Inclua a tranquila Winter Park Orlando ao seu roteiro de viagem

Orlando nas Férias Leave a Comment

Você já ouviu falar de Winter Park Orlando? A cidade ainda não é tão conhecida pelos turistas, mas compensa uma visita de pelo menos um dia. É um excelente programa para quem gosta de passeios tranquilos ou que somente deseja descansar da maratona dos parques e das compras.

Essa pequena cidade tem um clima bastante diferente comparada à agitação de Orlando. Há muitas árvores e flores por todos os lados, sem contar os belos lagos da região. Além disso, os visitantes têm a oportunidade de conhecer de perto a rotina dos moradores. Ao caminhar pelas ruas, você se depara com pessoas indo à feira, andando de bicicleta e passeando com os cachorros.

Ficou interessado e quer saber mais sobre Winter Park Orlando? Então, descubra abaixo como chegar até a cidade e conheça várias dicas do que fazer por lá!

Sobre Winter Park Orlando

A charmosa Winter Park Orlando fica a cerca de 30 minutos de carro partindo da International Drive. A tranquilidade dessa pequena cidade, o centrinho e as ruas arborizadas fazem com que este seja um passeio diferente para os turistas que visitam a região de Orlando.

Fundada em meados do século XIX e chamada na época de Lakeview, a cidade foi criada para ser um local de férias de inverno para as famílias abastadas da região norte dos Estados Unidos. Isso porque as temperaturas por lá são mais amenas e, portanto, mais agradáveis para quem prefere fugir do inverno.

Ao caminhar pela cidade, você vai notar o tamanho e a exuberância de boa parte das casas, construídas originalmente pelas famílias ricas do Norte. Muitas delas estão situadas nas margens dos lagos e encantam os turistas que sonham em morar em uma casa típica americana.

Por mais que o contexto hoje seja outro, Winter Park Orlando continua rodeada de belezas naturais, como os famosos lagos da cidade. As ruas largas, os comércios, os restaurantes elegantes e as casas históricas conferem ainda mais simpatia ao local.

Além disso, as enormes árvores e as calçadas com floreiras também contribuem para o cenário e rendem boas fotos da viagem. Com diversos atrativos, Winter Park Orlando é uma excelente opção para os casais e famílias com crianças. Dependendo da época, festivais típicos também acontecem por lá, atraindo ainda mais visitantes.

Como chegar até lá

Saindo do centro de Orlando, o trajeto é de apenas 30 minutos de carro até chegar em Winter Park. Se você vai passar as férias em Orlando, já fique sabendo que alugar um veículo para o período da sua viagem é a melhor opção. Afinal, o transporte público na cidade não é dos melhores e fica muito mais fácil chegar aos parques, fazer compras e tudo mais se você estiver de carro.

E, claro, o veículo te possibilita fazer passeios diferentes, como um bate-volta para Winter Park Orlando. Não se preocupe, pois as estradas da Flórida são conservadas e muito bem sinalizadas. Dessa maneira, você não vai ter dificuldades para dirigir por lá e ainda conta com a comodidade de ir de um lugar a outro a hora que quiser.

Estacionar o carro em Winter Park Orlando também não é problema para turista nenhum. Na região central da cidade, há vários estacionamentos. Só é preciso estar atento ao escolher onde parar o carro, já que existem estacionamentos pagos e gratuitos.

Dicas do que fazer em Winter Park Orlando

O tipo de turismo nessa bela cidadezinha é bem diferente de Orlando. Isso porque você não vai se deparar com aquela agitação dos parques temáticos, que são as atrações mais procuradas pelos turistas que visitam o destino.

Os passeios em Winter Park Orlando são mais calmos e permitem que você curta ao menos um dia das férias com mais tranquilidade. Confira alguns dos principais passeios:

1. Farmer’s Market

Feira de orgânicos na Winter Park Orlando.

A feirinha do Farmer’s Market é um exemplo prático de como é o clima em Winter Park.

O Farmer’s Market é uma das atrações imperdíveis de Winter Park Orlando. Trata-se de uma feirinha que acontece todos os sábados, das 7h às 13h, na 200 West New England Avenue. Por isso, para aproveitar ao máximo, o melhor é chegar cedinho na cidade. Assim como numa feira tradicional, você vai encontrar por lá barracas de frutas, flores e legumes.

O que os turistas adoram mesmo são as barraquinhas de comidas que fazem parte da feira, além de várias outras que se espalham pela rua. A variedade é grande, o que faz a gente ficar com vontade de experimentar de tudo.

Há barraquinhas de pães artesanais, empanadas argentinas, crepes, croissants, sucos, cafés e diversos outros alimentos que você pode levar para casa. Assim, em vez de almoçar em um restaurante, por que não experimentar algumas das deliciosas opções da feirinha?

2. Central Park

A Winter Park Orlando tem

Localizado no coração de Winter Park Orlando, o Central Park é o local perfeito para um passeio gostoso. O parque costuma ser bastante tranquilo, com exceção dos finais de semana, quando moradores de Orlando também aproveitam para passear na cidade vizinha e fugir da agitação.

Além disso, o Central Park recebe eventos bem legais durante o ano, festivais e apresentações de música. Um dos principais é o Winter Park Sidewalk Art Festival, um dos mais antigos e prestigiados eventos de arte do país, recebendo mais de 350 mil visitantes a cada ano.

https://www.youtube.com/watch?v=sNmdJRrpim0
Winter Park Sidewalk Art Festival é um dos principais eventos de Winter Park.

3. Scenic Boat Tour

Cartão Postal do Scenic Boat Tour em Winter Park Orlando.

Cartão postal do Scenic Boat Tour em Winter Park de 1952.

Outro passeio imperdível é o Scenic Boat Tour. Como já comentamos aqui, Winter Park Orlando está cheia de lagos. Esse tour leva os turistas para conhecerem três dos sete lagos da cidade e dura cerca de uma hora. Cada barco comporta até 18 pessoas, navegando por pouco menos de 20 km.

Em partes do trajeto, o barquinho passa bem perto das margens, o que permite aos turistas observar de perto as enormes casas que cercam os lagos. Elas chamam a atenção porque, além de serem enormes, possuem uma arquitetura bastante diferenciada. Algumas delas contam até mesmo com uma garagem exclusiva para os barcos dos donos.

Ao longo de praticamente todo o passeio, você só vai ouvir as falas do guia, os pássaros e o barulho da água. É uma atividade bem agradável e uma ótima maneira de apreciar as áreas verdes e as flores dos pontos mais bonitos em torno dos lagos de Winter Park Orlando.

4. Cafés

Winter Park Orlando é conhecida por seus cafés.

Os Cafés de Winter Park são muito famosos entre os visitantes.

A cidade também está cheia de cafés, padarias e lojinhas de doce para fazer aquela pausa gostosa no meio do dia. Em vez de tomar um café na Starbucks, já bem conhecida pelos brasileiros, aproveite para experimentar as bebidas e doces de outros estabelecimentos que você só encontra nos Estados Unidos.

Um exemplo é a B Cupcake, onde você pode provar sabores únicos de cupcakes e diversos bolos incríveis. Vale fazer uma visita também à Cheesecake Factory, famosa pela variedade de sabores de cheesecakes. Saiba que o estabelecimento funciona como um restaurante e serve refeições para todos os gostos.

5. Compras

Winter Park Orlando tem o Village shopping com lojas famosas.

Winter Park Village, shopping com as mais famosas lojas americanas na cidade.

Embora Winter Park Orlando não seja conhecida como um centro de compras, a cidade oferece uma boa variedade de lojas para você comprar produtos de todos os tipos. Na avenida mais famosa da cidade, a Park Avenue, há diversas galerias de lojas que comercializam produtos típicos, bem diferentes do que estamos acostumados.

Ainda, se você prefere comprar nas mais famosas lojas americanas, vá ao Winter Park Village, que nada mais é do que um shopping. Ele fica a 2 km do centro da cidade e conta com lojas como a Ultra Beauty e Game Stop. Há ainda várias opções de restaurantes no local para você abastecer as energias durante o dia de compras.

6. Museus

Hannibal Square Heritage Center

Hannibal Square Heritage Center é um famoso museu de Winter Park Orlando.

Para saber sobre eventos, você pode acessar a página do Facebook do museu.

Assim como os museus em Orlando são uma ótima opção de passeio cultural, se você  se interessa por história não pode deixar de visitar o Hannibal Square Heritage Center. O museu foi fundado em 2007 pela Crealdé School of Art em parceira com a comunidade e o governo local.

Mais do que contar a história de Winter Park Orlando, o museu faz um tributo ao passado, presente e futuras contribuições da comunidade afro-americana para a cidade. Além de ter um acervo permanente de arquivos que retratam a vida desta comunidade, o Hannibal Square Heritage Center faz exposições rotativas e conta com projetos educacionais que exploram a cultura afro-americana.

  • Endereço: 642 West New England Avenue, Winter Park, FL 32789
  • Horário de funcionamento: terça a quinta, das 12h às 16h; sexta, das 12h às 17h; e sábado, das 10h às 14h.

Albin Polasek Museum & Sculpture Gardens

Albin Polasek Museum é um famoso Museu que fica em um jardim em Winter Park Orlando.

Localizado dentro de um belo jardim, o museu Albin Polasek Museum & Sculpture Gardens é dedicado ao legado do internacionalmente conhecido escultor Albin Polasek. Portanto, se você gosta de arte e, especialmente, de esculturas, vale a pena a visita.

  • Endereço: 633 Osceola Avenue, Winter Park, FL 32789
  • Horário de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 16h; domingo, das 13h às 16h; e segunda, fechado.

Charles Hosmer Morse Museum of American Art

Winter Park Orlando tem um museu de arte com designs te jóias famosas, como as da Tiffany.

Galeria da sala de estar no Charles Hosmer Morse Museum of American Art.

O Charles Hosmer Morse Museum of American Art é um dos mais famosos museus de arte da região. Um dos motivos de sua fama se deve à presença da maior coleção de obras do artista Louis Comfort Tiffany. A coleção inclui joias feitas por ele, cerâmicas, pinturas, vitrais e até mesmo o interior de uma capela feito para a World’s Columbian Exposition de 1938.

O museu também conta com diversas peças feitas por artistas americanos entre o final do século 19 e início do século 20. As exposições nas galerias do museu são constantemente modificadas para permitir que o público conheça o acervo permanente e entenda mais sobre a evolução da arte americana.

  • Endereço: 445 North Park Avenue, Winter Park, FL 32789
  • Horário de funcionamento: terça a quinta, das 9h30 às 16h; sexta, das 9h30 às 20h; sábado, das 9h30 às 16h; domingo, das 13h às 16h; e segunda, fechado.

Cornell Fine Arts Museum

Winter Park Orlando tem um museu de antiguidades e também contemporaneidade em um só lugar.

O Cornell Fine Arts Museum é mais um dos museus de arte de Winter Park Orlando. Localizado dentro do campus da Rollings College, funciona como o único museu de ensino da região. Ele conta com exposições rotativas e uma ampla coleção permanente que inclui artes desde a antiguidade até a contemporaneidade. Também fazem parte do acervo fotografias, objetos etnográficos, entre outros.

  • Endereço: 1000 Holt Avenue-2765, Winter Park, FL 32789
  • Horário de funcionamento: terça, das 10h às 19h; quarta a sexta, das 10h às 16h; sábado e domingo, das 10h às 16h; e segunda, fechado.

Casa Feliz

Casa Feliz é o nome do museu de Winter Park Orlando que fica em um belo jardim.

O museu Casa Feliz realmente tem esse nome e, portanto, não se trata de uma tradução para o português. A casa foi desenhada pelo arquiteto James Gamble Rogers nos anos 1930, tendo tido uma forte influência das casas de fazenda espanholas. Na visita, você tem a oportunidade de conhecer a arquitetura e o legado de James Gamble Rogers.

Uma curiosidade sobre a Casa Feliz é que ela não foi construída no local onde está hoje. Ela ficava na margem do lago Osceola. No entanto, o proprietário da época resolveu construir outra no lugar. Mas graças ao apoio da população local, ela foi transportada para um campo de golfe da cidade.

É isso mesmo! Com máquinas próprias para isso ela foi levada para o novo local, sendo que a fachada, sacadas, arcos e ambientes internos da casa foram todos preservados. Além das visitas, eventos particulares também acontecem no espaço.

  • Endereço: 656 N Park Avenue, Winter Park, FL 32789
  • Horário de funcionamento: terça a quinta, das 10h às 12; domingo, das 12h às 15h.

Então, ficou com vontade de incluir Winter Park Orlando no seu roteiro de viagem? Conte pra gente nos comentários!

Visite Orlando com a gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *