Casa de ponta-cabeça? Veja como é o WonderWorks Orlando!

Orlando nas Férias Leave a Comment

Você já imaginou como seria entrar em uma casa de ponta-cabeça? Então, saiba que na WonderWorks Orlando realmente é possível experimentar essa sensação! Afinal, a fachada desse lugar, que é uma mistura de museu interativo com parque diversões, está totalmente ao contrário!

O telhado dela fica no chão e toda a sua fundação está virada para cima. Ao menos é assim que parece à primeira vista. Só que na verdade tudo não passa de uma grande brincadeira, embora esse seja um dos principais atrativos do local. Não é à toa que muitos turistas gostam de tirar fotos em frente ao WonderWorks Orlando.

Porém, o que tem de tão interessante lá dentro? De fato, o local é bem grande e tem atrações bem legais para toda a família. Para que você possa conhecê-lo um pouco mais, continue com a leitura e descubra mais detalhes sobre essa famosa casa de ponta-cabeça!

Entenda o que é WonderWorks Orlando

Embora chame atenção por sua fachada invertida, o WonderWorks é um parque de diversão que mistura educação e entretenimento. Lá é possível encontrar mais de 100 exposições interativas sobre ciência, meio ambiente e arte. E, além da localizada na Flórida, existem outras 5 unidades espalhadas pelos Estados Unidos.

Sem dúvidas, a diversão por lá é garantida para crianças e adultos, pois os brinquedos são bem realistas e em todas as áreas é permitido interagir de alguma maneira. Até mesmo a lenda sobre o surgimento do local é divertida.

De acordo com a história, o WonderWorks foi um laboratório secreto que funcionava em uma ilha remota no Triângulo das Bermudas. Durante um dos experimentos, um tornado criado pelos cientistas que trabalhavam no local saiu de controle, arrancou a casa do chão, e ela acabou caindo ao contrário em Orlando, na Flórida!

Brincadeiras à parte, o fato é que a área externa do parque realmente impressiona os turistas que passam pelos seus arredores e muita gente acaba incluindo uma visita por ela no roteiro de viagem justamente por isso. Já na área interna, tudo está no devido lugar e dividido em setores, como vamos explicar logo em seguida.

Conheça as principais atrações da WonderWorks Orlando

Depois de curtir e tirar fotos da parte de fora, os visitantes poderão conhecer a casa de ponta-cabeça por dentro. O mais interessante é que ele é dividido em 6 setores chamados de:

  • Natural Disasters (Desastres Naturais);
  • Physical Challenge (Desafio Físico);
  • Light and Sound (Luz e Som);
  • Space Discovery (Descobrindo o espaço);
  • Imagination Lab (Laboratório da Imaginação);
  • Far Out Gallery (Galeria de Arte do Além).

Cada uma dessas áreas tem suas próprias atrações temáticas. No setor de Natural Disasters, por exemplo, é possível experimentar a sensação causada por um furacão e a força de um tornado, mas, obviamente, tudo de forma controlada e segura. Abaixo, confira mais detalhes desses setores e suas principais atrações!

1. Natural Disasters

O Natural Disasters é o primeiro setor que o visitante verá ao entrar na WonderWorks Orlando. Como o próprio nome já diz, desastres naturais são o foco dessa área.

Sem dúvidas, uma das principais atrações é o Earthquake Café. O espaço simula um terremoto de magnitude 5.3 na escala Richter que aconteceu em 1989 em São Francisco, nos Estados Unidos. Então, você entra no simulador, senta em uma mesa semelhante a de uma cafeteria e, depois do aviso da sirene, tudo começa a chacoalhar, em um verdadeiro  terremoto na casa de ponta- cabeça!


Na atração Hurricane Shack, você pode passar pela experiência de um desastre natural. Fonte: Smoky Mountain Vacation Info

Outra atração temática semelhante é o Hurricane Shack. Porém, nesse caso, os visitantes têm a oportunidade de vivenciar um pouco do que é a força de um furacão com ventos de aproximadamente 120 km por hora. De fato, a ventania é forte e todos precisam se segurar nas pilastras, mas por uma curta duração (não precisa se preocupar!).

As demais atrações do parque são Tesla Coil, na qual você pode se tornar de forma segura um para-raios humano, o How Cold is it?, um lugar para testar a sua capacidade de resistir ao frio, e o mapa virtual Google Earth.


Nessa parte da visita é possível ver o mapa virtual do Google em telas enormes! Fonte: WonderWorks Online

2. Physical Challenge

No próximo setor, chamado de Physical Challenge, as atrações do WonderWorks Orlando têm como objetivo desafiar os visitantes a experimentar diferentes sensações com o próprio corpo, assim como todo grande cientista.


Na atração Bed of Nails você pode deitar em uma cama feita com mais de mil pregos! Teria coragem? Fonte: WonderWoks Online

A instalação que mais chama a atenção nessa seção do WonderWorks é a Bed of Nails, que nada mais é do que uma cama feita com 3.500 pregos. Você teria coragem de deitar nela? Antes de decidir, saiba que a cama é segura, confortável e não é capaz de deixar machucado algum!

Já na WonderWall é possível criar uma imagem 3D com o próprio corpo em uma parede feita com mais de 40 mil pinos de plásticos. Por sua vez, na atração temática Bubble Lab os visitantes podem se divertir com bolhas de sabão gigantes.

Por fim, o setor ainda tem espaços conhecidos como Pulley Power e o Virtual Sports, que é ideal para os fãs de atividades esportivas, especialmente basquete e baseball.

3. Light and Sound

Luz e som fazem parte da temática desse setor do WonderWorks. Um dos grandes destaques dessa área é o piano gigante, com teclas feitas não para as mãos, mas para os pés! Assim, dá para tocar música com as próprias pernas. Incrível, concorda?

Por outro lado, na atração interativa Speed of Light é necessário usar as mãos para acertar a sequência luminosa e tentar ser mais rápido do que a luz. O painel mais parece um videogame gigante, exceto pelo fato de que você tem que se mexer muito para atingir os alvos na hora certa.

Recollections e Strike a Pose são outras instalações dessa área que envolvem sons e luzes. Vale a pena conferir, pois o ambiente é muito divertido, especialmente para as crianças.

4. Space Discovery

Se você ou sua família são fãs da temática espacial, certamente vão gostar das atrações do parque de diversões no setor Space Discovery. Em uma delas, a Space Suit, o visitante pode vestir roupas que os astronautas usam para explorar o espaço.


Na Space Suit você pode se tornar explorador espacial e vestir roupas de astronauta. Fonte: WonderWorks Online

Outro local interessante é o Mercury Capsule, uma réplica da cápsula lançada pela NASA para fazer pesquisa no planeta vermelho. Para quem gosta de adrenalina, vale a pena conferir o Astronaut Training Challenge, um giroscópio que simula a sensação de estar no espaço.

Assim como todo bom parque de diversões, o WonderWorks Orlando também tem uma montanha-russa incrível. Porém, a diferença dela com relação às demais é que o visitante pode criá-la do jeito que preferir de forma totalmente virtual e depois curtir o percurso. Quem não gosta desse tipo de atração pode optar por explorar o oceano em um submarino virtual.

5. Imagination Lab

O nome já indica que essa área é destinada para quem gosta de soltar a imaginação! A primeira seção é chamada de Wonder Brite. Ela consiste em um painel gigante inspirado no antigo brinquedo Lite-Brite, famoso nos Estados Unidos. Com ele é possível fazer desenhos criativos utilizando pinos luminosos.

A área Gear Works também é destinada para criação. Entretanto, diferente da Wonder Brite, os visitantes podem brincar com engrenagens de diferentes tamanhos e entender como elas podem ser aplicadas para facilitar o dia a dia.

Além disso, o Imagination Lab tem duas ótimas atrações para crianças pequenas: o Alien Stomper, no qual as crianças usam as pernas para deter uma invasão alienígena, e o Fun Express, um jogo digital para desenhar e colorir.

6. Far Out Art Gallery


Fonte: WonderWorks Online

Por fim, a Far Out Art Gallery é a última área da casa de ponta-cabeça e fica localizada no porão. Lá, diversas pinturas e imagens estão distribuídas pelas paredes, inspiradas em figuras que causam ilusão de ótica e escondem objetos.

Além dessas 6 áreas bem definidas, o parque de diversões WonderWorks ainda tem mais 4 exibições: Indoor Ropes Course, 4D XD Motion Theater, Laser Tag Orlando e Outta Control Magic Comedy Dinner Show. O primeiro é um circuito suspenso em que os visitantes — com a devida proteção de equipamentos de escalada — devem atravessar.


Também é possível fazer um circuito suspenso na atração Indoor Ropes Course! Fonte:WonderWorks Online

Já no Motion Theater é possível ver uma atração 4D pelo espaço, pela Muralha da China ou entre cânions. O legal é que até mesmo as cadeiras se movimentam conforme as diferentes paisagens apresentadas no filme.

Por sua vez, o Laser Tag Orlando é semelhante ao paintball, mas em vez das armas com tinta são utilizados lasers. Enfim, o Outta Control Magic Comedy Dinner Show é uma apresentação de mágica com a interação dos espectadores. Aliás, a atração inclui um jantar com pizza à vontade, salada, opções de bebidas para crianças e adultos e sobremesa.

Saiba onde fica a atração, horário de funcionamento e preço

Além de conhecer as principais atrações do WonderWorks em Orlando, também é importante saber onde ele está localizado e as informações básicas sobre horário de funcionamento e preço.

Para começar, a casa de ponta-cabeça fica no número 9067 do International Drive, em Orlando, na Flórida. Ela está próxima de outros lugares conhecidos, como o ICON Orlando 360 e o Sea Life Orlando Aquarium. De fato, é difícil não identificar o local, já que até mesmo a fachada do WonderWorks parece estar totalmente invertida!

Não é necessário se preocupar com o horário de funcionamento, já que lá está aberto todos os dias das 9h até meia-noite. Porém, os bilhetes para entrada só são vendidos até 1h30 antes da atração fechar, ou seja, até 22h30.

Por falar na entrada, os preços são diferentes para cada tipo de pacote oferecido. O pacote básico que inclui todas as atrações custa US$ 33,99 para pessoas com 13 anos ou mais e US$ 24,99 para crianças entre 4 e 12 anos, somando as taxas. A entrada é gratuita para crianças de 3 anos ou menos.

Já o combo completo, que inclui o The Magic Comedy Dinner Show, tem um custo de US$ 41,99 (para crianças entre 4 e 12 anos) e US$ 59,99 para quem tem mais de 13 anos. Se quiser economizar, após às 21h o bilhete sai por US$ 20, mais as taxas, para todas as idades.

Vale a pena ressaltar que o WonderWorks Orlando disponibiliza pacotes junto com outras atrações e parques, como SeaWorld, Legoland, parques da Universal e Walt Disney World. Outra questão importante é sempre checar no próprio site da atração se houve alguma alteração de valores.

Afinal, vale a pena visitar o WonderWorks?

Depois de tantas informações, você pode estar pensando se realmente vale a pena visitar o WonderWorks Orlando, certo? De forma geral, o local é bem interessante e pode proporcionar um passeio divertido para toda a família.

Um dos aspectos mais positivos dele é o fato de reunir em um só lugar entretenimento com educação, de uma maneira bem leve e cheia de diversão. A localização também é ótima e a casa fica perto de outras atrações famosas da cidade, especialmente dos parques temáticos da Disney, assim como dos principais pontos de compras e outlets.

Além disso, o WonderWorks oferece aos visitantes a possibilidade de organizar festas de aniversário, excursões, passeios em grupo e uma série de eventos e promoções ao longo do ano.

Portanto, inclua-o no seu roteiro caso você realmente goste de lugares deste tipo e tenha interesse em conhecê-lo. Aliás, uma boa sugestão é visitá-lo em um dia que tenha reservado para fazer compras, por exemplo, pois em aproximadamente 2 horas é possível ver toda a atração.

Por outro lado, se sua viagem para Orlando for curta e o seu objetivo seja os parques temáticos da Disney, talvez seja melhor deixar de lado esse local. Dessa forma, é viável concentrar energia e dinheiro para aproveitar o que realmente deseja conhecer.

Por todos esses aspectos apresentados, a escolha realmente fica por sua conta! Talvez uma boa dica seja planejar antecipadamente a sua viagem e selecionar, antes de embarcar, o que quer visitar. Conversa com a sua família e organize o seu roteiro ainda no Brasil.

Inclusive, lembre-se de em muitas atrações é necessário comprar o ingresso com bastante antecedência e até mesmo meses antes do passeio. Caso contrário, você pode pagar muito caro ou não conseguir entrar onde gostaria.

Gostou de saber mais sobre o WonderWorks Orlando? Então continue com a gente e aproveite para conhecer15 restaurantes temáticos em Orlando que vão encantar toda a sua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *