Aventure-se no Ray Rush, o super toboágua do Aquatica

Orlando nas Férias Leave a Comment

Ray Rush

Inaugurado em 2018, o Ray Rush é uma das atrações imperdíveis do Aquatica, parque aquático do grupo SeaWorld Parks & Entertainment. Esse enorme toboágua é diversão garantida para toda a família e oferece uma experiência bastante diferente aos visitantes.

Se você nunca tinha ouvido falar sobre o Ray Rush, confira aqui tudo o que você precisa saber dele. Além disso, não deixe de ficar por dentro de tudo o que o Aquatica tem de melhor. Continue lendo!

Como é o Aquatica?

Toboágua Ray Rush

Fonte: Orlando.com

O Aquatica está localizado bem próximo ao SeaWorld, basicamente atravessando a rua. O tema do parque é o Oceano Pacífico e boa parte de sua inspiração vem das praias da Nova Zelândia e Austrália. Há vários toboáguas – entre eles, o Ray Rush – piscinas de ondas, praia artificial e diversos espaços para tomar sol.

Embora esse seja o menor entre os parques do grupo, isso não significa que ele seja menos divertido que os demais. O tamanho do Aquatica permite que você conheça todas as atrações e não tenha que passar pela ansiedade de selecioná-las de acordo com o tempo disponível.

Além de possuir atrações incríveis, o parque também foi feito para os visitantes relaxarem enquanto curtem as férias. Por isso, você vai se deparar com um grande número de cadeiras e espreguiçadeiras em diversas partes do parque.

Ray Rush: saiba mais sobre o super toboágua

Imagem da entrada do Ray Rush

Inaugurado em 2018, o Ray Rush é a primeira atração do parque a combinar 3 tipos de quedas.

Você sabe por que o Ray Rush é chamado de “super toboágua”? Apesar de Orlando contar com outros parques aquáticos e toboáguas de todos os tipos, é difícil comparar a experiência do Ray Rush com os demais. Para começo de conversa, ele tem uma altura de quase 20 metros e possui três etapas diferentes que nenhum outro toboágua possui.

Os visitantes são acomodados em boias para até 4 pessoas que são lançadas com a força de jatos d’água a uma velocidade de 36 km/h. Só aqui já deu para imaginar a emoção que deve ser o Ray Rush, não é mesmo?

Na primeira etapa, a boia passa em alta velocidade por tubos fechados cujas curvas são bem acentuadas até entrar em uma esfera translúcida. Dentro dela, os visitantes vão girando nas paredes e a velocidade começa a reduzir. Após isso, eles passam por uma outra parte de tubos e chegam na segunda e principal etapa do Ray Rush.

Ao passar pelo tubo fechado, a velocidade volta a aumentar e os visitantes caem na parte aberta do Ray Rush, que tem um formato de arraia. Nessa etapa, as boias deslizam para frente e para trás, chegando bem próxima das pontas da “arraia” por conta da velocidade.

Aos poucos, o movimento de pêndulo fica mais devagar até a boia deslizar para o último tubo fechado. Na terceira e última etapa do Ray Rush, a descida é tranquila, com luzes azuis, chegando na piscina final e terminando com um splash para fechar com chave de ouro.

Vale apontar que a altura mínima para experimentar o Ray Rush é de 1,07 metros. E não adianta insistir, pois trata-se de uma regra que visa garantir a segurança de todas as pessoas. E já fique sabendo que o Aquatica possui atrações dedicadas às crianças pequenas também.

Outras atrações do Aquatica que valem a pena

Além do Ray Rush, o Aquatica oferece opções para toda a família se divertir. Por fazer parte do grupo SeaWorld, você já deve imaginar que algumas atrações contam com a presença de animais marinhos com o objetivo não só de entreter, mas também de educar os visitantes.

No entanto, os animais não são o foco do Aquatica, ou seja, tem uma menor visibilidade em comparação aos outros parques do grupo. Você pode encontrá-los em dois aquários, sendo um deles dedicado aos golfinhos e o outro aos peixes de diversas espécies.

E, claro, há tobogãs e outras opções de atividades divertidas para pessoas de todas as idades. Você pode escolher viver essas experiências sozinho e em grupo. Confira abaixo quais são as principais atrações do parque:

Dolphin Plunge

Dolphin Plunge, outra atração do Aquatica

Fonte: Flickr

O Dolphin Plunge é a atração mais procurada pelos turistas que visitam o Aquatica. Isso porque ele não é um simples tobogã. Seus tubos são transparentes e passam por dentro de um tanque de golfinhos Commerson. Ou seja, a sensação é de que você está com eles no fundo do mar. No entanto, esta não é uma atração radical como o Ray Rush, já que a velocidade é bem menor.

Piscinas de ondas

As piscinas de ondas são marcas registradas dos parques aquáticos de Orlando. E não seria diferente no Aquatica. Lá você vai encontrar duas: a Big Surf Shores e a Cutback. A primeira é para aqueles querem se sentir como se estivessem na praia. As águas são mais calmas e com ondas agitadas a cada 15 minutos. Já a Cutback possui ondas maiores e mais fortes, ou seja, é ótima para quem curte um mar intenso. Porém, ela também tem intervalos para descanso.

Hooroo Run

O Hooroo Run é uma atração inspirada no rafting e nas quedas mais radicais dos rios procurados para a prática deste esporte. Em uma boia que imita um bote, os visitantes passam por águas agitadas, despencando de uma altura de seis andares. Por a velocidade ser alta, a experiência é cheia de adrenalina.

Kata’s Kookaburra Cove

Famílias se divertindo no Kata’s Kookaburra Cove

Diversão para a família toda: o Kata’s Kookaburra Cove foi pensado especialmente para os pequenos!

O Kata’s Kookaburra Cove é um enorme playground interativo dedicado especialmente às crianças menores que não podem se aventurar nas demais atrações do parque. O grande destaque vai para uma torre de chuva com mais de 15 metros de altura. Além dela, a área está cheia de tobogãs, jatos d’água e diversos brinquedos. Há ainda piscinas rasas e muito espaço para os pequenos se divertirem.

Whanau Way

O Whanau Way é um dos toboáguas com boias para uma única pessoa por vez. O trajeto dele é formado por curvas acentuadas e diversos túneis. Embora a velocidade diminua em algumas partes, é um brinquedo emocionante.

Rios artificiais

O Aquatica possui dois rios de correnteza. Um deles é o Lazy River que, além de ser uma das mais belas atrações do parque, é perfeito para quem quer relaxar. Isso porque ele leva os visitantes para grutas com peixes e uma vista do tanque com golfinhos Commerson. O outro rio é o Roas Rapids, que dá a volta no parque inteiro, possui cachoeiras e carrega os visitantes pelo seu trajeto em alta velocidade.

Ihu’s Breakaway Falls

Ihu’s Breakaway Falls, um toboágua tão radical quanto o Ray Rush

Aproximadamente 25 metros de adrenalina e emoção no Ihu’s Breakaway Falls.

Quando se trata de adrenalina, o Ihu’s Breakaway Falls compete com o Ray Rush. Primeiro pelo fato de que os visitantes embarcam na atração em pé sobre um chão que se abre. Ele é formado por quatro tubos fechados que fazem caminhos diferentes, cheios de curvas e a uma velocidade bastante alta. Por ser um dos mais altos de Orlando, as filas podem ser longas. Porém, vale a pena passar um tempinho na fila para ter essa experiência.

Omaka Rocka

O Omacka Rocka é outro toboágua do Aquatica para uma pessoa. Apesar de ser parecido com o Whanau Way, o Omacka Rocka é ainda mais emocionante. Isso porque quando você menos espera a direção muda no meio do trajeto por conta de alguns cones. E em algumas partes, você até escorrega de ponta-cabeça.

Taumata Racer

No Taumata Racer, em vez de usar boias, os visitantes descem em uma espécie de tapete. O brinquedo é formado por oito pistas abertas compostas de curvas e descidas radicais. Além das descidas de tirar o fôlego, a diversão da atração está em apostar corrida com os amigos ou membros da família para ver quem chega primeiro.

Onde comer no Aquatica

Família em um dos restaurantes do Aquatica

Fique de olho: o Aquatica oferece opções para todos os gostos!

O parque conta com três opções de restaurantes: Mango Market, Waterstone Grill e Banana Beach Cookout. Os dois primeiros oferecem uma alimentação com mais cara de fast food, ou seja, snacks, sanduíches e saladas prontas, sendo mais recomendados para quem está buscando uma refeição rápida ou alguma coisa para enganar a fome.

Na verdade, o Margo Market não é bem um restaurante, mas um mercadinho onde é possível encontrar diversos alimentos. O Waterstone Grill é mais parecido com as lanchonetes dos parques temáticos por oferecer as opções mais clássicas, como hambúrguer, cachorro-quente, batata frita, frango frito, etc. Já o Banana Beach Cookout é um restaurante que funciona no esquema de buffet e cobra um preço único para comer à vontade.

Confira algumas dicas para aproveitar o passeio

Escolha onde ficar

Uma facilidade interessante oferecida pelo Aquatica, sobretudo para os grupos maiores, é o aluguel de cabanas. Por cerca de USD 60, você pode alugar uma das opções de cabanas disponíveis. Elas são ótimas por conta do conforto, da sombra e água fresca. Por isso, são bastante procuradas principalmente pelas famílias com crianças de colo e idosos.

Família descansando em uma das cabanas oferecidas pelo Aquatica

O aluguel de cabana pode ter preços variados, de acordo com as diferentes acomodações oferecidas.

Embora o parque tenha espreguiçadeiras gratuitas, nem sempre é fácil encontrar uma sombra para se proteger do sol. No verão, quando as temperaturas estão altas e o parque está lotado, fica mais difícil encontrar um lugar confortável para se abrigar e relaxar. É nessa época que o aluguel de cabanas é ainda mais vantajoso.

Use os lockers

Se você não quiser pagar pelas cabanas, não tem problema, pois há uma alternativa. Para não ter que ficar carregando os seus pertences de um lado para o outro, você pode alugar um armário com chave. Também é uma opção paga, porém bem mais em conta (em torno de USD 10). Ainda, o parque também aluga toalhas e vende chapéus, protetor solar, etc.

Proteja-se do sol

Ainda que os brasileiros já estejam acostumados com o calor, é sempre bom ressaltar a importância de se proteger do sol forte do verão em Orlando. Por ser um parque aquático, lembre-se de que você ficará em contato com o sol em boa parte do tempo. Dessa forma, passe protetor solar várias vezes ao dia, use um boné ou chapéu e beba bastante água. Afinal, você não quer estragar as férias por causa de uma insolação, não é mesmo?

Compre o ingresso com antecedência

Esta dica vale não apenas para o Aquatica, mas para qualquer um dos parques de Orlando: não deixe para comprar os ingressos na bilheteria. A melhor opção é sempre comprar as entradas com antecedência. Além de sair mais barato, você evita ter que ficar esperando na fila da bilheteria.

É possível comprar o ingresso de um dia apenas para o Aquatica. Entretanto, outra opção oferecida pelo grupo SeaWorld é o combo de ingressos para todos os parques do grupo (Aquatica, SeaWorld, Busch Gardens, Discovery Cove e Adventure Island).

Escolha a melhor opção de alimentação

Se você gosta de comer bem ou simplesmente prefere planejar os seus gastos para evitar as surpresas no dia do passeio, considere a opção do All-Day Dining Deal. Trata-se de uma opção oferecida em todos os parques do grupo SeaWorld em que é pago um valor fixo para que o visitante coma o que quiser durante o dia inteiro.

Se a intenção for economizar com a alimentação, o que você pode fazer é levar suas próprias comidas e bebidas. Afinal, o Aquatica permite que os visitantes entre com coolers. Sendo assim, você pode passar em um supermercado e comprar snacks, sanduíches prontos, alimentos para bebês, água, sucos, etc – não é permitido entrar com bebidas alcoólicas. Vale ressaltar que você só pode consumi-los nas áreas de piquenique do parque, próximas ao estacionamento.

Verifique o horário de funcionamento

Quando estiver planejando a visita ao parque, não deixe de entrar no site do Aquatica para consultar o horário de funcionamento. Isso porque os horários podem ser alterados conforme o dia da semana e a época do ano. Ainda que o parque fique aberto durante o ano inteiro, saiba que ele pode ser fechado dependendo das condições climáticas. Uma dica é escolher a melhor época do ano para visitar o parque.

Está animado para conhecer o Ray Rush e as demais atrações do Aquatica? Não deixe de conferir outras dicas preciosas para a sua viagem!

Botão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *