Roteiro Magic Kingdom: curta essa experiência da melhor forma

Orlando nas Férias Leave a Comment

Uma cidade e o castelo da Cinderela, que estão incluídos no roteiro Magic Kingdom
Fonte: Pinterest

Não aguenta mais esperar pelas férias e quer montar o roteiro Magic Kingdom o quanto antes? Há vários motivos que fazem com que a visita a este parque da Disney crie tanta expectativa. Além de ser o parque mais visitado do grupo, ele abriga o Castelo da Cinderela, um dos maiores símbolos de Orlando.

Mesmo que ainda falte um tempinho para a viagem, comece a se preparar desde já! Confira abaixo tudo o que você precisa saber para planejar a sua visita e aproveitar ao máximo tudo o que o parque possui de melhor.

Montando o roteiro Magic Kingdom

O Magic Kingdom está dividido em 6 áreas temáticas: Main Street USA, Tomorrowlad, Fantasyland, Liberty Square, Frontierland e Adventureland. Logo que você chegar no parque, pegue um mapa, pois ele vai te ajudar a se localizar com mais facilidade. Para quem não tem o inglês muito afiado, há mapas disponíveis em português também.

Antes de tudo, você precisa saber como chegar até o Magic Kingdom e quais os horários de funcionamento.

Como chegar até o parque

Programar o caminho de ida e volta é o primeiro passo da montagem do seu roteiro Magic Kingdom. Como ele fica afastado, vale a pena conhecer o trajeto e evitar possíveis surpresas. Não é possível chegar de carro até a entrada do parque, apenas até o estacionamento. O valor do estacionamento é de $25 para carros comuns. 

De lá, você pega um transporte da Disney até a entrada do Magic Kingdom. Para isso, vá até o Transportation and Ticket Center (TCC), que é um tipo de estação da Disney. Ali você pode escolher entre duas opções: o ferryboat e o monorail.

O monorail é o transporte mais rápido para chegar até o parque, pois leva aproximadamente 5 minutos. Só é preciso tomar cuidado, já que há um monorail que leva os visitantes até o Epcot. Ou seja, preste atenção para não pegar o errado. E eles fazem o trajeto direto para o Magic Kingdom apenas 30 minutos antes de o parque abrir. Caso você vá mais cedo, vai demorar um pouco mais por conta das paradas nos resorts.

Já o ferryboat é mais lento e leva em torno de 10 minutos para chegar ao Magic Kingdom. No entanto, ele tem capacidade para muitas pessoas e oferece uma vista incrível. Como eles só fazem o trajeto do TCC para o Magic Kingdom, não tem erro.

Horário de funcionamento

Para montar o seu roteiro Magic Kingdom, você deve ficar de olho no horário de funcionamento do parque para planejar a sua visita da melhor maneira. Geralmente, os horários são os seguintes:

  • Segunda a quinta: das 9h às 22h
  • Sexta: das 9h às 23h
  • Sábado: das 8h às 23h
  • Domingo: das 9h às 21h

No entanto, assim como em todos os parques temáticos de Orlando, os horários de abertura e fechamento podem variar conforme as datas, época do ano, feriados, etc. Por isso, antes de começar a montar o roteiro Magic Kingdom, visite o site da Disney para confirmar as informações.

Agora que você já tem essas informações, veja abaixo quais são as principais atrações de cada uma das áreas para você ver o que mais chama a sua atenção e montar o roteiro Magic Kingdom:

1. Main Street USA

Inevitavelmente, a visita de todo mundo começa pela Main Street USA, pois é onde fica localizada a entrada do parque. Uma coisa que muita gente não sabe é que os visitantes podem entrar no parque 1h antes do horário de abertura e ter acesso a esta primeira área. Mas qual a vantagem de chegar antes?

Com o parque ainda vazio, você pode aproveitar para tomar um café da manhã com mais tranquilidade e tirar aquela foto tão esperada em frente ao castelo da Cinderella. É neste local também que acontece o show de abertura com a participação de vários personagens da Disney.

Festival of Fantasy Parade

Mickey e Minnie desfilando em cima de um carro alegórico, uma atração que vale a pena incluir no roteiro Magic Kingdom

Inclua o Festival of Fantasy Parade no seu roteiro Magic Kingdom para ver seus personagens favoritos! Fonte: Disney Parks

A área ainda abriga outras apresentações, como esta que costuma acontecer no período da tarde. Vários personagens fazem parte da parada, sendo que entre eles estão desde os personagens dos filmes mais clássicos, princesas e até personagens de filmes mais recentes.

Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party

Embora esta atração seja mais focada nas crianças, até os adultos curtem entrar na festa. Diversos personagens aparecem na Main Street USA para dançar e interagir com os visitantes. A festa acontece várias vezes ao dia, mas é bom conferir os horários antes se quiser estar presente.

Mickey’s Royal Friendship Faire

Vários personagens da Disney, entre eles, a turma do Mickey e princesas, realizando uma apresentação. Uma ótima opção para incluir no seu roteiro Magic Kingdom

Ao planejar seu roteiro Magic Kingdom, não deixe de passar por essa apresentação do Mickey e seus amigos, que acontece em frente ao castelo da Cinderella. Fonte: All Ears

Esta é mais uma apresentação realizada em frente ao castelo da Cinderela, com música dos filmes, danças divertidas e muito mais. Quem lidera o show é o Mickey, junto de toda a sua turma, além de vários outros personagens.

Once Upon a Time

Há ainda os shows noturnos que acontecem nesta mesma área. Por isso, quando estiver fazendo o roteiro Magic Kingdom, considere voltar para a Main Street para curtir a noite. O Once Upon a Time é uma atração diferente, com belas projeções feitas no castelo.

Happily Ever After

Este aqui é para fechar o passeio com chave de ouro. Trata-se de um show de fogos realmente imperdível. Embora muita gente vá embora com pressa para evitar as filas no estacionamento, a dica é ficar para aproveitar o máximo que puder. Você não vai se arrepender!

2. Tomorrowland

Entrada da Tomorrowland, um ambiente vem futurista e com várias luzes. Ideal para colocar no seu roteiro Magic Kingdom

A Tomorrowland é um dos lugares preferidos de quem monta o roteiro Magic Kingdom. Tradicional e muito famosa, é o espaço futurista do parque. Fonte: Twitter

A Tomorrowland é a parte futurista do parque. Como ela costuma ficar mais cheia durante a tarde, vale a pena incluí-la no seu roteiro Magic Kingdom da manhã. Além das atrações, é lá onde está o enorme fast food chamado Cosmic Rays e uma das melhores lojas do parque, a Mickey Star Traders.

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin

O brinquedo simula uma batalha espacial galáctica em que cada participante ter uma arma de laser para atingir os alvos que aparecem pelo caminho. A cada acerto, você soma pontos. E o objetivo final é derrotar o imperador Zurg.

Space Mountain

Uma das tradicionais montanhas-russas do parque, a Space Mountain leva os visitantes para voar entre as estrelas e satélites do espaço. A grande diferença dela é que o trajeto é feito no escuro e conta com uma trilha sonora futurista.

Monsters Inc. Laugh Floor

Com a presença dos personagens de Monstros S.A., a atração funciona como um show de comédia cheio de piadas. Embora seja muito engraçado, ele é apresentado somente em inglês. Ou seja, se você não entende inglês muito bem, talvez seja melhor deixá-lo de fora do roteiro Magic Kingdom.

Fachada da atração dos Monstros S.A., com a escrita do local e um dos personagens desenhado. Pode ser uma opção para seu roteiro Magic Kingdom

Apenas inclua a Monsters Inc. Laugh Floor no seu roteiro Magic Kingdom se você compreende bem inglês. Fonte: Flickr

3. Fantasyland

A Fantasyland é uma área com atrações mais atrativas para as crianças. Por isso, se você estiver viajando com os pequenos, não deixe de colocar pelo menos uma das atrações desta área no seu roteiro Magic Kingdom.

Seven Dwarfs Mine Train

A montanha-russa dos sete anões é sem dúvidas uma das atrações mais disputadas da Fantasyland. Uma historinha é contada durante o trajeto e há vários jogos interativos para você se distrair na fila. Porém, como é feita para as crianças, não é para quem está buscando brinquedos radicais.

Peter Pan’s Flight

Uma das mais tradicionais atrações do Magic Kingdom, a Peter Pan’s Flight conta a história deste que é um personagem queridíssimo pelos fãs da Disney. Para você ter noção do tamanho do sucesso, esta é uma das poucas atrações que existem desde a abertura do parque.

Mickey’s PhilharMagic

Este é um show em 3D, com duração de 12 minutos, apresentado pelo Pato Donald. Se você aprecia os filmes mais clássicos da Disney, você será transportado para eles durante a apresentação.

4. Adventureland

Entrada da Adventureland, com o nome do local., algumas lanças de caça e figuras mascaradas. Interessante para incluir no roteiro Magic Kingdom de quem gosta de exploração.

Se você curte exploração, não deixe a Adventureland de fora do seu roteiro Magic Kingdom. Fonte: All Ears

Com tema relacionado à exploração de terras estrangeiras, a Adventureland é uma das menores áreas do Magic Kingdom. Você vai se deparar com espaços bem arborizados que reproduzem o visual das florestas de diferentes partes do mundo.

Jungle Cruise

Neste passeio de barco, os visitantes passam por cachoeiras da Amazônia, pelas margens do Congo e até por outros rios da Ásia. É uma atração bem interessante e uma jornada por diferentes países em apenas 10 minutos.

Pirates of Caribbean

Parada obrigatória do roteiro Magic Kingdom para os fãs dos filmes Piratas do Caribe. O capitão Jack Sparrow leva as pessoas para um divertido passeio que inclui vários cenários incríveis.

5. Frontierland

Com tema de velho oeste, a Frontierland é uma das mais procuradas do Magic Kingdom. As paradas também passam por esta área, ou seja, você pode assisti-las de lá caso não queira ir para a Main Street.

Big Thunder Mountain Railroad

Tradicional atração da Disney, esta montanha-russa leva você a atravessar uma mina de ouro em um trem desgovernado. Ela foi projetada para crianças e adultos e, portanto, não é das mais radicais. Entretanto, alguns trechos chacoalham bastante e alguns são feitos no escuro.

Splash Mountain

Entrada da Splash Mountain, com um coelho de mentira dentro de uma casa olhando admirado as pessoas que entram. O brinquedo está logo atrás e se parece com galhos de árvore. Não pode faltar no roteiro Magic Kingdom.

A Splash Mountain é uma das atrações que não podem faltar no seu roteiro Magic Kingdom!Fonte: How to Disney

Não deixe de colocar a Splash Mountain no seu roteiro Magic Kingdom, sobretudo se estiver calor no dia da sua visita – geralmente no período entre novembro e março. No total, são 3 mergulhos e uma queda de uma altura de 5 andares. Se estiver a fim de se molhar bastante, escolha as primeiras fileiras do barco.

6. Liberty Square

Esta é a última e também a menor área do Magic Kingdom, com casas típicas norte-americanas do século XVII e XIX. Além das atrações, ela oferece ótimas opções para comer e lojas onde você encontra produtos interessantes.

Haunted Mansion

A mansão mal-assombrada é a principal atração da Liberty Square e uma das mais populares do parque. Se você curte este tipo de coisa, não deixe de incluí-la no roteiro Magic Kingdom. Você embarca em um trem-fantasma e passa por diversos lugares sombrios. Mas não se preocupe, pois é uma atração feita para todas as idades.

FastPass+: aproveite este benefício

Assim como o Photopass, o FastPass+ é um tipo de “ingresso rápido” oferecido em todos os parques do complexo da Disney. O benefício é oferecido para todos os visitantes e sem nenhuma cobrança adicional. 

A ideia é permitir que cada pessoa escolha 3 atrações para “furar a fila”. Como assim?

Algumas atrações contam com este benefício – não são todas –, geralmente são as mais concorridas. Quando você chega no começo da fila, vai perceber que há uma fila comum e outra mais rápida. Quem tem o FastPass+ agendado, consegue pegar a segunda opção.

É isso mesmo! Para conseguir usufruir do benefício, você precisa agendar em qual dia e horário você deseja visitar a atração escolhida. E o melhor é que você faça isso com antecedência, pois elas possuem uma quantidade limitada e as mais disputadas esgotam depressa. Veja aqui todos os detalhes de como agendar o seu FastPass+.

Já que o assunto de hoje é o roteiro Magic Kingdom, vale a pena você ficar por dentro de quais são as atrações mais concorridas. Assim, você dá preferência para utilizar o benefício para aquelas que está mais ansioso para conhecer. Compensa agendar o FastPass+ para os brinquedos abaixo:

  • Splash Mountain
  • Seven Dwarfs Mine Train
  • Space Mountain
  • Pirates of the Caribbean
  • Big Thunder Mountain Railroad
  • Haunted Mansion

Difícil é escolher entre elas, não é mesmo? Isso porque todas são imperdíveis e dificilmente ficam de fora do roteiro Magic Kingdom das pessoas.

Ansioso para curtir essas experiências no parque mais famosos da Disney? Conte pra gente!

Garanta sua diversão com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *