e as montanhas-russas Mako e Kraken.

Aquatica

Localizado próximo ao SeaWorld, o Aquatica é um parque aquático que reúne oportunidades de interação com animais e algumas atrações radicais, se está procurando por essas opções para quais parques visitar em Orlando, esta é uma ótima pedida.

Entre as principais estão o Ihu’s Breakaway Falls, tobogã mais alto de Orlando; o Dolphin Plunge, tobogã fechado que passa por uma piscina cheia de golfinhos; Omaka Rocka, tobogã que simula uma pista de skate; Loggerhead Lane, rio de correnteza que passa por baixo de um aquário; e a piscina de ondas Big Surf Shore.

Busch Gardens

Uma mistura de parque de diversões com zoológico, o Busch Gardens fica em Tampa Bay, a pouco mais de 100 km de Orlando. A boa notícia é que eles oferecem transporte gratuito até lá, com diversos pontos de saída pela cidade, e pode ser reservado online através deste site.

Esse parque é famoso pelas suas montanhas-russas. Entre as mais interessantes estão a Cheetah Hunt, a Montu, a Cobra’s Curse, a Kumba, a Gwanzi e a Sand Serpent. Os mais radicais também devem curtir o elevador de queda livre Falcon’s Fury e a célebre montanha-russa Sheikra.

Para quem quer algo mais tranquilo ou está mais interessado na vida animal, algumas dicas são interagir com os cangurus no Walkabout Way ou fazer um passeio de trem pelas savanas do parque com o Serengeti Railway. Para quem busca por quais parques visitar em Orlando com crianças, essa é uma possibilidade bem tranquila.

Discovery Cove

O principal diferencial do Discovery Cove é que nele os visitantes podem nadar com golfinhos e interagir com outros animais como pássaros exóticos e arraias. É preciso comprar um ingresso diferenciado para a atração Dolphin Lagoon, que permite “falar, tocar, brincar e nadar” com os golfinhos durante meia hora, com a ajuda de guias treinados.

Outras atrações são o Grand Reef, onde é possível fazer snorkeling com arraias; o Freshwater Oasis, uma espécie de rio onde você vê e interage com animais como lontras; o rio de correnteza Wind Away River; e a praia artificial Serenity Bay.

Legoland

Legoland Florida

Imagem: Flickr.

Inaugurado em 2011, o Legoland da Florida fica em Winter Haven, a 40 minutos de Orlando. Seu público-alvo são crianças de 2 a 10 anos, por isso adultos não costumam se interessar pelas atrações desse parque.

Se você tiver poucos dias de viagem e não estiver seguro sobre quais parques visitar em Orlando, talvez o da Lego seja uma opção a descartar. Com mais tempo e na companhia de crianças pequenas, por outro lado, ele é uma boa pedida.

O parque inclui playgrounds, mini montanhas-russas e uma área onde as crianças podem fazer suas próprias esculturas de Lego. Durante o verão, funciona por lá também um parque aquático com a mesma temática, mas é preciso comprar outro ingresso para acessá-lo.  

E você, já sabe quais parques visitar em Orlando? Ou foi para lá recentemente e tem dicas para compartilhar? Conta para a gente nos comentários!

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *