Quais são os parques da Universal que mais valem a pena?

Orlando nas Férias 2 Comments

Quer saber quais são os parques da Universal? Se você está planejando visitar as atrações de Orlando nas próximas férias, vale a pena ficar por dentro de todos os parques da cidade que vão além dos parques do complexo Disney, como é o caso dos parques da Universal. Assim, você pode aproveitar a viagem ao máximo e visitar todas as atrações que mais têm a ver com o seu estilo e da sua família.

 

Mais do que conhecer quais são os parques da Universal, é importante entender que eles fazem parte do Universal Orlando Resort, o segundo maior complexo da região, ficando atrás apenas do Walt Disney World.


Esse enorme complexo de entretenimento inclui não apenas os parques temáticos como também os hotéis Aventura Hotel, Cabana Bay Beach Resort, Loews Sapphire Falls Resort, Loews Royal Pacific Resort, Hard Rock Hotel, Loews Portofino Bay Hotel e Endless Summer Resort.

 

O Universal Studios foi o primeiro parque inaugurado, em 1990. Nessa época, Orlando já abrigava o Magic Kingdom, SeaWorld, Hollywood Studios e Epcot. Nove anos mais tarde, o grupo da Universal abriu para os visitantes o Islands of Adventure, considerado um dos melhores parques de Orlando para quem busca grandes aventuras radicais.

 

A proposta dos parques do grupo é proporcionar aos visitantes uma interação especial com o universo do entretenimento, especialmente o cinema. Por isso, eles são divididos em áreas temáticas inspiradas nas mais famosas produções da Universal.

 

Continue lendo sobre quais são os parques da Universal e saiba mais sobre cada um deles, incluindo informações e dicas de alimentação para você e toda a sua família.

 

Quais são os parques da Universal que mais valem a pena?

 

Universal Studios

O Universal Studios, além de ter muitas atrações, também conta com a presença de cenários incríveis da época que era apenas um estúdio de gravações.

Sobre o parque

Quando se trata de definir quais são os parques da Universal que não podem ficar de fora do roteiro de viagem para Orlando, o Universal Studios é provavelmente o mais lembrado de todos.

 

Isso porque, além de ter atrações imperdíveis, o parque foi o primeiro do complexo da Universal a ser aberto ao público, o que faz com que ele seja muito conhecido no mundo inteiro.

 

O que é mais interessante sobre o Universal Studios é que, como o próprio nome do parque dá a entender, ele surgiu primeiro como um estúdio de cinema de Hollywood. Tanto que seus cenários e dependências já foram usados, desde 1915, para gravação de diversos filmes, séries e programas de televisão de diferentes gêneros.

 

Principais atrações

 

Para abrir as portas ao público, o Universal Studios construiu brinquedos incríveis, cenários e várias atrações que encantam os amantes de cinema de todas as idades, transmitindo a emoção dos filmes de Hollywood de maior sucesso.

 

Na sua inauguração em 1990, o parque contava com atrações de uma qualidade técnica impressionante, como Jaws, Kongfrontation, Earthquake, entre outras.

 

O parque é atualmente dividido, no total, em oito áreas temáticas: Diagon Alley, Hollywood, New York, Production Central, San Francisco, Springfield, Woody Woodpecker’s Kidzone e World Expo. Cada uma dessas áreas possui diferentes atrações para todos os gostos.

 

Dentre as de maior destaque estão a Harry Potter and the Escape from Gringotts, uma espécie de montanha-russa que é ao mesmo tempo um simulador 3D; e a Hollywood Rip Ride Rockit, uma montanha-russa super tecnológica e radical, em que cada visitante escolhe uma música para o passeio.

 

Além destas, há diversas atrações inspiradas em sucessos do cinema e da televisão, como Shrek 4D, Men In Black: Alien Attack e Revenge of the Mummy.

 

Uma boa dica para quem deseja visitar todas as atrações é começar pelas principais, já que elas costumam ser as mais disputadas do parque. Portanto, chegue cedo e vá direto até as atrações que você considera imperdíveis.

 

O Universal Studios ainda oferece uma facilidade aos visitantes, que é um aplicativo de celular que te ajuda a se localizar no parque e estimar o tempo das filas das atrações.

 

Alimentação

 

O Universal Studios oferece muitas opções de restaurantes para os visitantes. Eles estão espalhados pelo parque, sendo que alguns deles até fazem parte do tema de cada área, como é o caso de um restaurante no Beco Diagonal do Harry Potter. Para os fãs do bruxinho mais famoso do mundo, é uma oportunidade única de comer e ao mesmo tempo se sentir dentro do filme.

 

Na área de Hollywood, há lanchonetes típicas dos EUA dos anos 70, perfeita para os amantes de hambúrguer, batata frita e milk shake. Além dessas opções, você encontra pizzarias, loja de donuts, fast food, cafés e sorveterias. O parque possui até opção para crianças, como o Kid Zone Pizza.

 

Islands of Adventure

Uma das principais atrações do parque Islands of Adventure é a parte dedicada ao mundo do bruxinho mais querido dos cinemas, Harry Potter.

Sobre o parque

O Islands of Adventure é mais um que entra para a lista de quais são os parques da Universal que são sinônimo de diversão garantida. Ele foi o segundo parque do complexo a ser inaugurado em Orlando, no ano de 1999. A sua inauguração fez parte de um plano de expansão da Universal.

 

O objetivo do parque foi fazer com que o seu tema fosse uma verdadeira jornada de exploração, onde todos os visitantes partem de um mesmo ponto em direção a diferentes ilhas.

 

Assim, o Islands of Adventure é o parque perfeito para quem curte uma boa aventura. Ele está dividido em áreas temáticas: Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, The Wizarding World of Harry Potter, The Lost Continent e Seuss Landing.

 

Principais atrações

 

Se você ainda está se perguntando quais são os parques da Universal que mais valem a pena, conhecendo as principais atrações do Islands of Adventure, talvez você entenda porque ele é tão procurado.

 

A Marvel Super Hero Island é onde os visitantes encontram o universo dos super-heróis da Marvel, que caíram no gosto de pessoas do mundo inteiro. Ela é considerada a parte mais radical de todo o parque devido às suas atrações emocionantes, como o Simulador 4D do Homem Aranha, a Montanha-Russa do Hulk e o Elevador do Doctor Doom’s.

 

O Islands of Adventure faz parte de quais são os parques da Universal mais legais por ter áreas dedicadas a todos os tipos de público. Como praticamente o oposto da Marvel Super Hero Island e voltada para as crianças, está a Seuss Landing. Inspirada nos livros escritos pelo Dr. Seuss, as atrações são muito divertidas, tranquilas e cheias de cor para encantar a criançada.

 

O brinquedo mais conhecido é um trem que passa por dentro do livro, o Cat in The Hat. Há ainda um carrossel gigante, playground, brinquedos que molham e muito mais.

 

O parque conta também com a The Wizarding World of Harry Potter, que nada mais é do que uma reprodução do mundo de Harry Potter. Por conta da história ser uma febre mundial, essa é a área do parque mais procurada pelos turistas.

 

Além de conhecer o castelo de Hogwarts, você pode voar com os personagens do filme e ainda comprar vários produtos do filme.

 

Um grande destaque vai para o Trem de Hogwarts, que conecta os parques Islands of Adventure e Universal Studios. É, sem dúvidas, uma experiência inesquecível para os fãs de Harry Potter.

Alimentação

 

Assim como na maioria dos parques temáticos de Orlando, o Islands of Adventure possui várias opções de restaurantes em todas as áreas do parque. Dentre os mais conhecidos estão a Pizza Predatoria e o restaurante Mythos.

 

Na The Wizarding World of Harry Potter, os turistas podem provar a famosa cerveja amanteigada do filme assim como diversos snacks. Há até uma hamburgueria em homenagem ao capitão América, a Captain America Diner.

 

Volcano Bay

 

O Volcano Bay, diferente dos outros parques, encanta os visitantes por suas fantásticas atrações aquáticas.


Sobre o parque

 

O Volcano Bay é o último da lista de quais são os parques da Universal que valem a pena e é o mais novo de todos eles. Ele se diferencia do Universal Studios e do Islands of Adventure por ser um parque aquático. Assim, é perfeito principalmente para os dias mais quentes, pois você pode se refrescar enquanto se diverte.

 

As ilhas do pacífico são o que inspiraram o tema do parque, que tem em seu centro um enorme vulcão. Para que os visitantes possam relaxar, curtir a visita com calma e aproveitar as piscinas, o Volcano Bay oferece uma pulseira que permite que os visitantes entrem em uma fila virtual e não precisem ficar parados por muito tempo no mesmo lugar. A pulseira também pode ser usada para compras em lojas e restaurantes.

 

Principais atrações

 

Quando se trata de quais são os parques da Universal com as atrações mais diversas talvez o Volcano Bay fique em primeiro lugar. Afinal de contas, pessoas de todas as idades podem curtir desde os tobogãs mais emocionantes até as piscinas relaxantes que o parque possui.

 

Uma das atrações mais populares do parque é a Krakatau Aqua Coaster, que funciona como uma montanha-russa aquática. O brinquedo possui uma espécie de canoa com lugar para quatro pessoas.

 

É uma opção superdivertida para toda a família. Vale lembrar que as crianças entre 1,05 m e 1,21m precisam estar acompanhadas por um adulto.

 

Já dentre as atrações mais radicais estão o Honu, uma boia para cinco pessoas que passa por paredões em seu percurso; o Ko’okiri Body Plunge, um toboágua a 70° e com 38 m de altura; e o Ohnyah & Ohno Drop Slide, um conjunto com dois tobogãs em que o visitante é lançado no ar antes de cair na piscina.

 

Há também várias atrações relaxantes para visitantes de todas as idades, como o Maku Puihi Round Raft Rides, um passeio de boia num toboágua; o Kopiko Wai Winding River, um rio com correnteza em que você pode escolher nadar, ir de salva-vidas ou de bóia; a Puka Uli Lagoon, uma piscina bastante sossegada; entre outras.

 

Alimentação

 

Assim como todos os outros que fazem parte da lista de quais são os parques da Universal que valem a visita, o Volcano Bay oferece variedades de comida para todos os gostos.

 

Há restaurantes do tipo fast food, além de locais que servem sanduíches, hambúrgueres, pizzas, saladas e até mesmo sushi e tacos, por exemplo. Você também pode aproveitar as comidinhas e sorvetes vendidos em carrinhos pelo parque.

 

CityWalk

O Universal CityWalk é conhecido pela sua agitação noturna e por ter restaurantes famosos como o Bubba Gump.

Já que estamos falando sobre quais são os parques da Universal que valem a visita, não poderíamos deixar de mencionar o Universal CityWalk, um gigantesco centro de entretenimento.

 

Lá você vai encontrar lojas, bares, restaurantes, minigolfe, casas de shows e salas de cinema. O objetivo da Universal com a construção do CityWalk foi competir com o centro da Disney, o Disney Springs.

 

Por isso, ele foi planejado com extremo cuidado para oferecer ótimos atrativos para os turistas em termos de entretenimento, comércio e gastronomia. Ele fica localizado entre os parques da Universal e, portanto, você pode aproveitar os dias de visita aos parques para conhecer o CityWalk também. O local costuma ficar mais cheio após às 20h, ou seja, horário em que todos estão deixando os parques.

 

É um ótimo momento para assistir a um filminho, jantar com a família, tomar uma cerveja, fazer compras ou dançar na balada. Como você pode ver, há realmente opções para todos os gostos.

 

Os shows e atrações são bastante ecléticas, englobando os mais variados estilos, como salsa, rock, reggae e jazz, por exemplo. Dentre os espetáculos mais famosos está a apresentação do Blue Man Group, que combina arte, tecnologia e música de um jeito único.

 

Diversos são também os restaurantes do CityWalk. Talvez você já tenha ouvido falar sobre alguns bem famosos, como o Bubba Gump, Margaritaville e Hard Rock Café.

 

A diversidade e o horário de funcionamento dos estabelecimentos fazem com que o CityWalk seja excelente até mesmo para os moradores de Orlando. Isso porque os estabelecimentos de Orlando costumam fechar muito cedo, enquanto os do CityWalk ficam abertos até por volta das 2h da manhã.

 

A boa notícia é que você não precisa pagar para visitar o CityWalk. No entanto, a entrada em baladas e bares são cobradas à parte, assim como em qualquer outro local. Também é preciso pagar pelo estacionamento, já que se trata do mesmo espaço usado pelos visitantes dos parques.

 

Na sua opinião, quais são os parques da Universal que você realmente considera imperdíveis? Se você já visitou algum deles e possui dicas bacanas sobre roteiro e melhores atrações, compartilhe com a gente nos comentários!

Comments 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *