Whole Foods Orlando: é possível ter uma alimentação saudável na viagem

Orlando nas Férias 1 Comment

fachada da loja whole foods

Você já ouviu falar do Whole Foods Orlando? Trata-se de uma das grandes redes de supermercados presentes na cidade, mas com um diferencial: as lojas só vendem produtos saudáveis. Ou seja, se a sua preocupação é conseguir manter uma boa dieta durante as férias, saiba que você não terá problema nenhum.

As comidas americanas são conhecidas no mundo por serem semiprontas, cheias de gordura e consideradas pouco saudáveis. Isso talvez se deva à popularidade de alimentos como batata frita e hambúrguer, que fazem parte da dieta dos americanos.

Porém, fique sabendo que não é apenas de fast food que as pessoas vivem por lá – pelo menos não todas. Tanto que o aumento da busca por uma alimentação saudável faz com que supermercados como o Whole Foods faça muito sucesso nos Estados Unidos.

Se você vai viajar para Orlando e não quer deixar de se alimentar bem, não deixe de conferir este post. Aqui, você vai saber mais sobre esse estilo de supermercados, que tipos de produtos você pode encontrar neles e muito mais! Então, está esperando o que? Continue lendo agora mesmo!

Whole Foods Orlando: conheça essa rede de supermercados

Inaugurada em 1980, no Texas, a rede de supermercados possui centenas de lojas espalhadas pelos Estados Unidos e cresceu tanto que está presente também no Canadá e no Reino Unido. Devido ao aumento da preocupação dos americanos e turistas vindos do mundo inteiro em relação à saúde, a Whole Foods Orlando se tornou quase uma parada obrigatória.

Mais do que oferecer produtos frescos, como frutas, verduras e legumes, o supermercado vende diversos tipos de produtos orgânicos e até mesmo alimentos específicos para pessoas com restrições alimentares. Portanto, todo mundo que deseja ter acesso a comidinhas naturais encontra opções no Whole Foods Orlando.

Diferentemente do Walmart e outras grandes redes de supermercados, lá eles prezam pela qualidade em primeiro lugar e não apenas pelo preço. Fique sabendo também que, uma vez que o foco do Whole Foods Orlando é a alimentação, você não vai encontrar itens eletrônicos e aquela infinidade de gadgets típicos dos americanos.

Não pense que comida saudável é sinônimo de comida sem graça. Isso porque você vai encontrar no Whole Foods Orlando muita coisa em versões mais naturais, incluindo pães, queijos, doces, refrigerantes, vinhos e por aí vai. Ou seja, se você estava achando que só iria encontrar saladas e frutas nesse supermercado, saiba que está enganado.

Além disso, as lojas são mega organizadas, o que te ajuda a conhecer todas as novidades e também na hora de encontrar os itens que você precisa. Caso você precise de ajuda ao fazer suas compras, peça a um funcionário. Todos os atendentes são prestativos, simpáticos e estão sempre prontos para auxiliar os clientes.

vegetais do whole foods de orlando

Uma ótima alternativa ao fast food

Embora várias pessoas viajem para os Estados Unidos já sonhando em experimentar os hambúrgueres das famosas redes de fast food americanas, nem todo mundo aguenta viver de lanche e batata frita por muito dias.

No entanto, é comum que os turistas acabem consumindo fast foods em boa parte das refeições das férias por conta da praticidade ou para evitar um gasto alto para comer em restaurantes dentro dos parques e pela cidade.

A praticidade na alimentação não é uma demanda apenas dos turistas, mas faz parte da cultura americana como um todo. Com o objetivo de atender a todos, o Whole Foods Orlando oferece uma infinidade de opções de alimentos saudáveis e, ao mesmo tempo, fáceis de consumir.

Por exemplo, na área de frutas, vegetais e legumes você encontra combos com lanchinhos, saladas e frutas em porções individuais prontas para comer. Esses combos fazem sucesso entre os turistas, já que são excelentes para carregar na mochila, levar para os parques temáticos ou para matar a fome em qualquer hora do dia.

No Whole Foods Orlando há também comidinhas pré-prontas que podem ser preparadas ou aquecidas no micro-ondas. E, claro, todas são feitas de maneira natural. As opções vão desde sopas e massas até saladas de quinoa, por exemplo.

O Whole Foods Orlando é o lugar ideal para mim?

No geral, qualquer pessoa que valoriza uma boa alimentação gosta bastante da rede. Mas dependendo do perfil e necessidades do turista o supermercado acaba sendo mais do que perfeito por ter uma oferta de produtos que os outros não têm.

A alimentação vem se tornando cada vez mais uma forte aliada de um estilo de vida mais equilibrado. Diante disso, algumas pessoas não querem abrir mão da alimentação saudável mesmo durante as férias. Esse é o seu caso? Então já pode ficar tranquilo, pois nas lojas da rede você vai encontrar tudo o que precisa para se alimentar bem.

Como você deve saber, o destino também é bastante procurado por famílias que viajam com crianças, o que faz com que a alimentação dos pequenos seja uma das preocupações durante a viagem. Pensando neles, o Whole Foods Orlando possui opções de lanchinhos, snacks, sucos saudáveis e até papinhas para os bebês.

Por oferecer alimentos livres de determinados ingredientes, o supermercado se tornou uma ótima alternativa para as pessoas alérgicas ou que precisam manter uma dieta restritiva – vamos falar sobre esses produtos mais pra frente. Por fim, quem gosta de cozinhar também pode aproveitar e experimentar os diferentes ingredientes do país

Como o Whole Foods Orlando te ajuda a economizar na viagem

amêndoas e castanhas no whole foods de orlando

Nos Estados Unidos, país mundialmente conhecido pelo fast food, alimentar-se bem em restaurantes pode sair um pouco caro. Não significa que é impossível, mas em comparação aos preços de combos com hambúrgueres e batata frita, o preço é mais salgado.

É por isso mesmo que o Whole Foods Orlando te ajuda a economizar. Apesar de não ser o supermercado mais barato, comprar sanduíches, frutas e outros alimentos para levar durante os passeios nos parques é uma ótima maneira de gastar menos sem deixar de comer bem.

Ainda, as pessoas que alugam casas para temporada na cidade adoram passar no supermercado e comprar os ingredientes para preparar as próprias refeições. Além de ser saudável, você poupa uma parte do orçamento da viagem.

As melhores coisas do Whole Foods Orlando

Ótimos produtos frescos

A preocupação número um do Whole Foods Orlando é a qualidade dos produtos vendidos. Por isso, quando se trata dos ingredientes frescos, tenha a certeza de que lá é o melhor lugar. Já mencionamos a questão da praticidade, algo que os americanos valorizam bastante.

Portanto, além dos produtos industrializados, mesmo os alimentos frescos são vendidos prontos para consumo ou para preparo. Você vai encontrar por lá frutas e legumes já cortados, saladas prontas e até mesmo sushis. Parece um sonho, né?

Variedade de produtos orgânicos

Os alimentos orgânicos são verdadeiros aliados da alimentação saudável. E no Whole Foods Orlando os clientes podem escolher entre as diferentes opções de produtos livres de agrotóxicos, conservantes e outras coisas que fazem um mal danado para a nossa saúde.

E não é só isso! O supermercado também oferece uma grande variedade de produtos orgânicos que vão além dos alimentos. Você pode experimentar, por exemplo, diferentes marcas de sabonete, shampoo, creme e muito mais. Um parêntese: lembre-se que você não vai encontrar no Whole Foods Orlando as marcas tradicionais que você já conhece.

Comidinhas para os pequenos

Os pais sempre se preocupam com o que vão dar de comer aos filhos durante viagens para o exterior, pois nem sempre é simples encontrar opções saudáveis e fáceis para levar nos passeios. E isso especialmente no caso das crianças menores.

No Whole Foods Orlando, mamães e papais não precisam desconfiar do conteúdo das papinhas, por exemplo. Lá você pode encontrar marcas saudáveis que utilizam apenas ingredientes naturais e fazem produtos sem aromas artificiais, corantes ou conservantes.

Por disporem de uma ampla variedade, seu filho não precisa comer a mesma papinha todos os dias. Além disso, o supermercado também conta com marcas de sucos naturais, leite em pó e snacks saudáveis.

Restaurante self-service

Outra facilidade que o Whole Foods Orlando possui é o restaurante no estilo self-service, onde você pode escolher entre as diversas opções no buffet de comidas quentes preparadas no próprio supermercado. Além de te permitir fazer uma ótima refeição, não sai caro comer por lá.

Ao mesmo tempo que você economiza tempo – já que é bem mais rápido do que pedir um prato de comida em um restaurante à la carte –, você se alimenta muito bem. Dentre as opções oferecidas estão vegetais, legumes, carnes, sopas, massas e diversos outros acompanhamentos.

Pensando na quantidade de brasileiros que visitam Orlando todos os anos, o supermercado serve até mesmo o tradicional arroz e feijão para não deixar ninguém com saudade de casa. Você pode desfrutar também de doces, bolos, tortas, pães e várias outras coisas gostosas.

Caso você vá fazer compras pela manhã, uma dica é aproveitar o passeio no Whole Foods Orlando e almoçar por lá mesmo. O que muita gente faz, como uma maneira de economizar durante a viagem, é pegar uma embalagem, montar uma refeição e levar para comer mais tarde.

frutas vermelhas do whole foods de orlando

Restrição alimentar

As pessoas que, por diversos motivos de saúde, não podem comer determinados alimentos costumam ter muita dificuldade quando viajam para outros países. Por não conhecer logo de cara onde encontrar os alimentos corretos, a simples necessidade de se alimentar pode se tornar um grande problema.

A boa notícia é que em Orlando isso está longe de ser um problema graças à Whole Foods. A rede oferece, além dos alimentos naturais, muitas versões de produtos para quem tem restrições alimentares. E o melhor de tudo é que o supermercado ainda coloca uma identificação neles.

Os alimentos sem glúten, por exemplo, são destacados com etiquetas roxas. Por haver uma variedade muito grande desse tipo de produto nos Estados Unidos, quem precisa seguir uma dieta sem glúten costuma aproveitar e trazer vários produtos para o Brasil. Há também vários produtos sem açúcar para quem tem diabetes ou não quer ingerir açúcar por conta de uma dieta especial, além de alimentos sem lactose, incluindo leite e queijo.

O que você não encontra por lá

Boa parte dos produtos comercializados pelos supermercados comuns não são vendidos no Whole Foods Orlando. Como já falamos aqui no post, a rede tem um padrão de exigência altíssimo em relação à qualidade dos produtos e, por isso, tudo o que é vendido por lá precisa seguir todas as regras.

Alimentos que contenham, por exemplo, corantes artificiais, gordura hidrogenada e aspartame são completamente banidos das prateleiras das lojas da rede. Os produtos de origem animal também seguem alguns padrões, como de criação natural dos animais. Por isso, você jamais vai encontrar no Whole Foods Orlando ovos de galinhas criadas em granjas.

Com tudo isso em mente, não espere por preços baixíssimos como os praticados pelos grandes supermercados famosos dos Estados Unidos. Afinal de contas, para conseguir manter esse alto padrão de qualidade, os preços dos produtos acabam sendo mais altos.

Porém, para quem preza pela alimentação saudável, os valores são bastante razoáveis.

Além disso, ainda que o supermercado não seja dos mais baratos, alguns produtos são vendidos por preços bem mais baixos que no Brasil. Portanto, dependendo do valor, vale a pena comprar alguns itens e trazer na mala. Mas cuidado porque as novidades são tantas, que você provavelmente vai querer levar o supermercado todo pra casa.

Agora que você sabe tudo o que pode encontrar no Whole Foods Orlando, ficou fácil se alimentar bem na viagem, não é mesmo? Tem outras dicas legais para compartilhar? Conte pra gente nos comentários!

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *