Saiba onde encontrar ingressos Disney e veja dicas para economizar

Orlando nas Férias Leave a Comment

Além das passagens aéreas e hospedagem, as entradas para os parques costumam entrar para a lista dos maiores gastos de uma viagem para Orlando. Se você está planejando as suas férias por lá, é bom saber onde encontrar ingressos Disney pelos melhores preços.

As dúvidas em relação à compra de entradas para as principais atrações são inúmeras. Afinal de contas, os canais de vendas onde encontrar ingressos Disney são vários e é preciso conhecer os pontos positivos e negativos de cada um deles. Quer saber como economizar nos ingressos? Continue lendo!

 

Veja onde encontrar ingressos Disney

 

Site da Disney

 

A primeira opção de onde encontrar ingressos Disney é o site oficial deles. Só é preciso ficar ligado nos valores. Como a compra é feita em dólares, você precisa considerar a taxa de IOF e outros impostos.

 

Bilheteria dos parques

 

Quando o assunto é onde encontrar ingressos Disney, embora seja possível comprá-los na bilheteria dos parques, essa não é uma das melhores maneiras de economizar. Isso porque, ao comprá-los diretamente nas bilheterias dos parques, você terá que pagar em dólar e o valor final irá incluir as taxas americanas, além do IOF.

Outra desvantagem que pode impactar o seu bolso é que, caso você deixe para comprar seus ingressos lá mesmo, não será possível parcelar. Ou seja, você terá que pagar o valor total de uma vez, o que pode acabar comprometendo o orçamento da sua viagem.

Além disso, há o risco de ter que pegar filas e perder um tempo valioso que poderia ser gasto com o passeio nos parques. Vale a pena apontar também que, ao comprar os ingressos na hora, você não receberá o número deles.

Por meio desse número, os visitantes fazem um cadastro no aplicativo da Disney para conseguir reservar lugares em restaurantes e a agendar o FastPass+ – vamos falar mais sobre ele mais para frente – para as atrações mais concorridas.

 

Operadoras e sites especializados

 

Para os brasileiros, a forma mais prática de onde encontrar ingressos Disney é com as operadoras de ingressos de Orlando, agências de viagem e sites especializados. Você pode optar por comprar pessoalmente com a empresa escolhida ou pela internet, como no site da Orlando nas férias.

Ao comprar no Brasil, o pagamento é feito em real, o que já te ajuda a economizar por não ter que gastar com a conversão de moedas e com o IOF. Também é uma ótima opção para as pessoas que precisam comprar ingressos para toda a família e parcelar o valor total.

A melhor coisa a se fazer é pesquisar muito bem antes de decidir onde encontrar ingressos Disney, pois a diferença no valor pode ser significativa. De qualquer maneira, comprar os ingressos antes de viajar já é uma grande vantagem por si só.

 

Melhores dicas para economizar

 

Disney’s Hollywood Studios é um dos parques temáticos localizado no Walt Disney World Resort.

Não deixe para comprar os ingressos na hora

 

Só para reforçar mais uma vez: além de saber onde encontrar ingressos Disney, compre-os com uma boa antecedência. Apesar de poder achá-los em Orlando e nas bilheterias dos parques, o preço costuma ser mais caro e você não poderá aproveitar algumas promoções disponíveis no Brasil.

Ainda, adquirindo as entradas para os parques bem antes da viagem, você consegue tirar o maior proveito possível de tudo o que a Disney pode oferecer de facilidade para os seus visitantes. E, claro, nada como evitar as filas da bilheteria, não é mesmo?

 

Aproveite os combos

 

Você sabia que é possível encontrar ingressos Disney em combos? Os parques recebem turistas vindos de diferentes países do mundo e, por isso, a maioria aproveita a viagem para passar uma temporada em Orlando. Saber onde encontrar ingressos Disney por preços menores é tão importante para economizar quanto comprar o tipo de ingresso mais adequado.

Além das diversas atrações da cidade e arredores, só a Disney possui quatro parques temáticos – Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom – e dois parques aquáticos – Typhoon Lagoon e Blizzard Beach. Obviamente, os visitantes querem tirar o maior proveito da viagem e conhecer todas as atrações.

Pensando nisso, a Disney oferece os chamados combos. Conheça as três opções para escolher aquela que melhor atende às suas necessidades:

 

Básico

 

Como o próprio nome sugere, o Básico é a modalidade de ingresso que permite a entrada em apenas um parque por dia. Quem opta por ele deve saber que, além de não poder entrar em outro parque do complexo Disney, não é possível entrar novamente no parque escolhido depois de sair dele.

É claro que a escolha do tipo de ingresso depende do seu estilo de viagem. Se você é daqueles que gostam de conhecer bem os lugares que visita, o Básico é uma boa escolha, já que você tem o dia todo para aproveitar um dos parques sem a ansiedade de visitar todos eles em um único dia.

 

Hopper

 

Já o Hopper te permite entrar e sair de qualquer parque da Disney quantas vezes quiser, exceto os parques aquáticos. Você pode comprar o combo para a quantidade de dias que quiser e visitar todos os parques temáticos durante o período.

Geralmente, quem escolhe o Hopper são as pessoas que já visitaram Orlando outras vezes, conheceram todos os parques e desejam visitar apenas algumas atrações em cada um deles. Nesses casos, esse tipo de ingresso vale a pena, pois o visitante consegue flexibilizar a programação da viagem.

O Hopper também é vantajoso para as pessoas que vão ficar muito tempo em Orlando e visitar os parques várias vezes. Além de poder conhecer todos eles, nos últimos dias é possível escolher passar pelos lugares e atrações que você mais gostou.

Por outro lado, quem vai passar apenas alguns dias na cidade também pode escolher essa opção, principalmente se o visitante deseja conhecer o maior número de atrações em um único dia. Mas vale lembrar que dessa forma é praticamente impossível conhecer os parques a fundo.

 

Hopper Plus

 

ESPN Wide World of Sports Complex é um complexo que abriga diversos eventos esportivos ao longo do ano.

Com o Hopper Plus, além dos quatro parques temáticos, você pode ter acesso aos dois parques aquáticos e às demais atrações do complexo Disney, como o ESPN Wide World of Sports e os campos de golfe (as limitações são detalhadas no ingresso).

Essa opção é adicionada ao ingresso básico, ou seja, o mesmo número de dias do seu ingresso para os parques temáticos é transformado em visitas para as outras atrações. Portanto, é como se a quantidade de dias para aproveitar o complexo da Disney dobrasse.

Se você adquirir o ingresso para quatro dias de visita aos parques, por exemplo, o Hopper Plus te dá mais quatro dias para você visitar os parques aquáticos, os campos de golfe e o parque da ESPN.

 

Quanto mais dias, mais barato fica

 

Mais do que onde encontrar ingressos Disney pelos melhores preços, uma boa dica para economizar é comprar as entradas para vários dias. Isso mesmo! Pois quanto mais dias, menor é o valor de cada ingresso. E como saber se, de fato, compensa?

Se a sua ideia é visitar pelo menos três dos quatro parques temáticos da Disney, comprar ingressos para todos eles já compensa bastante. Mas, caso o seu plano seja visitar os quatro, adquirir o ingresso para pelo menos quatro dias é a melhor estratégia.

 

Imagem: Flickr

Leve em consideração a conversão, IOF e taxas

 

Tome cuidado para não ser enganado na hora de encontrar ingressos Disney, especialmente quando estiver pesquisando os valores em sites que apresentam os preços em dólar. Afinal, a falta de atenção pode fazer com que você acabe pagando mais caro.

Por isso, na hora de comparar os valores para descobrir qual opção vale mais a pena, veja se o preço já está convertido em reais e se está incluindo os impostos e outras taxas. E, no caso dos sites estrangeiros, além do valor do ingresso, considere também os impostos, IOF e a conversão para reais.

 

Outros detalhes que você precisa saber antes da viagem

 

Verifique antes como funciona a entrega dos ingressos

 

Ao comprar ingressos no Brasil, veja com a empresa se você deve retirar os ingressos em Orlando ou se eles serão entregues em algum local antes da viagem. Isso porque algumas agências pedem que os clientes retirem os ingressos nos escritórios de Orlando ou diretamente na bilheteria do parque.

Portanto, não se esqueça de verificar com antecedência como a entrega dos ingressos funciona. Se for preciso ir ao escritório da empresa em Orlando para retirá-los, confirme o endereço do local antes da viagem para não correr o risco de comprometer o seu passeio.

 

Diferença entre ingressos físicos e vouchers

 

Além dos ingressos físicos, que são entregues no formato de cartões, as suas entradas também podem ser recebidas no formado de vouchers. Cada empresa costuma oferecer apenas um deles – na maioria das vezes os vouchers –, enquanto outras trabalham com as duas opções.

Algumas pessoas preferem os ingressos físicos, já que eles permitem a entrada direta no parque, sem ter que passar pela bilheteria. O problema é que eles podem demorar um pouco para chegar, cerca de sete dias úteis, pois são enviados pelo correio.

Já os vouchers são entregues por e-mail junto a um número de reserva dos ingressos. A vantagem é que em caso de perda basta você fornecer o número no Guest Relations e reimprimi-los de graça. Porém, ele não permite a entrada direta nos parques. É necessário trocá-los pelos ingressos físicos antes.

 

Trocando os vouchers em Orlando

 

Na Disney Springs é possível fazer compras, ir ao teatro, restaurantes e encontrar muito mais quando o quesito é entretenimento.

O único lado negativo dos vouchers é ter que trocá-los na bilheteria dos parques e enfrentar as temidas filas. Mas fique sabendo que existe uma saída para isso: você pode retirar os seus ingressos físicos no Guest Relations da Disney Springs em qualquer dia até às 23h30.

Quando for fazer a retirada, aproveite e dê um passeio pela Disney Springs, visite as atrações e experimente os restaurantes por lá.

 

Agende o FastPass+

 

Você sabe o que é o FastPass+? Trata-se de um dos maiores benefícios de adquirir as entradas com antecedência. Por isso, veja onde encontrar ingressos Disney o quanto antes para aproveitar esse benefício que pode fazer toda a diferença durante o passeio pelos parques.

A ideia do FastPass+ é te ajudar a visitar as atrações mais populares da Disney sem ter que ficar esperando na fila. Mas como há um número limitado de FasPass+ para cada atração, o melhor mesmo é agendá-lo cerca de um mês antes da viagem. Fique sabendo que você não precisa estar com os ingressos físicos para isso. Com o voucher da Disney é possível fazer o agendamento sem problema nenhum.

 

Upgrade de ingressos

 

 

Talvez você esteja pensando: e se depois de ter comprado o ingresso de quatro dias eu quiser mais um dia para visitar o meu parque favorito? Mais do que saber onde encontrar ingressos Disney, vale a pena entender o que fazer caso isso aconteça com você.

A Disney permite que os visitantes façam um upgrade dos ingressos. O que isso quer dizer? Isso significa que é possível pagar a diferença para adicionar um dia extra ao ingresso ou, então, outros combos.

Só é preciso estar atento a um detalhe: o upgrade deve ser feito antes do último dia de uso dos parques. Portanto, não deixe para fazer isso no final. Procure a bilheteria dos parques ou o Guest Relations para solicitar esse upgrade.

 

Atenção à validade dos ingressos

 

 

Cuidado para não dar bobeira durante a viagem e perder o prazo máximo de utilização do seu ingresso, que é contado a partir do primeiro dia de visita. Algumas pessoas acabam se confundindo porque antes eles podiam ser usados dentro de um prazo de 14 dias, permitindo que os visitantes intercalassem outras atividades entre os dias de visita aos parques.

Porém, não funciona mais desse jeito há algum tempo. O prazo varia de acordo com o número de dias comprados, sendo que quanto maior for a quantidade de dias, mais tempo você tem de prazo. Portanto, preste bastante atenção ao programar os dias de viagem. Confira a tabela com a validade dos ingresso:

 

Este post ajudou a tirar suas dúvidas? Já sabe onde encontrar ingressos Disney pelos melhores preços? Caso tenha outras perguntas, não deixe de compartilhar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *