Quer curtir o clima quente? Saiba quando começa o verão em Orlando!

Orlando nas Férias Leave a Comment

Quer curtir o clima quente? Saiba quando começa o verão em Orlando!

Se você é fã do calor, o verão em Orlando é a época perfeita para você aproveitar a cidade e tudo o que ela tem para oferecer. Por ser alta temporada, os meses do verão costumam ser os mais cheios.

Assim, se você pretende viajar nessa época, é importante conhecer os principais programas para esse período e começar a planejar o roteiro o quanto antes. Descubra abaixo como é o verão em Orlando, o que fazer na cidade e ainda confira dicas bem legais para você curtir a viagem!

Verão em Orlando: como é a estação?

O período do verão em Orlando inclui os meses de junho, julho e agosto. Esta estação do ano lembra o verão brasileiro, pois as temperaturas são bem altas e chove bastante, praticamente todos os dias. Embora a temperatura média seja de 32°C, o clima úmido faz com que a sensação térmica chegue aos 40°C.

Durante o verão – inclusive nos meses de maio e setembro –, a chuva costuma acontecer durante o período da tarde. Apesar de elas serem fortes, elas não estragam o dia nem a diversão de ninguém e são geralmente passageiras.

Como elas chegam por volta do mesmo horário, você pode se programar para fazer outras atividades enquanto se protege delas. Além disso, por que não aproveitar esses momentos para se refrescar. Dá para proteger o que for necessário e curtir a chuva! Afinal, o calor continua e faz as roupas secarem em poucos minutos.

Outro ponto positivo do verão em Orlando é que os dias são mais longos do que nas outras épocas do ano. O sol costuma se pôr a partir das 20h, o que significa que está claro até por volta das 21h. Portanto, há ainda mais horas para você aproveitar tudo o que tem direito.

Demais estações do ano em Orlando

Muitos brasileiros têm a ideia de que em Orlando, assim como em Miami, faz calor o ano todo. Mas saiba que não é bem assim. Apesar de o frio não ser tão intenso quanto em outras partes dos Estados Unidos, as temperaturas são baixas no inverno. Até costuma fazer sol durante o dia, mas os ventos gelados aumentam a sensação de frio.

Já as outras estações do ano em Orlando, primavera e outono, costumam atrair os turistas que buscam um clima agradável, temperaturas mais amenas e preços mais baixos. Por se tratar da baixa temporada, há mais chances de encontrar promoções. Mas mesmo assim é preciso estar atento às datas da viagem devido aos grandes feriados do país.

O dilema da alta temporada

Sim, o verão em Orlando corresponde à alta temporada da cidade. Isso quer dizer que não é a melhor época para viajar por lá? Depende do ponto de vista. Não se pode negar que, seja qual for o destino turístico, na alta temporada os preços são mais altos, as atrações estão mais lotadas e tudo mais.

No entanto, para a maioria das pessoas – e talvez para você também – não é tão simples assim escolher o período das férias. Especialmente no caso das famílias com crianças, já que elas precisam cumprir com o calendário letivo da escola. Ou seja, não é à toa que o mês de julho é um dos mais procurados pelos brasileiros que viajam para Orlando.

Se você só consegue marcar a sua viagem para o verão, a sua única preocupação será fazer as reservas e planejar o roteiro com uma boa antecedência. Ainda, fique sabendo que é somente durante o verão em Orlando que você e a sua família podem curtir determinadas atrações. E também é nessa época que a cidade fica repleta de novidades.

O que fazer no verão em Orlando

Na hora de planejar o roteiro de viagem, tenha em mente que durante o verão em Orlando as temperaturas são altas e o sol se põe mais tarde, o que te permite aproveitar ainda mais os dias. Confira abaixo algumas sugestões de passeios:

Visitar os parques aquáticos

Adventure Island

Adventure Island é uma alternativa de passeio no verão em Orlando.

O Adventure Island faz parte do grupo SeaWorld e fica ao lado do Busch Gardens, em Tampa. Embora ele ainda não seja muito conhecido pelos brasileiros, reservar um dia de verão em Orlando para aproveitar as atrações deste parque aquático vale a pena. Há diversas atrações espalhadas pelo Adventure Island, incluindo piscina de onda, rios de correnteza, praia artificial, vários toboáguas e muito mais.

Aquatica

O Aquatica é mais um dos parques pertencentes ao SeaWorld. Uma das suas principais atrações é o Dolphin Plunge, um toboágua que passa por um aquário com golfinhos. Além dele, os visitantes podem aproveitar vários toboáguas com curvas, outros com boia para até quatro pessoas, rio com correnteza, piscina com ondas e até playground aquático para as crianças pequenas.

Blizzard Beach

Blizzard Beach é uma ótima opção de passeio no verão em Orlando, com teleféricos.

Já o Blizzard Beach é um dos parques do grupo Disney. Por ser menor que os demais parques aquáticos de Orlando, ele é geralmente mais recomendado para quem deseja passar um dia mais tranquilo. Embora ele também tenha atrações aquáticas radicais, há espaços para os visitantes descansarem no verão em Orlando. É possível alugar cabanas privativas para até seis pessoas.

Typhoon Lagoon

Typhoon Lagoon, ondas gigantes na piscina do verão de Orlando.

Também parte da Disney, o Thyphoon Lagoon é visto como o irmão mais velho do Blizzard Beach e perfeito para quem procura por agitação. Além de ser o parque aquático que mais recebe visitantes, ele possui uma das maiores piscinas de ondas do mundo inteiro. Para você ter uma ideia, dá até para surfar nelas. Há várias atrações radicais para a família toda.

Volcano Bay

Volcano Bay, tobogãs para curtir o verão de Orlando.

O último parque aquático que deve fazer parte do seu roteiro de verão em Orlando é o Volcano Bay. Ele pertence ao grupo Universal e foi feito para os visitantes realmente conseguirem relaxar durante as férias, além disso foi o último parque a ser inaugurado, então é tudo novidade! Mais do que contar com atrações incríveis, o parque oferece uma pulseira que os visitantes entrem virtualmente nas filas enquanto curtem outra atividade.

Conhecer o Discovery Cove

Você já ouviu falar do Discovery Cove? Todo turista que estiver passando as férias de verão em Orlando deve incluí-lo no roteiro de viagem. Isso porque ele é mais do que um simples parque aquático. O Discovery Cove funciona como um verdadeiro resort para a família toda imerso em um cenário de tirar o fôlego e cheio de animais marinhos.

Antes de mais nada, saiba que é preciso agendar a data da visita ao parque, que possui um limite diário de visitantes. Ainda que pareça um empecilho para alguns, esse agendamento prévio é o que garante a tranquilidade de todos e dos animais também.

O ingresso para o Discovery Cove inclui tudo o que você precisa para curtir o verão em Orlando: todas as refeições, bebidas, snacks e até roupa de mergulho, snorkel, toalhas e tudo o que você precisa para tomar banho.

Além de poder relaxar nos rios, lagos e cachoeiras, você tem a oportunidade única de nadar com golfinhos e ver diversos animais marinhos de perto, até mesmo tubarões! Há ainda vários tipos de peixes, pássaros, arraias e muito mais.

Veja como funciona a atividade “Shark Swim” no Discovery Cove.

Diferentemente de outros parques aquáticos, o Discovery Cove fica aberto o ano inteiro. Mas o verão em Orlando é a época perfeita para visitá-lo. Afinal, as águas onde estão os animais não podem ser aquecidas e ficam bem geladas durante o inverno, mesmo que você esteja usando as roupas especiais para mergulho.

Aproveitar um dia na praia

A cidade de Orlando possui muitas atrações para os turistas, fazendo com que outros tipos de programas fiquem de fora do roteiro da maioria, como é o caso das praias. O litoral sul do estado da Flórida tem uma beleza única e praias perfeitas para curtir o verão.

Fique sabendo que é fácil chegar até as praias de Orlando. Várias delas estão a apenas uma ou duas horas da cidade. Estando de carro, que é o caso da maior parte dos turistas, a viagem é bem tranquila. De quebra, você ainda aproveita para curtir a paisagem da região.

Dicas para você curtir o verão em Orlando

Compre capas de chuva

Agora que você já sabe que chove praticamente todos os dias no verão em Orlando, não deixe de carregar capas de chuva para os passeios. Assim, você pode curtir o dia no parque sem ter que se preocupar em ficar molhado. É possível comprar as capas de chuva dentro dos parques. Entretanto, você encontra esses itens por preços bem menores nos supermercados, como o Target e o Walmart.

Hidrate-se

Nós brasileiros já estamos acostumados a enfrentar temperaturas altas. Mas nunca é demais lembrar da importância de se hidratar ao longo do dia. Para poupar alguns dólares e ser sustentável, a dica é carregar uma garrafinha de água na mochila. Isso porque, em vez de comprar várias garrafas durante o dia, você pode simplesmente encher a sua nos bebedouros espalhados nos parques.

Leve roupas adequadas

Dê preferência às roupas leves, claras e não se esqueça das roupas de banho. Um chapéu ou boné também são excelentes itens para proteger o rosto do sol. Lembre-se de que você vai passar boa parte do tempo andando e, portanto, o melhor é escolher calçados confortáveis. Além disso, evite colocar roupas demais na mala para não ocupar espaço à toa.

Use filtro solar

Outro item que jamais deve ser esquecido por quem vai passar o verão em Orlando é o protetor solar. O sol é forte e você deve proteger sua pele todos os dias. Caso você não queira levar o produto na mala, saiba que é bastante fácil encontrar diversas opções em todas as farmácias e supermercados da cidade. Dessa forma, você cuida da saúde da sua pele e evitar ficar com aquela desagradável marca de óculos no rosto.

Aproveite as summer nights

Para quem não sabe, “summer nights” quer dizer, em português, “noites de verão”. O termo é usado para se referir à programação de verão em Orlando que acontece nos parques da cidade. Nesses dias, além de ficarem abertos até mais tarde, eles oferecem aos visitantes atrações especiais.

Summer Nights, atração com baleias no verão de Orlando.

Atração do Summer Nights do SeaWorld

Tome os sorvetes da Disney

Se você estiver no verão em Orlando, não deixe de experimentar os famosos sorvetes da Disney, vendidos em todos os parques do grupo. Há oito opções de sabores, sendo que o mais popular é o sorvete de baunilha coberto com chocolate, cujo formato é a cabeça do Mickey. É difícil resistir também ao sanduíche de sorvete do Mickey, que é formado por duas bolachas de chocolate e recheado de sorvete de creme e cookies.

Saiba encontrar promoções

Por se tratar da alta temporada, não há tantas promoções durante o verão em Orlando. Geralmente as melhores ofertas acontecem na troca de estações. Por isso, se você estiver indo viajar com a intenção de fazer compras, dê preferência ao início e final do verão. E, por mais que as lojas de shopping, por exemplo, não estejam com muitas ofertas, você pode aproveitar os preços atrativos dos outlets.

Faça refeições leves

Mesmo que você esteja ansioso para comer nos fast foods, esses alimentos não são a melhor opção para os dias de verão em Orlando. Além de não exagerar, a dica é dar preferência aos alimentos leves. Ao fazer uma refeição pesada no almoço, por exemplo, você corre o risco de não se sentir bem para curtir a tarde no parque.

Evite o Dia da Independência

No dia 4 de julho, os americanos comemoram a independência do país. Trata-se de um dos feriados mais importantes do ano. Eles aproveitam a data para festejar e, claro, para passear também. Isso faz com que o Dia da Independência Americana seja uma das datas em que os parques ficam mais lotados. Portanto, se for possível, evite este feriado.

Acompanhe a agenda cultural

Ainda que para algumas pessoas o verão em Orlando seja sinônimo de parques, shoppings e restaurantes cheios, é quando há mais coisas acontecendo na cidade. Além da programação especial dos parques temáticos, a cidade recebe inúmeros espetáculos e shows de artistas famosos.

Vai passar o verão em Orlando? Então comece a planejar a viagem o quanto antes e não deixe de conferir outros conteúdos úteis aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *