Que tal passar o Réveillon em Orlando? Curta essa experiência

Orlando nas Férias Leave a Comment

Castelo da Cinderela iluminado, com fogos de artifício no Réveillon em Orlando
Fonte: Board Walk Times

Está em busca da melhor programação para o réveillon em Orlando? Viajar para esse destino é sempre uma experiência especial em qualquer época do ano. Mas quando se trata da virada do ano, essa experiência pode se tornar melhor ainda!

Como você deve imaginar, os parques temáticos oferecem atrações especiais para a noite de ano-novo. Além deles, outros locais da cidade fazem suas próprias festas e atraem muitas pessoas. Por isso, para que você consiga aproveitar ao máximo, o primeiro passo é conhecer tudo o que há para fazer no réveillon de Orlando.

Assim, você consegue avaliar o que vale mais a pena para o seu grupo, de acordo com a idade e o perfil das pessoas que irão viajar com você. Não deixe de conferir abaixo os principais programas e dicas para você curtir a virada do ano como nunca!

Conheça as principais atrações do réveillon em Orlando

Ano-novo na Disney

É claro que a Disney não iria perder a oportunidade de criar experiências especiais para os turistas que visitam os parques do complexo na noite de ano-novo. No Magic Kingdom a programação é voltada principalmente para o público infantil. Assim como em outras épocas, muita gente vai em busca do show de fogos de artifício com muita pirotecnia, luzes e música ao redor do castelo da Cinderela.

Mas não é só isso. Há ainda outros shows de bandas, paradas e uma apresentação com toda a turma do Mickey. Você também pode fazer reservas para jantar em algum dos restaurantes do parque para completar esse momento tão especial com a família. Nesse caso, por se tratar do réveillon em Orlando, faça a reserva com o máximo de antecedência possível, tanto para os restaurantes quanto o FastPass+ das atrações.

Embora a virada seja ótima no Magic Kingdom, o Epcot pode ser considerado o grande destaque do ano-novo na Disney. Isso porque a programação para a data é cheia de atrações e perfeita para curtir a beleza dos fogos de artifício. O Epcot faz grandes queimas no ano-novo na Disney que são muito emocionantes. O novo show, chamado Epcot Forever, com muitas luzes, pirotecnia em uma jornada pelo passado, presente e futuro do Epcot iluminará o céu no réveillon. Porém, esse show será apenas esse ano, pois no ano que vem dará lugar para o A Celebration of Disney Music, uma homenagem às músicas da Disney que trazem conexões e inspirações pelo mundo todo. 

Show de fogos na noite de réveillon em Orlando

Os parques da Disney são os destinos mais procurados quando o assunto é réveillon em Orlando. Esse é o Illuminations na noite de ano-novo. Fonte: Disney Parks

Vários espetáculos de fogos acontecem a noite inteira, geralmente a partir das 18h30. Você ainda pode conferir por todo o parque shows pirotécnicos, apresentações musicais e festas com DJs para animar a família inteira. E é claro, aproveitar do PhotoPass para registrar esse momento inesquecível. 

Durante o ano-novo na Disney, muitos visitantes vão em busca das bebidas típicas de cada país que compõe o World Showcase. Se você é do tipo que gosta de drinques, uma dica é dar uma volta para provar a bebida dos seus lugares favoritos ou até conhecer algum drinque novo nessa noite singular.

Para quem deseja garantir um jantar especial de ano-novo na Disney, uma opção é fazer reservas para o grupo em algum dos restaurantes. Porém, como você já deve imaginar, esses jantares especiais saem caro e, portanto, é preciso estar disposto a gastar nessa refeição. Uma alternativa é comer no World Showcase, pois lá é montado um buffet com uma boa variedade de comidas e bebidas, além de contar com vários restaurantes nos pavilhões.

Downtown Orlando

Muitas pessoas com os braços para o alto, em um ambiente de festa com muitos confetes no réveillon em Orlando

A Downtown é perfeita para passar o réveillon em Orlando caso você esteja à procura de um lugar para se divertir fora dos parques. Fonte: Visit Orlando

Vale a pena ressaltar aqui que o réveillon de Orlando não se resume às celebrações dentro dos parques temáticos. O centro da cidade também oferece uma boa variedade de atrações. Estar pela região na noite da virada já vale pelo clima de animação, pela decoração das ruas e pela agitação. Sendo assim, é uma ótima alternativa para quem não quer ficar na muvuca dos parques.

Mas essa é uma sugestão válida sobretudo para os adultos. Isso porque as principais atrações são as festas que acontecem nos bares e nas baladas do centro. Muitos DJs populares vão para o réveillon de Orlando animar a noite de quem estiver por lá curtindo um dos dias mais importantes do ano.

CityWalk

Outra opção excelente para quem está em busca de agitação no réveillon em Orlando é o CityWalk, o centro de entretenimento da Universal. É lá onde acontece uma das maiores festas de ano-novo da cidade. Uma pista enorme de dança é montada e DJs tocam a noite inteira. Há ainda vários ambientes com comidas e bebidas para os visitantes.

Diferentemente dos demais dias do ano, na noite da virada é preciso pagar uma entrada e só maiores de 21 anos estão permitidos na festa. No ingresso estão inclusas as comidas e uma taça de champagne para você brindar o ano-novo. Caso queira consumir outras bebidas, será preciso pagar à parte.

Universal Studios

Show de fogos, com luzes e fogos saindo do chão e muitas pessoas assistindo no réveillon em Orlando

O Universal Studios tem várias surpresas para você que vai passar o réveillon em Orlando. Fonte: Touring Central Florida

Apesar de a comemoração não ser do tamanho do ano-novo na Disney, o Universal Studios também faz uma festa bem animada na última noite do ano. O parque fica funcionando até mais tarde, com muita música e DJs para agitar a festa. Há ainda shows noturnos cheios de surpresas. E o melhor de tudo é que aqui você não precisa comprar um ingresso específico para participar, apenas a entrada normal do parque.

SeaWorld

Por não ser vista como a melhor festa de réveillon em Orlando, o SeaWorld costuma estar menos lotado que os demais parques. Ou seja, se você faz questão de passar o ano-novo em um dos parques da cidade, esta pode ser uma boa alternativa. Mas isso não significa que você não poderá se divertir tanto quanto em outros lugares. Afinal, o parque conta com DJs, bandas e queima de fogos de artifício.

Busch Gardens

O mesmo vale para o Busch Gardens. Na virada do ano, o parque faz uma ótima festa com música, DJ e show de fogos. Além de poder aproveitar as atrações com poucas filas, você pode curtir a noite por lá até a 1h da manhã em um parque bem menos lotado que os demais no réveillon de Orlando.

Legoland

Três crianças com óculos 3D curtindo as atrações da Legoland, um show de luzes no réveillon em Orlando

A Legoland é para não deixar as crianças de fora do réveillon em Orlando! Fonte: Orlando Attractions

Como o foco do parque é o público infantil, a Legoland faz uma festa para as crianças no réveillon de Orlando. Sabendo que os pequenos costumam estar dormindo depois da meia-noite, nada mais adequado do que fazer uma celebração mais cedo. Por isso, o parque faz uma queima de fogos com música por volta das 19h.

International Drive

A International Drive é uma das mais famosas avenidas da cidade e, portanto, um local maravilhoso para você aproveitar a noite de réveillon em Orlando. Por lá, você vai encontrar muitos restaurantes, bares e baladas para todos os estilos e perfis. E nessa avenida ainda fica o complexo ICON Orlando 360, onde está a roda-gigante Orlando Eye. Você pode comemorar o ano-novo por ali também.

Dicas para curtir o Réveillon em Orlando

1. Planeje-se

Uma viagem para a terra da magia e da diversão sempre exige o mínimo de planejamento. Afinal, a cidade recebe turistas do mundo inteiro durante todo o ano. Quando se trata da alta temporada e outras datas especiais, como natal e réveillon em Orlando, o planejamento deve ser levado ainda mais a sério. Afinal, você precisa fazer as reservas de passagem e hospedagem, alugar o carro e comprar os ingressos para os parques bastante tempo antes da viagem.

2. Chegue cedo nos parques

No réveillon em Orlando os parques ficam ainda mais lotados que o normal. Portanto, procure chegar até mesmo antes do horário de abertura do parque. Dessa maneira, você terá mais chances de curtir as atrações e estar pronto para aproveitar a virada. Até porque, caso você chegue tarde e o parque esteja lotado, você não poderá entrar mais.

3. Fique atento à lotação

Outro detalhe que você deve saber é que os parques, além de terem uma lotação máxima de pessoas, possuem níveis de lotação. No caso dos parques da Disney, por exemplo, quando o parque já está bastante cheio, o visitante que chega precisa atender a alguns critérios – se é hóspede de hotéis da Disney, se tem ingresso para mais de um dia ou reserva em um restaurante. Mas quando o nível máximo é atingido, esses requisitos não importam mais, pois realmente não há espaço para mais ninguém lá dentro.

4. Confira os horários

Por se tratar do réveillon em Orlando, o horário de funcionamento dos parques costuma ser diferente para a data. Portanto, vale sempre conferir antes no site de cada um deles o horário de abertura e fechamento. Assim, você fica sabendo até que horas pode aproveitar as atrações do parque sem perder os shows de fogos de artifício e outras atrações exclusivas de ano-novo.

5. Prepare-se para as filas

Todos os principais pontos da cidade ficam cheios de gente, como acontece em qualquer lugar turístico do mundo nessa época do ano. Se você escolheu esse período para a sua viagem, saiba o que te espera para não deixar o mau humor estragar a sua experiência.

6. Curta com a família

Uma família em frente ao parque da Universal, de dia, aproveitando o réveillon em Orlando

Não se esqueça aproveitar ao máximo sua família no réveillon em Orlando! Fonte: Parade

Ainda seguindo a mesma lógica, lembre-se de que o mais importante da viagem é estar ao lado das pessoas queridas. Por mais que você tente programar todos os detalhes, parte das coisas pode acabar não saindo como o esperado. Pensando nisso, procure relaxar e pensar que qualquer atração que você consiga entrar está de bom tamanho. Afinal, o que importa é se divertir ao lado da família.

7. Reserve com antecedência

Se você está sonhando com o jantar de réveillon em Orlando, saiba que você deve fazer a reserva o quanto antes. As mesas nos restaurantes são disputadíssimas, pois muita gente quer escolher a dedo onde comer na noite de ano-novo. Veja onde você gostaria de jantar com a sua família e entre em contato com o restaurante assim que puder ou você correrá o risco de não conseguir uma mesa.

8. Cuidado com os cancelamentos

Mudanças de planos acontecem, você pode simplesmente mudar de ideia em relação ao seu jantar de ano-novo, por exemplo. Caso isso aconteça, procure sabe qual é a política de cancelamento do restaurante para não sair no prejuízo. Devido à concorrência no réveillon de Orlando, alguns estabelecimentos pedem que as pessoas façam o cancelamento com dias de antecedência.

9. Festas no hotel

Quem fica hospedado em um hotel, sobretudo os dos complexos da Disney ou da Universal, tem a opção de curtir o réveillon em Orlando lá mesmo. A maioria dos hotéis organiza as próprias festas, com música, comida à vontade e muito mais para a virada do ano.

Geralmente eles cobram um preço de quem quiser participar da celebração. Para quem não quer ir muito longe ou ter que enfrentar as multidões na cidade, esta é uma boa alternativa.

O que mais te chamou a atenção entre os programas de réveillon em Orlando? Está ansioso para a viagem? Conte pra gente!

Aproveite e compre seu ingresso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *